17 Aug 2019

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá, no dia 18 de agosto, a 3ª etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike, organizado pela APEAA (Associação Paulista de Esportes de Ação e Aventura). A largada do evento será realizada na Av. Vereador Rubens Maziero, 100 – Ouro Fino Paulista (ao lado Rod. Índio Tibiriçá).

O percurso inclui vias de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Suzano, Mogi das Cruzes e Santo André - nas categorias Pró 65km, Sport 45km e Ciclo Turismo 45 km.

No sábado (17), o kit poderá ser retirado das 15h às 18h, para todas as categorias, no local da largada.

No domingo (18), o kit deverá ser retirado das 6h30 às 9h10: para as categorias Pró e Ciclo Turismo; das 6h30 às 8h10; Sport, das 6h30 às 9h10; e Kids, às 9h30.

As inscrições podem ser realizadas no link https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/CopaSaoPaulodeMountainBike20193Etapa.

O reconhecimento do percurso Sport Copa São Paulo de Mountain Bike 3ª etapa, foi realizado no domingo, dia 4. Mais informações podem ser obtidas no http://www.socobike.com.br/copa_sp_2019/3etapa.html.

O Rua Nova chegou ao Jardim Santo André. A rua dos Missionários vai receber diversas melhorias com novo recapeamento e a realização de serviços complementares de drenagem, reformas de boca de lobo e sarjetas e a troca de guias realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

As obras, que contam com investimento de R$ 1 milhão, começaram nesta semana. Além disso será implementado um novo sistema de iluminação com luminárias mais modernas, eficientes e com maior poder de luminosidade.

“Depois de colocar ordem na casa e recuperar a nossa capacidade de investimento, vamos trazer melhorias para essa região e para essa comunidade. Logo mais voltaremos aqui para mostrar as obras de drenagem que fizemos, o asfaltamento e a nova iluminação que vai beneficiar toda a população”, destacou o prefeito Paulo Serra.  

O morador da comunidade, César Lopes, destacou que a região esperava há décadas investimentos da Prefeitura. “A nossa comunidade pedia por melhorias. Nossa região é carente e precisa receber essa atenção do poder público”, destacou.

Diagnóstico - A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), realizou um importante diagnóstico e mapeamento de áreas da cidade que necessitavam de intervenções de drenagem para melhorar o sistema de captação de águas e intercalou essas vias para receber o programa Rua Nova dentro do mesmo pacote de intervenções.

O programa já executou a recuperação de 30 quilômetros de asfalto em ruas do Jardim Alzira Franco, no bairro Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga e Parque Novo Oratório.    

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, celebra cem anos de atividades no Brasil. A história da Rhodia no País teve início na Europa, em 19 de dezembro de 1919, na sede do Consulado do Brasil na França, em Paris, onde foi assinada a fundação da Companhia Química Rhodia Brasileira, a filial brasileira da Societé Chimique des Usines du Rhône, que mais tarde se tornaria o Grupo Rhône-Poulenc. Os planos para abrir uma filial no Brasil, começaram em 1914, quando a companhia francesa comprou um terreno no pacato distrito de Santo André, que na época pertencia a São Bernardo. A Rhodia comemora grandes marcos no País como o pioneirismo no desenvolvimento da rota alcoolquímica nacional, com a plantação de cana-de-açúcar na Fazenda São Francisco, em Paulínia (SP), para a produção de álcool destinado aos produtos feitos em Santo André. Desde que construiu a filial em Santo André em 1929, a empresa vem contribuindo para a expansão do setor têxtil nacional, sendo pioneira no segmento têxtil ao iniciar no Brasil, em 1955, a produção de fios têxteis de poliamida, que modificaram o modo de se vestir do consumidor brasileiro.

A empresa celebra o 100º aniversário com lançamento de um selo especial, que representa integração profunda da empresa com o Brasil. O selo está em todos os materiais de comunicação definidos pela companhia para contar a sua trajetória de sucesso no País. Para celebrar a data, estão programadas atividades e ações internas e externas à companhia, voltadas aos clientes, fornecedores, empregados, comunidades, autoridades e mídia. Um dos grandes destaques é Cine Rhodia, que irá oferecer uma série de sessões de cinema itinerante em Santo André, de segunda (5) a sexta (9), e nas cidades que a empresa opera. De acordo com a Diretora de Comunicação do Grupo Solvay na América Latina, Odete Duarte, “com esse projeto de cinema para os estudantes e para a população, queremos valorizar as comunidades dessas cidades, que têm contribuído para o crescimento da empresa ao longo dessas décadas”. 

O deputado federal Alex Manente (Cidadania), em visita à Folha do ABC, na segunda (29), contou sobre seu trabalho como secretário de Relações Internacionais; a intenção de sair candidato a prefeito de São Bernardo e revelou ainda que tem recebido muitas reclamações da população ao andar pelas ruas da cidade.

O ABC possui apenas dois deputados federais, sendo Alex o mais votado, com 127.366 votos, nas últimas eleições, seguido por Vicentinho (PT), com 70.645. Questionado se há algum diálogo com seu colega de plenário em prol da região, afirmou que existem temas convergentes. “Existem temas que convergem e têm nossa sintonia, independente da ideologia partidária, como: investimentos para a região, mobilidade urbana, saúde, habitação. Obviamente que cada um luta por aquilo que defendeu no processo eleitoral e as atuações são distintas, mas, aquilo que converge temos que estar à disposição do ABC”, disse.

Manente sinaliza que se as eleições municipais fossem hoje, teria intenção em disputar como candidato a prefeito, porém, não confirma a possibilidade. “O debate sobre uma possível candidatura à prefeito de São Bernardo, deixaremos para o ano que vem. Vamos continuar focados em trazer os resultados que a cidade, que mais uma vez me deu a oportunidade de ser o deputado federal mais bem votado. E isso requer que o nosso mandato se dedique, tanto ao ABC, onde fui o mais votado, como aqui em São Bernardo e, continuaremos fazendo isso”, enfatiza.

O deputado disse ainda que em 2020, escutará a população, os eleitores que confiam no seu trabalho para poder tomar a melhor decisão. “O que sempre digo é que temos uma responsabilidade muito grande com a cidade e não fugiremos dela. Obviamente que o nosso time tem que estar preparado para representar um segmento importante da cidade. Agora, quem será o candidato, se serei candidato, esse tema é para 2020. Não podemos perder o foco de cumprir o nosso papel como deputado federal”, explica.

Na avaliação de Alex, atualmente São Bernardo não tem sido bem administrada. “Em relação aos serviços públicos prestados, especialmente em São Bernardo, temos ouvido diversas reclamações quando andamos pelas ruas, a população nos cobra uma qualidade de serviço que infelizmente não é bem prestada pela Prefeitura”, conta.

O deputado disse ainda que há problemas como a péssima manutenção na divisa dos municípios; a questão do aumento dos radares fixos na cidade, que segundo ele têm objetivo apenas arrecadatório e não punitivo e as obras. “Ficaram três anos paradas e, agora, são retomadas apenas com a intenção de fazer com que tenham uma entrega eleitoral e sem uma visão estratégica e organizada, causam um caos na cidade”, avaliou.

Sobre a secretaria de Relações Internacionais, o deputado considera como uma responsabilidade importante. “O Brasil vive da exportação e é necessário que possamos, ainda mais, explorar essa capacidade. Também temos a oportunidade de aprender políticas públicas inovadoras, com as embaixadas dos países para poder enxergar novos caminhos para a área da saúde, da segurança, da mobilidade, do combate à corrupção e à impunidade, que são ferramentas importantes que precisamos atualizar de acordo com os países modernizados e fazer com que o Brasil possa ser um exemplo”, enfatizou.

Nesta segunda (5), no primeiro dia de reuniões da missão internacional à China, o governador João Doria esteve com o Presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC), Chen FengJian, que demonstrou interesse em investir em projetos de infraestrutura em São Paulo, especialmente no Trem Intercidades (TIC), que ligará São Paulo às regiões de Campinas e Vale do Paraíba.

“Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para SP. Um delas foi com o senhor Chen FengJian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China, quando pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura “, comentou Doria.

“A visita do governador a Pequim demonstra o real interesse para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e China e a confiança da cooperação comercial. Nós, da CRCC e CR20, considerarmos o Brasil, principalmente o Estado de SP, como um mercado promissor para investimentos”, destacou FengJian.

A missão internacional à China iniciou com a participação do governador no seminário Doing Business in São Paulo and China (Fazendo negócios em São Paulo e China), evento promovido pela agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, InvestSP e Bank of China, na sede da instituição financeira. Doria apresentou o seminário “O Potencial Econômico e de Negócios do Estado de São Paulo”.

Em seguida, o Professor ZhouJingtong, economista do Instituto Financeiro do Bank of China falou sobre “O mercado chinês e o potencial de negócios para as empresas paulistas”. Ao término do encontro, representantes de InvestSP e Bank of China assinaram o primeiro protocolo de intenções da viagem.

Em seguida, o governador esteve com Chen TingKe, Diretor-Geral da Sinosure, seguradora chinesa de crédito que garante financiamentos para os projetos em execução e futuros.

Na sequência, Doria participou de mais duas reuniões de trabalho. A primeira com o Presidente do Fundo de Cooperação Industrial para Expansão e Capacidade Produtiva Brasil-China, Han Hong Mei. Depois almoçou com o presidente do grupo CRCC, Chen FengJian. Durante a tarde, apresentou os projetos de desestatização no GRI China-Latam InfrastructureSummit& Week.

No final do primeiro dia da viagem, o governador recebe a delegação empresarial paulista em um coquetel de boas-vindas no Hotel St. Regis. Cerca de 35 empresários são aguardados, entre eles Roberto Padovani (Banco Votorantim), Priscila Belmonte Silva (Colormaq), Colin James Francis (Café Santa Monica), José Veloso Dias Cardoso (Abimaq), Evandro Gussi (Unica), Frederico Humberg (AgriBrasil) e Ricardo Gracia (Calçados Kidy).

Missão China

A Missão China é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo e a maior de todas. Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, Doria, junto com um grupo de empresários e secretários de estado, desembarcou no dia 5 de agosto em Pequim, onde fica até dia 11, com agenda também nas províncias de Xian e Xangai.

“Teremos duas inovações, pois estamos levando 35 empresas brasileiras para o contato direto com investidores internacionais. O segundo fator inovador é a abertura do escritório da InvestSP em Xangai, na China, no próximo dia 9 de agosto. O escritório vai ser um ponto de apoio para as empresas brasileiras, localizadas em São Paulo, na exportação de produtos e serviços. Além de apoiar o Governo no programa de desestatização, que é parte significativa na agenda de relação com a China”, declarou o governador.

Os interessados em participar da 12ª Corrida 10k e Caminhada 5k do Clube Aramaçan têm até, quinta (8), para se inscreverem nesse tradicional evento esportivo da região do ABC, que será realizado no domingo (25), com largada às 8h na frente ao clube andreense, localizado na Rua São Pedro, 345, Silveira, em Santo André.

Podem participar associados e não associados e as inscrições devem ser realizadas por meio dos sites https://minhasinscricoes.com.br  /  www.clubearamacan.com.br. Os valores das inscrições são diferenciados e a premiação se dará por categoria, de acordo com tempo e ordem de chegada.

 Haverá premiação geral para 1º ao 5º colocado - Masculino e Feminino; premiação por categoria - 1º colocado para Masculino Adulto (18 a 29 anos), Masculino Adulto (30 a 39 anos), Masculino Adulto (40 a 49 anos), Masculino Adulto (50 a 59 anos), Masculino Adulto (60 a 69 anos), Masculino Adulto (70 acima), Feminino Adulto (18 a 29 anos), Feminino Adulto (30 a 39 anos), Feminino Adulto (40 a 49 anos), Feminino Adulto (50 a 59 anos), Feminino Adulto (60 a 69 anos) e Feminino Adulto (70 acima).  O Aramaçan também fará premiação especial para associados - 1° ao 3º lugar feminino e masculino na classificação geral e premiação especial para maior equipe inscrita.

 A entrega dos kits de corrida acontecerá um dia antes da prova, no sábado (24), no próprio Clube Aramaçan, das 11h às 16h e para as assessorias, das 9h às 11h. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Esportes: 4972-8200 ramal 8227.


Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu