24 May 2019

Centenas de fieis irão celebrar, nesta quarta (22), o dia de Santa Rita de Cássia, da padroeira das causas impossíveis. No ABC, existem três paróquias dedicadas à santa. Em Diadema, Santo André e São Caetano. Confira a programação:

Diadema

Paróquia Santa Rita de Cássia (rua Brejauva, 191 - Vila Sao José)

Missas especiais às 10h, 15h, 17h e 19h30

 

Santo André

Paróquia Santa Rita de Cássia (rua Padre Agnaldo Sebastião Viêira, 70B - Vila Pinheirinho)

Missas às 11h, 13h, 15h, 17h, 19h30

Procissão às 19h e após, quermesse

 

São Caetano

Capela Santa Rita de Cássia, que pertence à Paróquia N.S.Aparecida (rua Oriente, 455 – bairro Barcelona)

Haverá missa especial com o bispo Dom Pedro Carlos Cipolini, às 16h

 

Sobre Santa Rita de Cássia

Nascida Margherita Lotti, Santa Rita de Cássia nasceu na cidade de Roccaporena, na Itália, em 1381. Com uma história de sofrimento e ensinamentos de amor, a padroeira das causas impossíveis passou por momentos difíceis em sua vida: teve o marido assassinado, o qual conviveu por 18 anos, e com o desejo de vingança de seus dois filhos, pediu a Deus para que os levassem sem que derramassem mais sangue.

Suas preces foram ouvidas. Mais tarde, Cássia ingressou num convento e viveu ali por 14 anos até sua morte, trazendo na testa um estigma, associando-se assim à paixão de Cristo. Ela morreu no mosteiro de Cássia, em 1457, e foi canonizada em 1900.

Sua devoção se espalhou por todo o mundo como prova de sua fé e preces, atendidas por Deus, diante das adversidades neste mundo e o exemplo que se tornou de perseverança para milhões de pessoas.

De olho no que está por vir nas telonas, com o remake das aventuras mágicas de Aladdin, envolvendo feiticeiros, gênios e tapetes voadores, muitos viajantes se sentirão inspirados a usar um dos seus três pedidos para realizar uma viagem inesquecível. A Booking.com analisou mais de 28 milhões de anúncios em mais de 148 mil destinos para montar uma lista de seis lugares deslumbrantes e acomodações magníficas, fascinantes e belíssimas, dignas de um sultão.

Se você fizer parte dos 59% dos viajantes globais[i] que planejam ser mais aventureiros nas suas escolhas de viagem para 2019, que tal dar uma voltinha em um tapete voador e explorar um novo mundo ao ficar em um destes destinos maravilhosos e cheios de magia?

Agra, Índia

Agra é uma das pontas do Triângulo Dourado formado também por Delhi e Jaipur. Viajantes exploram esta cidade que abriga o Taj Mahal e o Forte de Agra, sendo o destino perfeito se você quer se sentir parte da realeza. Conhecido como a "Coroa dos Palácios", o Taj Mahal é parada obrigatória para qualquer viajante. Localizado às margens do Rio Yamuna, esse mausoléu de mármore foi construído para Mumtaz Mahal, esposa do imperador de Mughal, Shah Jahan. A sua complexa arquitetura e o espelho d´água se tornaram uma imagem icônica, fazendo do Taj Mahal o principal destino caso você queira tirar uma selfie. O Forte de Agra foi a principal residência dos imperadores da Dinastia de Mughal até 1638. Os visitantes se perdem nesses espaços suntuosos e assim podem imaginar como era a vida de um sultão.

Onde ficar: O The Oberoi Amarvilas Agra fica próximo ao Taj Mahal e ostenta acomodações 5 estrelas feitas para um rei. Este hotel luxuoso combina decoração moderna com amplas janelas que aproveitam toda a beleza ao redor. Os visitantes também podem se deleitar com quatro opções de refeição, oferecendo diversas especialidades locais e internacionais. Para completar o tratamento de realeza, os hóspedes podem visitar o Oberoi Spa e receber uma massagem ou curtir uma sessão de exercícios ou natação na academia.

Muscat, Omã

A capital de Omã, Muscat, é lar de uma verdadeira majestade, o Sultão Qaboos bin Said Al Said, o mais antigo líder árabe no poder - ocupando o cargo desde 1970. Como parte da visita a Muscat, você pode aproveitar a beleza suntuosa de um ponto turístico que também compartilha do mesmo nome do sultão, a Grande Mesquita do Sultão Qaboos. A mesquita, lugar de adoração, é a quinta maior do mundo e foi projetada como parte de uma competição realizada pelo Sultão Qaboos. A impressionante estrutura brilha sob o sol de Omã, e ostenta uma cúpula dourada de 50 metros de altura, além do chão de mármore. O salão de orações masculino, que também pode ser visitado por mulheres, é especialmente fascinante, com enormes tapetes persas e lustres que dominam todo o espaço.

Onde ficar: Rodeado pelas águas cristalinas do Golfo de Omã, na Baía de Barr Al Jissah, o Shangri-La Al Husn Resort & Spa é o destino perfeito para continuar as experiências de realeza na cidade. A uma curta distância de carro do centro da cidade de Muscat e da Grande Mesquita do Sultão Qaboos, a decoração do hotel é inspirada nos palácios árabes e é realçada por autênticas obras de arte de Omã. Para os adoradores do sol, o hotel oferece uma praia particular, onde o pano de fundo são as montanhas, deixando o local com uma vista ainda mais surreal.

Jaipur, Índia

Se Agra, uma das pontas do Triângulo Dourado da Índia, não ganhou seu coração, então Jaipur pode ser uma outra opção que atrai os viajantes pelo cenário de realeza. Jaipur, capital do estado do Rajastão na Índia, foi fundada por Jai Singh II, governante de Amber em 1727. Atualmente, esta agitada cidade é famosa entre os turistas, com seus prédios em tons de rosa que garantiram à cidade o apelido de "cidade cor-de-rosa". Um desses prédios é o Hawa Mahal, um palácio construído em arenito vermelho e rosa, também conhecido como 'Palácio do Ventos'. Essa residência majestosa pode ser melhor contemplada após o pôr do sol, já que o prédio parece brilhar com as luzes acesas. Se rosa não for a sua cor favorita, Jaipur também abriga uma atração na colina, o Palácio Amer (ou Forte Amber).

Onde ficar: Depois de um agitado dia passeando, relaxe no suntuoso Taj Rambagh Palace, que fica a 3 km do centro, e é conhecido como a "Jóia de Jaipur". Este hotel ostenta jardins impecáveis e belíssima arquitetura indiana, sendo tão fotogênico quanto os próprios palácios de Jaipur. Os hóspedes recebem tratamento digno de realeza, com mordomos que ajudam a organizar passeios noturnos de carruagem à moda antiga, sob um céu lindo e estrelado, além de contar com gurus experientes à disposição para que você participe de sessões de yoga e relaxe depois de um longo dia passeando.

Marrakech, Marrocos (foto)

Marrakech, antiga cidade imperial, abriga uma grande variedade de mesquitas, palácios e jardins de tirar o fôlego, e que fazem com que os visitantes se sintam como verdadeiros sultões. Como parte da experiência, não deixe de fazer uma caminhada pelo Palácio da Bahia, que significa 'o Palácio do belo, do brilho'. Esse palácio do século XIX foi construído para Si Moussa, camareiro do Sultão Hassan I, e é um ponto turístico e cultural em Marrakech, além de ser uma obra-prima da arquitetura da cidade. A linda estrutura cobre quase 8 hectares e exibe os primeiros vitrais de Maghreb, enchendo os olhos de quem os admira.

Onde ficar: Hospede-se no Riad le Clos des Arts, de decoração interior deslumbrante, onde cada quarto é decorado com azulejos tipicamente marroquinos. Os hóspedes podem se inundar de paz no pátio interno e relaxar no terraço da cobertura, que possui uma pequena piscina. Localizado no coração de Marrakech, o Riad le Clos des Arts também fica a uma curta caminhada do Palácio da Bahia, perfeito para os visitantes explorarem as ruas até o palácio.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai é conhecida como um destino suntuoso para os viajantes, oferecendo oportunidades de compras de luxo, além da arquitetura incrível. Os visitantes de Dubai ainda podem receber tratamentos relaxantes dignos de um sultão, curtindo momentos de luxo com um tradicional tratamento Hammam, também conhecido como banho turco. Nesse tratamento, os viajantes, com o corpo molhado, recebem aplicação de sabão negro e depois, têm a pele esfoliada com uma luva kessa.

Onde ficar: Se preferir aproveitar um spa em estilo árabe na sua acomodação, então os visitantes certamente vão querer se hospedar no Palace Downtown para ter direito a esse 'mimo'. Localizado no coração de uma tradicional Vila Árabe, esse luxuoso hotel tem tudo que você precisa à mão, incluindo chuveiros Hammam, banheira de hidromassagem e sauna. Além da vantagem de receber os tratamentos do spa, os visitantes também podem encher os olhos com a vista maravilhosa que o Palace Downtown oferece, como da Fonte de Dubai, assim como do lindo lago ao redor do Burj Khalifa.

Istambul, Turquia

Istambul já foi uma cidade dominada pela realeza no distrito de Sultanahmet, com corridas de bigas, e onde até hoje o Obelisco Egípcio permanece. A cidade também abriga a linda e histórica Mesquita Azul, uma joia da arquitetura, construída pelo Sultão Ahmet I. A Mesquita tem um grande salão de oração sob uma cúpula principal e ostenta seis minaretes e outras 8 cúpulas. Além disso, é decorada com mais de 20.000 azulejos artesanais em cerâmica e estilo Iznik, com desenhos de tulipas. Cada detalhe da Mesquita Azul foi pensado para que os visitantes aproveitem essa maravilhosa experiência assim que colocam o pé nela, desde a parte externa até o seu interior.

Onde ficar: A Soho House Istanbul é um lugar maravilhoso para aqueles viajantes modernos, que buscam novos horizontes. Possui três prédios exclusivos, incluindo o Chancery e o Annex, um prédio novinho de vidro e um luxuoso clube para membros, a Soho House Istanbul definitivamente tem muito mais a oferecer aos hóspedes, para que tenham uma experiência digna de um sultão. A acomodação está localizada a uma curta distância de carro da Mesquita Azul, e os viajantes provavelmente vão se sentir como parte da realeza depois de passar um longo dia passeando e, ao chegar no hotel, relaxar em uma super cama king-size coberta por lençóis de algodão egípcio. A Soho House Istanbul conta também com um spa para os hóspedes relaxarem com diversos tratamentos faciais, massagens e terapias corporais.

Empenhada na constante qualificação de suas equipes, a Braskem se uniu ao Instituto Mauá de Tecnologia para oferecer o Programa de Desenvolvimento de Competências Técnicas (PDCT), direcionado para a capacitação de seus funcionários. A iniciativa tem como objetivo a ampliação da confiabilidade de seus processos, assim como a contribuição para a formação profissional dos participantes.

Eunice Conceição, da equipe de Educação Industrial da Braskem, explica que a companhia tem a qualificação profissional como valor fundamental e acredita que o crescimento da organização está diretamente relacionado ao desenvolvimento das pessoas. “O PDCT foi criado com intuito de ampliar a formação técnica dos integrantes, capacitando-os a garantir a competitividade de nossos processos industriais e a atuarem na identificação de oportunidades para a melhoria contínua da operação”, afirma.

O programa será oferecido, inicialmente, para funcionários das unidades localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, podendo beneficiar até 34 pessoas. As aulas terão um formato eficiente, trazendo debates, dinâmicas em grupo, estudo de casos e visitas programadas. Durante o curso, serão realizadas avaliações periódicas e, para a conclusão, os participantes irão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, a Braskem irá conceder a certificação aos alunos que obtiverem aproveitamento dentro dos critérios de avaliação estipulados, além de frequência mínima de 75% em cada etapa.

O PDCT – Equipamentos e Processos é formado por sete módulos presenciais, com duração de 20 horas cada, divididos em três dias por mês. O conteúdo apresentado visa estimular os participantes a otimizar a operação dos processos sob sua responsabilidade para melhoria da eficiência, atuar de forma preventiva em evento operacionais, promover a melhoria da gestão e o planejamento de recursos, além de analisar e interpretar dados de processo com a capacidade de propor soluções.

“Programas de capacitação interna representam uma grande oportunidade para a geração de valor nas equipes, agregando visão de negócios e espírito empresarial. Em um mundo globalizado e competitivo, a formação técnica é importante para o aprimoramento e desenvolvimento de soluções e elementos fundamentais para a tomada de decisão e preservação do negócio”, conclui Eunice.

O Centro de Pesquisa Clínica do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) está com inscrições abertas em estudo na área de dermatologia, destinado a bebês e crianças entre 4 meses e 2 anos de idade com dermatite atópica (D.A.) de leve a moderada. Os pacientes serão acompanhados durante cerca de 30 dias e receberão gratuitamente neste período produtos específicos para tratamento da doença. O estudo prevê, ainda, três visitas presenciais à FMABC, todas com atendimento médico especializado.

Para participar, os pacientes devem se enquadrar nos perfis da pesquisa, obedecendo a critérios específicos de inclusão e exclusão. Os interessados também devem ter o diagnóstico confirmado da doença e idade entre 4 meses e 2 anos. A presença do pai ou da mãe da criança no dia da avaliação inicial é obrigatória. Crianças acima desta faixa etária, jovens e adultos com até 40 anos também podem se inscrever.

As inscrições estarão abertas até o final de junho de 2019. Mais informações no telefone (11) 4317-0405 ou pelo WhatsApp (11) 94129-1254.

DERMATITE ATÓPICA- Segundo a Organização Mundial de Alergia (World Allergy Organization, WAO), a dermatite atópica é a doença inflamatória crônica mais comum da pele, tipificada principalmente por pele seca e com prurido (coceira). Afeta todas as idades, mas geralmente começa em bebês e crianças antes dos 5 anos. A prevalência varia entre 2% e 5% da população geral. No entanto, em crianças e adultos jovens pode chegar a 15%.

Também conhecida como eczema atópico, a doença caracteriza-se por lesões cutâneas muito pruriginosas. Tem como sinal mais importante o ressecamento da pele, que pode ser acompanhado por descamação e vermelhidão, podendo evoluir para o envolvimento de toda a pele, com repercussões em todo o organismo. Apesar de ser uma doença genética crônica, existem fatores ambientais que atuam de forma importante como desencadeantes. São eles: poluição, tempo muito seco, poeira, detergentes e produtos de limpeza em geral, roupas de lã e de tecido sintético, frio intenso, calor e transpiração, infecções, estresse emocional e determinados alimentos.

A dermatite atópica é considerada um problema de saúde pública, pois tem grande impacto na vida das famílias, principalmente pelo aspecto das lesões de pele e pela coceira intensa, que podem levar a alterações de sono e comprometer a qualidade de vida, o trabalho, a escola e o convívio social dos pacientes. Em função da aparência e da extensão das lesões, muitas vezes os pacientes são vítimas de bullying. No entanto, a dermatite atópica não é contagiosa.

Jeronimo Burger, pertencente ao Grupo Madero, realizou a abertura da sua primeira unidade no ABC, na terça (21). Em um evento fechado para 30 crianças atendidas pela instituição beneficente Lar de Maria, a hamburgueria e terá a inauguração oficial nesta quarta (22). Com investimento na ordem de R$ 3 milhões, o local soma aproximadamente 2 mil m² de terreno e contará inicialmente com 18 empregos diretos.

Segundo o diretor de operações da Jeronimo no Brasil, Luciano Neri, a escolha pela cidade foi feita de forma estratégica. “Santo André é uma cidade que tem um poder aquisitivo alto, principalmente no bairro Jardim, onde estamos localizados. Não tenho dúvida que será a primeira de muitas lojas no município, pois temos clientes exigentes e um produto que priorizamos pela qualidade”, disse. Até o fim do ano, a Jeronimo Burger deverá inaugurar sua segunda unidade em Santo André, sendo ela no Shopping ABC.

Nessa temporada, a Vans colabora com a Warner Bros. Consumer Products em uma coleção incrível inspirada no universo de Harry Potter.

Batizada e inspirada em cada casa da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a Vans vai lançar quatro cores exclusivas em quatro icônicas silhuetas clássicas da Vans: um Sk8-Hi para Grifinória, um Era para Sonserina, um Authentic para Corvinal e um Slip-On para Lufa-Lufa.

Para completar a coleção, Vans x Harry Potter vai anunciar modelos adicionais de tênis em conjunto com uma seleção de vestuário e acessórios para homens e mulheres. Não importa como você usa, se gosta de Grifinória ou Sonserina, a coleção Vans x Harry Potter vai agradar todos os entusiastas da Vans e do Mundo Mágico.


Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu