22 Oct 2019

Fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida estiveram presentes no Museu de Artes Sacras Sagrada Família, em São Caetano, durante a abertura da “Mostra Inconsciente Sagrado”, acervo do artista Jeff Zion, que veio de Itu, no interior paulista. A exposição vai até o dia 2 de novembro.

A  Sabesp continua trabalhando para melhorar o abastecimento em Santo André e iniciou mais uma obra que vai contribuir para dar fim à falta  d’água  que  afeta  bairros  do  município.  A  Companhia começou a duplicação  da  adutora  Parque  Miami/Recreio  Borda  do  Campo,  que vai beneficiar  diretamente  35  mil  moradores  com mais segurança hídrica. O investimento na execução dos trabalhos é de R$ 3,7 milhões.

Na quinta (10), o superintendente da Unidade de Negócio Centro da  Sabesp, Roberval Tavares de Souza, e o prefeito de Santo André, Paulo Serra,  vistoriaram  as obras. O empreendimento prevê a implantação de 600 metros de tubulação de grande porte pela Estrada do Pedroso e vai permitir à  Companhia  a ampliação da vazão de água para a região em mais 70 litros por segundo.  A medida vai acabar com as intermitências no abastecimento, atendendo  bairros  como  Jardim  Pedroso,  Miami  e Clube de Campo, entre outros. O término dos trabalhos está previsto para dezembro de 2019.

A obra faz parte do segundo pacote de obras da Sabesp no município. Também está  nesse lote a implantação de redes de distribuição e ligações de água que  vão beneficiar os 17 mil moradores que hoje não recebem abastecimento regular,  também  na  região  do  Recreio  da Borda do Campo. Os trabalhos começarão ainda em outubro.

A  Sabesp assumiu oficialmente os serviços de água e esgoto de Santo André em  11 de setembro, mas desde agosto vem iniciando uma série de obras para atender  os  moradores  da  cidade.  A  Companhia  também está inovando na identificação  de  todos  os  seus  empreendimentos no município: além das informações sobre o trabalho em execução, as placas nos canteiros de obras têm um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a obra em questão.

 Trabalho para conectar redes

Para  conectar  as obras em execução ao Sistema Integrado Metropolitano e, assim,  garantir  mais  água para a população de Santo André, será preciso
interromper  o abastecimento em parte do município na terça (15), da  0h  às 22h, a fim de que sejam feitas as interligações da rede. Um dos
principais  trabalhos  a serem feitos ocorrerá na adutora Camilópolis, que vai  interligar  Santo  André  ao  Sistema Rio Claro. Durante o período de
interrupção no fornecimento de água, é importante que os moradores façam o uso consciente do volume armazenado nas caixas-d’água, evitando
desperdício.

Serão  afetados  bairros  das  regiões  de  Camilópolis,  Erasmo Assunção, Recreio  da  Borda  do  Campo,  Vila  Suíça,  Parque  das Nações, Gerassi, Gonzaga,  Parque  Jaçatuba,  Progresso,  a  parte  alta de Paranapiacaba e partes  do  Parque  Oratório  e  Cidade  São  Jorge, entre outras áreas. A
retomada  do  abastecimento  acontecerá  gradativamente após o término dos trabalhos. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser solicitados
pela  Central  de  Atendimento  da  Sabesp  pelo número 0800 011 9911, que atende  24  horas, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais
entidades dessa natureza. A ligação é gratuita.

Neste sábado (12), fieis irão celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. As paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Santo André realizam programação especial. Também haverá missas nas demais paróquias do ABC. Confira.

São Bernardo

Santuário Nossa Senhora Aparecida (Rua Xavier de Toledo, 190 – Paulicéia)
As missas acontecem às 6h, 7h, 10h30, 14h, 16h e 19h (a última será celebrada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini)
9h30: Procissão antes da Missa Campal das 10h30
12h: Rosário Meditado
10h30 e 16h: missas com intérpretes de libras

*Todas as celebrações com coroação de Nossa Senhora, bênção dos objetos e barracas típicas

Paróquia Nossa Senhora Aparecida Alves Dias (Estrada da Cooperativa, 351 – Alves Dias)
7h: Procissão – concentração na estrada particular Fukutaro Yid, ponto final das linhas 06 e 154
A Missa Solene será celebrada no Ginásio de Esportes da FEI (Avenida Humberto Alencar de Castelo Branco, 3972 – Bairro Assunção), logo após a chegada da procissão.
16h30: Carreata com concentração na Rua Alexandre Bonício

 

Paróquia Imaculada Conceição Aparecida (Rua Primo Bechelli, 310 – Parque Selecta)
7h: Missa com café comunitário
9h: Carreata
12h: Oração do Ângelus
15h: Missa das Crianças
18h: Procissão
19h: Missa Solene


São Caetano

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Oriente, 455 – Bairro Barcelona)
17ª edição da Tradicional Cavalgada (saída às 10h30, em frente ao Supermercado Extra, em direção à igreja)
As missas acontecem às 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 13h, 15h, 16h, 17h e 18h (a última será celebrada pelo bispo emérito Dom Nelson Westrupp)
Haverá venda de artigos religiosos e do Bolo de Nossa Senhora; bingo após às 18h.

 

Santo André

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Madagascar, 195 – Parque Novo Oratório)
6h: Alvorada com fogos;
7h: Café da Manhã com Maria salão paroquial
8h: Solene procissão pelas ruas Nigéria, América Central, Rodesia e Madagascar
8h30: Missa Campal com benção especial das crianças
10h: batizados
11h: Oração do Santo Rosário com a comunidade. Em seguida carreata com benção dos carros e motocicletas
12h às 14h: Almoço festivo
15h: Missa e bênção com unção para os doentes
18h: Missa com os violeiros de Aparecidinha

*Haverá venda do tradicional Bolo de Nossa Senhora durante o dia todo

Oratório Nossa Senhora Aparecida (Rua Tiradentes, 315 – Vila Dora – próximo aos hospitais Brasil e Mário Covas)
16h: Procissão e Missa organizada pela Pastoral da Saúde e presidida pelo Pe. Vanderlei Ribeiro

Mauá

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Egnes Rimazza Gianone, 372 – Jardim Zaíra)
10h: missa solene de ordenação do diácono permanente Aparecido Batista, presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro
As missas acontecem às 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 16h e 19h (procissão às 18h e em seguida missa solene)

 

Diadema

Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Santo Antônio de Pádua, 168 – Casa Grande)
9h: Missa Solene com todas as comunidades no Ginásio Poliesportivo do Portinari – Rômulo Duncan Arantes (Avenida Casa Grande, 483 – Portinari)

O ABC terá mais uma nova FATEC (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). Na quarta (9), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) que prevê a construção de uma unidade em Rio Grande da Serra.

“Era um compromisso de campanha que começa a caminhar de forma positiva. Levar mais uma FATEC para o ABC é contribuir com o futuro das próximas gerações, qualificando a mão de obra local e gerando mais oportunidade a todos. Nossa expectativa é sensibilizar os outros deputados da importância e aprovar o projeto de forma rápida”, explica Thiago.

O Estado conta com 73 unidades da FATEC, em 67 cidades, disponibilizando 77 cursos gratuitos de graduação tecnológica, com carga horária de 2400 horas e três anos de duração. O ABC conta com unidades da faculdade nas cidades de Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo e São Caetano. 

“A ideia é que essa unidade possa atender a microrregião e levar para os municípios uma faculdade de ponta, com altos índices de aprovação e aceitação no mercado de trabalho, já que a unidade mantem parcerias com grandes empresas de São Paulo”, afirma o deputado estadual.

Recentemente, avaliação feita pelo ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2018 avaliou 8 cursos da FATEC com nota máxima (5) e outros 29 com nota 4, destaque para o curso de graduação tecnológica de Marketing que ficou em primeiro lugar entre as públicas do Brasil.

“Precisamos levar para o ABC experiências exitosas que possam contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região. Será um ganho expressivo em todos os aspectos a implantação dessa FATEC. Fico o nosso compromisso de brigar para que isso saía do papel”, conclui Thiago.

A General Motors está com inscrições abertas, até o dia 24 de outubro, para o seu Programa TRACK para as áreas de Finanças, Vendas, Pós-vendas, Marketing e Manufatura.

O programa é voltado para jovens profissionais formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 nas áreas de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Marketing, Publicidade, Recursos Humanos e Engenharias.

O TRACK é um programa global de alto desempenho criado pela General Motors com o objetivo de atrair os melhores jovens profissionais para integrar a próxima geração de líderes da empresa.

Os selecionados são expostos a oportunidades de rápido desenvolvimento profissional, que lhes dá a oportunidade de ter experiência prática em tarefas complexas, enfrentar desafios interfuncionais, receber treinamentos e orientação direta de executivos sêniores da organização. Além disso, traz alta exposição local e regional, com possibilidade de oportunidades internacionais, conforme desempenho.

O programa tem duração de três anos e inclui rotações anuais. Em cada ciclo, o profissional é responsável por um projeto desafiador e de alto impacto no negócio. Ao final de cada ano, uma promoção é concedida conforme o desempenho.

É necessário que os candidatos tenham fluência em inglês e a fluência em espanhol será considerado como diferencial competitivo, bem como pós-graduação, experiência acadêmica internacional e experiência profissional prévia.

Para participar do processo, o candidato deve ter se graduado entre dezembro de 2017 a dezembro de 2019. As inscrições devem ser feitas através do site careers.gm.com.

As passagens aéreas no Brasil ficaram mais baratas em 2019. A constatação é da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada, na quinta (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o preço do bilhete teve uma queda de 16,85%, item não-alimentício com a maior redução para o consumidor brasileiro.

A diminuição no valor das passagens aéreas é uma das frentes que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, vem trabalhando para o desenvolvimento do setor no Brasil. Segundo ele, o índice é uma resposta de algumas das ações que a Pasta vem realizando para estimular as viagens domésticas. “Isso é resultado de um trabalho importante que estamos realizando para tornar o turismo mais acessível. Com a atração de novas empresas e destravando legislações que emperram o setor, poderemos proporcionar aos brasileiros mais oportunidades de conhecer o país”, comemorou.

No final de setembro, durante agenda em São Paulo, Álvaro Antônio propôs a criação de um grupo de trabalho que buscará reduzir o preço das passagens aéreas, além de aumentar o número de rotas para atender diversos destinos turísticos do país. Um dos objetivos será buscar o equilíbrio entre oferta e demanda com políticas públicas mais eficazes para tornar os modais de transporte mais integrados e estruturados. Melhorias de infraestrutura dos aeroportos, conectividade e atração de investimentos são algumas das iniciativas a serem desenvolvidas.

A chegada das empresas “low cost” devem representar ainda uma importante ferramenta para melhorar o preço das passagens aéreas para os brasileiros. Ao todo, cinco empresas já demonstraram interesse em operar no país: a Air Europa, que já demonstrou interesse em atuar no mercado doméstico; a Sky e a Norwegian, que já estão realizando voos internacionais; a Flybondi, que começará a operar, na sexta (11), e a JetSmart, que voará no país a partir de dezembro.


Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu