17 Aug 2019
Avalie este item
(0 votos)

Há mais de 25 anos, sem celulares, usávamos a internet por meio dos computadores. Comecei a teclar o meu, por imposição da Melhoramentos, que queria que eu escrevesse meus livros de culinária e encaminhasse para eles por um CD.
Assim meu filho Roberto me orientou e o serviço foi feito.
Então? Robi, como é seu apelido, falou-me para me distrair com a maquininha, entrando num bate-papo.
Entrei como Didi. Ele me chamou atenção dizendo que eu tinha que ter um Nick. Dengosa? Não colou. Encontrei então o saudoso amigo Sérgio Rosseti em um momento em que eu estava com o avental azul de voluntária da Rede do Câncer. Ele me olhou e falou: Blue Girl!
Foi assim que passei a frequentar salas da UOL de pessoas com mais de 50 anos. Com o tempo me fixei na Sala 9. Lá fiz grandes amigos. Muitos já faleceram. Nos encontrávamos em reuniões em São Paulo e quando alguma viagem acontecia em estados que tínhamos conhecidos, lá nos encontrávamos. Em nossas reuniões vinham tanto do interior de São Paulo como dos outros estados. Quando somei mais anos, passei a ser somente BLUE
Quando começou o WhatsApp nos celulares, abandonamos as salas e nos concentramos nele. Numa turma de amigas, criamos um grupo: Sala 9.
Nela rimos muito, contamos nossos problemas, temos ombros para descansar nossa cabeça. Somente nossa amiga mais jovem, ainda tem ao lado seu marido. Ele é muito participativo. Ela é nossa mascote. Ainda com netos pequenos, ela os cuida, ajudando assim as filhas que trabalham. Engraçado que depois é que descobrimos: Somos todas espiritualistas. Talvez isso ainda nos uniu mais.
Bom.... Eu geralmente as cumprimento dizendo: Bom dia, com Alegria!
Um dia eu brinquei que começava o dia assim e que elas deviam dar sequência nas rimas... aí então apareceram as poetisas, as trovadoras...
Guenia (apelido: caixinha) Bom dia, com alegria/ acordei sem bateria/ o dia uma simpatia/ queria uma melancia... (e disse: Foi o que deu para arrumar)
(Santa Catarina)
Cássia: (apelido: sete e sete são quatorze...) Bom dia com alegria, roupa no tanque, louça na pia. Valha-me Deus e a Virgem Maria. (a jovem avó) (SP)
Nilza: (apelido Luana) Bom dia sem rima, só com dor e valha-me Senhor, que em Paris não estou! (SP)
Tânia: (Pulguinha Dengosa) Bom dia meninas, com muita alegria, Indo ao Banco, ver se sobra $$$ da aposentadoria. (Dengosa depois que teve a dengue) (SP)
Leilah: Bom dia Meninas, com muita alegria...mas para um bom café, tenho que ir antes a padaria... (Rio)
A brincadeira ganhou força…rsrss...
Guenia: No dia dos Namorados/ presenteiem com paixão/ eu agradeço aos céus/ não ter essa prestação.
Didi (eu-BLUE): Bom dia com alegria/ fui até a pia/ e a água está fria!
Já marcamos nosso almoço do fim de ano em São Paulo. Muitos mais amigos além desse nosso grupo, comparecerão.
E desculpem a brincadeira de hoje..., mas é o que me restou...
Quem tem amigos nunca está só...
Um abraço, Didi

Tamanho foi o sucesso da primeira festa italiana, promovida pela família Rosa, da tradicional Rosa’s Churrascaria, que os mais de 400 convidados presentes deixaram o local com o gostinho de ‘até a próxima’. A qualidade dos pratos dispensa comentários, muito vinho, bons papos e belas canções com a Banda Ece Som Itália, vinda da Capital, especialmente para o evento.

03 de Agosto de 2019

Confraria do Vinho

Os aficionados por um bom vinho têm encontro marcado, na próxima quinta (8), com o sommelier Alexandre Furniel. Data em que Wilson Davanzo, presidente da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira de Santo André, comanda noite regada a degustações de vários tipos de vinhos, pães e antepasto.

 

Homenagem

Por iniciativa do vereador Mauro Miaguti, a Câmara de São Bernardo, neste sábado (3), durante sessão solene, irá prestar homenagem ao padre Gerson Borges, com o Título de Cidadão São-Bernardense.

 

Chá de Frutas

Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, coordenador do Grupo Sempre Mulher e membro da colônia japonesa de São Bernardo, junto com voluntárias, neste sábado (3), irá recepcionar mais de 500 convidados para Chá de Frutas, seguido de bingo. O evento acontecerá no Salão da Capela Imaculada Conceição, Jardim Hollywood, em São Bernardo.

 

Chá Beneficente

Terezinha Monserrat, preside-te da Associação Santa Rita de Cássia, está cuidando dos detalhes para Chá Beneficente, que acontece, na quinta (8) de agosto às 14h. O local será o salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

 

Abusados

Na praça Allan Kardec, no final da Av. Portugal, em Santo André, foi instalado câmera de monitoramento facial. Só que nada tem inibido a ação dos ladrões, que durante à noite vem saqueando estabelecimentos comerciais. Já a alguns metros, na Rua Andaraí o ataque vem sendo a luz do dia.

Livro

Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese de Santo André, autografou seu mais novo livro “Palavras ao Coração”, durante lançamento no auditório da Cúria Diocesana de Santo André. Ao todo, Dom Pedro possui 12 títulos publicados.

A nova diretoria do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Santo André e Região, eleita para exercício 2019/2024, tomou posse, na quinta (25) de julho, durante solenidade no SEST/SENAT Santo André. Compareceram diversas autoridades do ABC e da Capital. Na ocasião, a nova diretoria apresentou ideias que já estão sendo colocadas em prática e ressaltou a importância da contribuição dos associados para o desenvolvimento de projetos. Durante o evento, foi comemorado o Dia do Taxista, celebrado em 8 de julho.

São Caetano comemora 142 anos de sua fundação. E a tradicional Festa Italiana, a terceira maior do tema no Estado (atrás da Festa de São Vito, no Brás, e da Festa de Nossa Senhora Achiropita, na Bela Vista), é um dos principais eventos comemorativos. A 27ª edição teve início neste sábado (3), seguindo pelos quatro fins de semana de agosto (10, 11, 17, 18, 24 e 25), sempre a partir das 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro da Fundação.

Frequentada por milhares de pessoas desde sua criação, em 1993, a atividade reúne o melhor da música e da gastronomia do País da Bota. Neste ano, a Festa Italiana terá 26 barracas com pratos típicos (cada uma representando uma região da Itália), todas de entidades assistenciais credenciadas e aprovadas em chamamento público. A renda obtida com a venda das iguarias será totalmente revertida para as instituições de cunho social.

“A Festa Italiana é uma ocasião especial para o são-caetanense, por sua tradição, memória e pelo momento de encontro e convivência entre as famílias. Hoje em dia, já se trata de uma grande atração no Grande ABC e até na capital, pois também recebemos pessoas das cidades vizinhas. É uma grande confraternização”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

Para garantir a tranquilidade do público, durante os dias de evento haverá monitoramento por câmeras de segurança em toda a extensão da festa. A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar trabalharão em parceria para garantir a proteção do público. 

ATRAÇÕES- Entre as diversas atrações musicais e intervenções artísticas no palco da Festa está o tradicional show de Fred Rovella, presença tarimbada e que abre o evento no sábado (3). No dia, o cantor Tony Angeli apresenta seus sucessos. Quem também animará o público é a Família Lima, que se apresenta no domingo de Dia dos Pais (11), além do cantor Sérgio Reis, que encerra a festa no dia 25.


Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu