27 May 2019

A Prefeitura de São Caetano iniciou plano para transformar o Hospital São Caetano em universitário, mantido pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A estratégia começa a ser definida após a decisão judicial de 9 de maio, que autorizou o município a permanecer como depositário do imóvel com a concordância da Sociedade Beneficente Hospitalar São Caetano, antiga administradora do local.

Este é um passo importante para que o Hospital São Caetano volte a ter funcionamento 24 horas. Além da vasta trajetória de serviços prestados à população, o prédio está atrelado à história de emancipação da cidade, já que sua construção foi planejada pelos líderes do Movimento Autonomista - a unidade foi inaugurada em 1954.

“Agora, com a posse pacificada, estabeleceremos um grupo de trabalho com a USCS para transformar o Hospital São Caetano em universitário”, anunciou o prefeito José Auricchio Júnior, durante visita técnica ao espaço, na quarta (15).

“Além da folha de serviços prestados na Saúde e de seu caráter histórico, o Hospital possui valor urbanístico enorme, por estar em um dos quadriláteros mais valorizados da cidade. Tudo isso, aliado à atuação de excelência da USCS em ensino e pesquisa, resultará em um ganho enorme para a nossa sociedade”, concluiu o chefe do Executivo.

Inicialmente, a proposta é que o Hospital Universitário atenda pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e também de convênios básicos. “Esta é uma demanda grande da nossa população. Muitos possuem planos simples”, explicou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

“Além de uma contribuição imensurável na formação dos nossos alunos de Medicina, o Hospital Universitário trará uma qualidade superior de atendimento aos usuários”, projetou o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi.

Atualmente, o Hospital São Caetano abriga cinco unidades de Saúde do município que estão em reformas. A USCS já atua no local com apoio nos atendimentos ambulatoriais. Com o Hospital Universitário, esta atuação será ampliada com pronto atendimento, clínicas, exames, assistência odontológica e outros serviços que serão definidos no Plano Diretor Estratégico, assim como prazos e investimentos.

O negócio de Catalisadores da Basf foi contemplado com o prêmio da indústria de automóveis Honda na categoria “Excelência em Qualidade e Entrega” concedido durante o 21º Encontro de Fornecedores, realizado na nova fábrica em Itirapina, interior de São Paulo. Ao todo, 25 parceiros foram premiados em cinco categorias.

“Ficamos muito orgulhosos por mais essa conquista, fruto de trabalho em equipe, comprometimento, foco no nosso cliente e excelência em tudo o que fazemos”, comemora Letícia Mendonça, diretora da Unidade de Catalisadores da Basf para a América do Sul. “Todos esses aspectos contribuíram para o reconhecimento desse cliente que é estratégico para nosso negócio”, considera.

A companhia atende com alto nível de excelência aos rígidos processos de produção e logística exigidos nas operações da Honda. Além de atender as exigências, o objetivo é garantir segurança e qualidade no fornecimento para seus clientes.

A Basf é criadora do catalisador de três vias, considerado o dispositivo mais importante já inventado no combate à poluição, que recebeu da ONU o Prêmio da Década de 1980 e a Medalha Nacional de Tecnologia pela invenção. Componente fundamental nos veículos, o catalisador é capaz de reduzir mais de 90% dos poluentes produzidos pelos motores à combustão. Desde que foram inventados, os catalisadores da Basf contribuíram para que carros, motos e caminhões deixassem de lançar no ar mais de um bilhão de toneladas de poluentes.

Filipe Sabará (Novo), presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, e Wilson Poit (Novo), superintendente do Sebrae-SP, estiveram em São Caetano, na noite de quarta (15), na Câmara Municipal, onde realizaram uma palestra. O tema abordado foi inclusão social e empreendedorismo. Os dois também falaram sobre um novo jeito de fazer política.

Outros eventos também estão programados no ABC. Na próxima semana, na sexta (24), haverá outro evento do partido Novo em Mauá, a partir das 19h, na Rua Manoel Pedro Júnior, 440 (Espaço Sinelli). E, na quarta (29), às 19h30, em Santo André, haverá o debate: “Combate à corrupção, o que você pode fazer?”

Conhecida por sua areia dourada e palmeiras por toda parte, a região de The Palm Beaches, com suas 39 cidades, deve estar na sua wish list quando for visitar a Flórida e, especialmente para este verão americano, alguns resorts e hotéis da região estão fazendo uma promoção exclusiva com uma noite gratuita, com preços a partir de US$ 115 por noite e por tempo limitado.

Confira abaixo algumas promoções e, para a lista completa, acesse: bit.ly/FreeNightsDTPB.

The Brazilian Court Hotel – cidade de Palm Beach, Flórida

O The Brazilian Court possui um glamour único dos anos 20. Os hóspedes podem saborear a cozinha do renomado chef Daniel Boulud no Café Boulud, desfrutar de mimos no famoso Frederic Fekkai Salon, ou relaxar na piscina privativa rodeada de palmeiras. Para a promoção, ficando duas noites, a terceira noite é gratuita; ou ficando três noites, a quarta noite é gratuita. Disponível de 1º de maio a 30 de setembro de 2019. Para reservar, ligue para +1 (561) 655-7740.

The Breakers – Palm Beach, Flórida

The Breakers é conhecido pela sua elegância e encanto à beira-mar. O resort oferece áreas voltadas para as famílias, como um Centro de Entretenimento Familiar e playground interativo, além de áreas para relaxar, como bangalôs à beira da piscina e outras atividades. Dentre os benefícios que o resort oferece, estão café da manhã incluso e golfe ilimitado. O The Breakers está oferecendo a sexta noite grátis quando o hóspede fica seis noites consecutivas na categoria de quarto Premium ou categoria superior – a promoção é válida de 1º de maio a 30 de setembro de 2019, podendo serem aplicadas algumas restrições. A oferta inclui os Complimentary Daily Benefits.

Eau Palm Beach Resort & Spa – Manalapan, Flórida

O renomado resort fica localizado numa praia privativa na costa do Atlântico, com vistas para o mar e jardins tropicais. No momento do check-in, uma taça de champanhe aguarda o hóspede, que depois é acompanhado até suas acomodações espaçosas – projetadas por Jonathan Adler – com varandas exclusivas e cadeiras suspensas para apreciar a vista do mar. Eau Palm Beach Resort & Spa conta com spa, três campos de tênis, duas piscinas à beira-mar, centro fitness e programas para crianças e adolescentes. Na promoção, a terceira noite é cortesia do resort, quando a estadia for de três ou mais noites entre o período de 1º de junho a 30 de setembro de 2019. Para reservar, ligue para +1 (561) 533-6000.

Best Western Palm Beach Lakes Inn – West Palm Beach, Flórida

O hotel já faz parte da história de West Palm Beach, ele, com seus 50 anos, já recebeu Elvis e Marilyn Monroe em suas acomodações. Best Western Palm Beach Lakes Inn tem uma ótima localização – fica do outro lado da rua do famoso Palm Beach Outlets. O hotel fica numa região bastante tranquila, a 10 minutos de carro do centro da cidade. Ficando três noites na tarifa regular do hotel, a quarta noite é gratuita, entre 1º de maio a 30 de setembro de 2019. Para reservar, ligue para +1 (561) 683-8810, ramal 452.

PGA National Resort & Spa – Palm Beach Gardens, Flórida

O PGA National Resort & Spa é conhecido por seus famosos campos e eventos de golfe, tais como o Honda Classic do PGA TOUR e a Ryder Cup. Além do esporte, o resort oferece spa de primeira classe, racquet club, excelentes experiências gastronômicas e muito mais! Ficando duas noites, a terceira é grátis com o código promocional "DIS3FR" – disponível de 1º de maio a 30 de setembro de 2019 pelo site www.pgaresort.com.

Seagate Hotel & Spa – Delray Beach, Flórida

O Seagate Hotel & Spa é perfeito para quem pretende descansar, é como um refúgio à beira-mar – um lugar calmo, fresco e confortável, com muito luxo e hospitalidade. O hotel oferece um serviço completo de spa, seis restaurantes exclusivos, piscina e comodidades luxuosas. Com o código promocional STAY4, ficando três noites com a tarifa regular, a quarta noite é gratuita (disponível de 1º de maio a 30 de setembro de 2019). Para reservar, ligue para +1 (561) 655-4825.

Four Seasons Resort Palm Beach – Palm Beach, Flórida

O famoso resort cinco estrelas de Palm Beach passou por uma renovação inspirada num estilo mais tranquilo e com muito glamour. Suas acomodações de luxo possuem vista para o mar e prometem as melhores férias na Flórida. Ficando três noites com a tarifa regular, a quarta noite é grátis, de 1º de maio a 20 de novembro de 2019 (restrições podem ser aplicadas). Para reservar, ligue para +1 (561) 582-2800.

A convite da Universidade de Coimbra (Portugal), a professora Débora Brandão, docente da Faculdade de Direito de São Bernardo, ministrou recentemente aulas teórica e prática na instituição europeia.

O tema abordado foi ‘A Equiparação do Direito Sucessório’ entre cônjuges e companheiros e A Multiparentalidade em Virtude do Reconhecimento da Socioafetividade pelo Supremo Tribunal Federal, enfatizando o viés não contemplado pela legislação portuguesa.

“Foram momentos ricos e de muito aprendizado. Fui muito bem recebida por todos na Universidade e espero que nosso relacionamento se estreite”, comenta a docente Débora Brandão.

As anfitriãs portuguesas foram as professoras Paula Vitor e Rosa Martins, da Faculdade de Direito de Coimbra.

A Prefeitura de São Bernardo e o Conselho Regional do Sesc-SP sacramentaram a vinda da primeira unidade do Sesc na cidade, que deve ser a maior do ABC, com a assinatura do termo de posse do terreno na Avenida Lucas Nogueira Garcês, no Jardim do Mar, onde também está localizado o icônico Estúdio e Pavilhão Vera Cruz. Na solenidade, o prefeito Orlando Morando e o presidente do Sesc-SP, Abram Abe Szaijman, validaram a concessão do espaço para o início da construção da nova unidade no ABC. Também estiveram presentes autoridades, vereadores da base aliada e representantes do Sesc-SP.

 “Graças a excelente ideia trazida pelo procurador Luiz Mário Pereira Gomes, daremos destinação a mais um imóvel municipal sem uso e dar a finalidade que o Vera Cruz merece. Assim, com a posse sacramentada, o espaço será transformado em um grande complexo de lazer, cultura, esporte e entretenimento para toda a população”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O presidente do Sesc-SP, Abram Abe Szaijman, fez questão de vir ao município assinar este termo de posse onde será instalada a futura unidade. “São Bernardo conta com mais de 800 mil habitantes, além do setor de comércio e serviço vibrantes. Com a presença dessa nova unidade do Sesc, cumprimos uma parte de nossa missão que é trazer mais cultura, mais esporte, mais desenvolvimento social e mais qualidade de vida às pessoas que moram na cidade”, disse.

A assinatura do termo de posse ocorre depois de a Câmara Municipal aprovar a Lei de concessão do terreno no dia 2 deste mês, posteriormente sancionado pelo prefeito Orlando Morando e publicado no jornal Notícias do Município (NM) em 3 de maio. De acordo com o chefe do Executivo, será liberada a escritura pública em 30 dias. “Como existe um desmembramento de área, a Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, junto com o Cartório de Imóveis, está providenciando o documento. Como diz o jargão popular: agora a bola está com o Sesc”, complementou.

NOVO SESC – O espaço será abrigado em uma área prevista de 19.328,16 m², com piscina coberta e descoberta, área técnica, odontologia, ginástica multifuncional, salas multiuso, tecnologia e artes, apoio para pais e bebês, sanitários, apoio operacional, ginásio poliesportivo, administração, área para exposições, foyer e conveniência, praça de alimentação, galpão multiuso, e um novo teatro, com mais de 800 lugares, que deve ser um dos maiores da cidade.

O Sesc-SP respeitará o projeto assinado pela arquiteta Lina Bo Bardi, em meados da década de 1990, e que ficaram inacabadas. Entre os projetos desenvolvidos por Lina está o do MASP (Museu de Arte de São Paulo), cujo prédio completou 50 anos em 2018. A inspiração dela para desenvolver o antigo Centro de Convivência Vera Cruz, na década de 1990, foi o Sesc Pompeia, também planejado por ela. O Conselho Regional do Sesc-SP estima iniciar as tratativas para a construção do novo complexo em 2020, devendo ficar concluído até 2023. O valor estimado de investimento na construção é de R$ 150 milhões.


Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu