17 Aug 2019

A Arezzo apresenta um squad de peso reunindo mulheres de diferentes personalidades e características em sua nova campanha de Verão 2020. Fluvia Lacerda, Samantha Schmutz, Agnes Nunes, Ana Claudia Michels, Débora Nascimento e Thaila Ayala foram fotografadas em Alagoa, na Praia Barra de São Miguel e, juntas, reforçam a importância da união feminina.

A nova temporada segue o conceito de vínculo entre mulheres de estilos distintos, no qual juntas elas se inspiram, se ajudam e se fortalecem. O intuito é olhar para dentro para contemplar momentos de descanso, relaxamento e autoconhecimento, ferramentas poderosas para a transformação individual e coletiva.

Dirigido por Giovanni Bianco, o mood da campanha reafirma que a estação mais aguardada do ano está chegando - época de aproveitar o melhor da vida ao ar livre, tirar um tempo para si mesma, respirar profundamente. Dividida em três temas - Neo Bohemian Feminino, Colore e Neo Bohemian Rústico - a Arezzo antecipa as tendências mais desejadas com muito estilo, cores e modelagens.

As principais apostas usadas na campanhas são as amarrações, soft colors, saltos arquitetônicos, tiras finas, madeira, ráfia, couros naturais, cores vibrantes, metalizados coloridos, entre outros.

A nova coleção, lançada com a campanha Neo Bohemian Feminino traz com força sandálias com tiras finas e amarrações, mules trabalhadas com fivelas e transparências, saltos arquitetônicos, tons pastel, e já está disponível nos pontos de venda da marca e no site da Arezzo, desde quinta (8).

O Campo de Provas da GM está completando 45 anos de atividades em meio a ampliações para o desenvolvimento de veículos inéditos e tecnologias inovadoras de conectividade, segurança e eficiência energética. Novidades que vão estrear com os próximos lançamentos da Chevrolet no país.

O Cruze Premier é o primeiro carro com Wi-Fi nativo a bordo do mercado. A tecnologia exclusiva da Chevrolet proporciona conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente e a possibilidade de serviços conectados na tela do veículo, entre outras vantagens.

“Estamos acostumados a acessar o Wi-Fi em casa, no trabalho, no restaurante. Por que não no carro? Estudos mostram que o brasileiro é um dos mais conectados do mundo e passa, em média, duas horas e meia por dia no trânsito de grandes centros. O Wi-Fi a bordo muda completamente a experiência do usuário no automóvel”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Além de não precisar usar o plano de dados de seu smartphone para acessar a internet, o usuário do Cruze Premier ainda tem à disposição uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos.

“Isto acontece pelo fato de a antena do veículo ser dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de “sombra”, como é chamado fenômenos que atrapalham a conexão - e quanto maior a velocidade de deslocamento, maior é a percepção da estabilidade de sinal que se tem a bordo do Chevrolet com Wi-Fi”, explica Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM.

No caso do Cruze Premier, o sistema de internet Wi-Fi é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo assim melhor funcionamento, máximo nível de segurança cibernética e acesso no futuro a serviços conectados na tela do painel, como aplicativos que já existem hoje para smatphones.

Aliás, o multimídia MyLink do Cruze Premier agora é de nova geração. Ganha melhor resolução gráfica para a tela de 8 polegadas, mais velocidade de processamento e novas funcionalidades, entre elas navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão.

O novo MyLink permite ainda o pareamento via bluetooth simultâneo até dois celulares, traz mais uma entrada USB no console dianteiro, carregamento wireless compatível com maior gama de celulares e introduz o sistema para reconhecimento do motorista – o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e automaticamente ajusta o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio, etc).

Tudo isso mantendo a compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay de projeção de smartphones.

Apesar de os serviços poderem ser independentes, o Wi-Fi utiliza-se da estrutura do sistema OnStar, outro item exclusivo do Cruze em seu segmento.

A Claro é a empresa de telecomunicações provedora do sinal para o Wi-Fi dos veículos Chevrolet. A parceria da Claro com a GM começou em 2015 no Brasil quando a Chevrolet lançou a tecnologia de telemática avançada OnStar.

Entre outros benefícios, o OnStar é capaz de identificar que o veículo se envolveu em um acidente e contatar a central 24h para providenciar resgate automático, se necessário. Há também assistência na recuperação veicular em caso de roubo ou furto e apoio em caso de problemas mecânicos cobertos pelo Chevrolet Road Service.

Isso faz da GM a empresa líder em conectividade com a maior frota de carros conectados do mundo - são mais de 11 milhões de veículos em circulação.

O Cruze Premier chega às concessionárias Chevrolet do Brasil a partir de setembro nas opções sedã e Sport6. A nova configuração topo de linha do modelo traz ainda atualizações visuais que o deixaram com muito mais personalidade. O acabamento interno está mais sofisticado, com destaque para os revestimentos premium em preto e castanho.

Botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos, por exemplo, para economizar combustível), câmera de ré de alta definição e novos equipamentos, como o sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres são outras novidades do modelo equipado com motor turbo e transmissão automática de série.

A versão Premier traz também os sistemas que consagraram o Cruze como referência no segmento dos médios em relação a performance, tecnologia, conectividade e segurança, como o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o assistente de permanência em faixa.

Com a chegada do Dia dos Pais, o Procon Santo André, em parceria com a Fundação Procon-SP, realizará, nesta sexta (9), atendimento gratuito a consumidores na rua Coronel Oliveira Lima, no Largo da Estátua. O Procon Móvel funcionará das 9h às 16h, com o objetivo de orientar o público, tirar dúvidas e entregar material explicativo sobre direitos dos consumidores.

Na ocasião também serão esclarecidas questões sobre compras de produtos, serviços de telefonia fixa e móvel, planos de saúde, débitos com bancos, cartões de crédito e serviços em geral. Os atendimentos registrados no Procon Móvel serão direcionados para acompanhamento na sede do órgão.

De acordo com a diretora do Procon Santo André, Doroti Gomes Cavalini, os consumidores devem tomar alguns cuidados na hora de comprar o presente do Dia dos Pais. “O consumidor deve ler com muita atenção todos os anúncios e regulamentos das promoções e guardar todos os detalhes e comprovantes das compras, especialmente das feitas online. Outra orientação é ficar atento aos prazos: para reclamar de defeitos são 30 dias para produtos não duráveis (alimentos, por exemplo) e 90 dias para produtos duráveis (eletrodomésticos e carros, por exemplo). A assistência técnica deverá ser finalizada em até 30 dias”, ressalta.

Vale destacar que o consumidor pode desistir da compra realizada fora das lojas físicas (internet, telefone e catálogos) em até sete dias contados do recebimento do produto, ficando garantido, ainda, o seu direito de receber a devolução dos valores já pagos. Exigir e guardar a Nota Fiscal é importante, pois ela é a garantia dos seus direitos.

O consumidor que tiver interesse em esclarecer dúvidas ou solicitar atendimento, também pode se dirigir à sede do Procon Santo André, que fica na rua Arnaldo, 49, na Vila Bastos, basta morar na cidade.

Em situações de primeiro atendimento, o horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senhas. Vale lembrar que não existe agendamento prévio. O munícipe deve levar cópias do RG e do CPF, além do comprovante de residência no nome da pessoa e os documentos referentes à reclamação. Caso o titular da reclamação não possa comparecer, deve fazer uma procuração simples para ser representado no atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3356-9200.

A Prefeitura de São Bernardo realiza, neste fim de semana, o Corujão do Patins. O evento tem o objetivo de reunir crianças, jovens e adultos em uma atividade descontraída e com muita diversão.

O Corujão será realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade (Adib Moysés Dib, Av. Kennedy 1155, no Pq. Anchieta) e terá início no sábado (10), às 21h, e vai até às 4h de domingo (11). Para garantir a segurança dos participantes será permitida a entrada até a meia-noite. Após este horário os portões do ginásio serão fechados.

O evento é gratuito e não é necessária a inscrição prévia. Para participar, basta comparecer ao local com os patins e os equipamentos de segurança. Haverá patins para empréstimo, porém a numeração e quantidade são limitadas.

Para garantir a diversão, os organizadores prepararam uma festa à fantasia com iluminação temática, sorteio de brindes para as melhores fantasias e um grande piquenique comunitário. Não é obrigatório ir fantasiado. A festa será comandada pelos DJs do grupo Garage Band DJs. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 “O patins é um esporte que tem conquistado muitos adeptos e temos incentivado a prática da modalidade na cidade”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

Patinação no Poli – Todas as terças-feiras, a partir das 19h, cerca de 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos se reúnem no Ginásio Poliesportivo para andar de patins. A atividade é gratuita e aberta para todos os interessados. A organização pede que todos os participantes usem capacete e equipamentos de segurança. O espaço conta com voluntários que orientam quem esta iniciando na modalidade.

Dados inéditos do Ministério da Saúde apontam que 17,9% da população adulta no Brasil fazem uso abusivo de bebida alcoólica. O percentual é 14,7% a mais do que o registrado no país em 2006 (15,6%). Mesmo com o percentual menor, as mulheres (11%) apresentaram maior crescimento em relação aos homens (26%), no período de 2006 a 2018. Em 2006, o percentual entre as mulheres era de 7,7% e entre os homens, 24,8%.

Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, divulgados nesta quinta (25), durante Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília (DF).

A pesquisa apontou ainda que o uso abusivo entre os homens é mais frequente na faixa etária de 25 a 34 anos, 34,2% e entre as mulheres nas idades de 18 a 24 anos (18%). O menor percentual entre os homens e mulheres, foram observados em pessoas com 65 anos e mais, sendo, 7,2% entre homens e 2% em mulheres. O percentual de consumo abusivo entre os brasileiros tende a diminuir com o avanço da idade, em ambos os sexos.

“O consumo abusivo de álcool entre as mulheres teve um aumento significativo, em decorrência da mudança de comportamento. Elas estão mais presentes no mercado de trabalho e com uma vida social mais ativa. A estratégia do Ministério da Saúde para reduzir esse aumento expressivo é melhorar a informação. Trabalhar a informação sobre os malefícios do álcool, explicar sobre o consumo regular e social mais sustentável. Entendemos que precisamos intensificar ainda mais a informação não só para esse grupo, mas para toda a população”, ressaltou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

É considerado ‘uso abusivo de álcool’, a ingestão de quatro ou mais doses entre as mulheres e cinco ou mais doses de bebidas alcoólicas entre os homens, em uma mesma ocasião, nos últimos 30 dias. O Ministério da Saúde alerta que o consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica pode trazer danos imediatos à saúde ou a médio e longo prazo. O uso abusivo de álcool é uma pauta intersetorial e também um fator de risco que influencia negativamente dois aspectos: aumento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs); e o aumento de agravos, como acidentes e violência.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não existe volume seguro de álcool a ser consumido, porque ele é tóxico para o organismo humano e pode provocar doenças mentais, diversos cânceres, problemas hepático, como a cirrose, alterações cardiovasculares, com riso de infarto e acidente vascular cerebral e a diminuição de imunidade. Além de ser responsável por episódios de violência física contra si ou contra outras pessoas.

MORTALIDADE

Dados inéditos de mortalidade do Ministério da Saúde apontam que 1,45% do total de óbitos ocorridos entre os anos de 2000 a 2017 estão totalmente atribuídos à ingestão abusiva de bebidas, como doença hepática alcóolica. Quando verificado o número de mortes entre os sexos, os homens morrem aproximadamente nove vezes mais do que as mulheres por causas totalmente atribuídas ao álcool. Os óbitos excluem acidentes e violências e outras causas parcialmente atribuídas.

De acordo com a OMS, em todo o mundo, mais de 3 milhões de homens e mulheres morrem todos os anos pelo uso nocivo de bebidas alcoólicas. Ao todo, 5% das doenças mundiais são causadas pelo álcool.

O Atlas da Violência 2019, do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), vinculado ao Ministério da Economia, confirmou São Caetano como a cidade mais segura da Grande São Paulo. Os dados analisados, divulgados nesta semana, são referentes a 2017, ano que marcou o início da terceira gestão do prefeito José Auricchio Júnior, que alçou a Segurança como prioridade de governo, ao lado da Saúde e da Educação.

Em maio, o Instituto Sou da Paz já havia indicado a cidade como a mais segura entre os 39 municípios da Região Metropolitana, que concentra mais de 21 milhões de habitantes.

Auricchio ressalta o grande trabalho realizado em conjunto pela GCM (Guarda Civil Municipal) e as polícias Militar e Civil, num trabalho de integração e ampliação de ações intersetoriais. “Em 11 anos como prefeito, nunca vi uma cooperação tão boa entre os órgãos de segurança como tem acontecido desde 2017. Todo este esforço tem surtido efeito, como a queda vertiginosa dos indicadores criminais.”

Além de ser a cidade mais segura da Grande São Paulo, São Caetano avançou nove posições no índice nacional do Atlas da Violência. Em 2018, ocupava a 22ª posição entre 310 municípios brasileiros acima de 100 mil habitantes. Já em 2019, a cidade alcançou a 13ª posição.

“Resultados como os demonstrados pelo Instituto Sou da Paz, e agora, pelo Atlas da Violência, credenciam o trabalho que tem sido realizado em conjunto entre a Segurança e as demais secretarias. Além disso, não podemos deixar de enaltecer o trabalho de inteligência das polícias Militar e Civil, que, juntamente da GCM, conseguem contrapor a criminalidade”, destaca o secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado.


Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu