Terminou no domingo (27), a abertura da temporada 2020 da Mitsubishi Cup, maior rali cross-country de velocidade da América Latina. Debaixo de um calor de mais de 33 graus em todo momento, 30 carros levantaram poeira pelo desafiador circuito de terra entre as plantações da região de Mogi Guaçu, nos arredores do Autódromo Velocitta. Em dois dias de prova, os grandes vencedores do fim de semana foram as duplas:
Categoria ASX RS - Cristiano Rocha e Anderson Deraldi
Categoria ASX RS Pro – Emerson Destro e Sergio Avallone
Categoria L200 Triton ER – Juliano Diener e Gunnar Dums
Categoria L200 Triton Sport R – Ricardo Feltre e Ivo Mayer (Primeira etapa)
Elcio Bardelli Junior e Luis Felipe Eckel (Segunda etapa)
Categoria L200 Triton Sport RS – Thiago Rizzo e Leo Magalhães (Primeira Etapa)
Ricardo Feltre e Ivo Mayer (Segunda etapa).
Para a realização do evento, a organização da competição adotou uma série de protocolos de segurança em relação ao contágio do Covid-19. Exames de PCR para a detecção do vírus foram obrigatórios para todos os presentes no evento, assim como o uso de máscaras e equipamentos de proteção.
“Esse é um ano atípico e, por isso, exige uma série de cuidados e adaptações como forma de mantermos todos os envolvidos em máxima segurança. Mesmo assim, esperamos ter muita emoção e uma competição bastante empolgante”, afirma Guiga Spinelli, organizador da categoria.
No sábado, durante a primeira rodada, as dependências do Velocitta receberam a ilustre visita da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Este último arriscou uma experiência ao volante de uma L200 totalmente preparada para a competição, ao lado do renomado navegador, vencedor do Rali dos Sertões.
Foco na solidariedade
Neste ano, o foco da Mitsubishi CUP assim como dos demais eventos de experiência promovidos pela Mitsubishi está totalmente voltado à solidariedade. Parte do valor arrecadado com as inscrições para a Mitsubishi Cup será doado para instituições de caridade da região onde cada etapa será realizada.
A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá nos dias 17 e 18 de Outubro, também no Velocitta, onde serão promovidas as duas últimas rodadas do ano e conheceremos os campeões de cada categoria.
A temporada 2020 do Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax-Petrobras, W.Truffi Blindados, Axalta, Banco Itaú, Pirelli, Harman-JBL, Mit Consórcio, Pilkington e Mit Seguros.
Para garantir mais proteção aos consumidores brasileiros, o Governo Federal aderiu à plataforma internacional de denúncias de fraudes e golpes relacionados ao comércio eletrônico, a Econsumer. O acordo foi firmado, na sexta (25), em uma cerimônia virtual, entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública; e a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (Federal Trade Comission).
A plataforma econsumer.gov foi criada em 2001 e é uma iniciativa da ICPEN (International Consumer Protection and Enforcement Netword). Ela permite que o consumidor faça denúncias on line de fraudes internacionais na internet, como a de ofertas falsas de produtos; e oferece instruções para evitar esse tipo de crime. A plataforma também traz estatísticas que ajudam na elaboração de políticas públicas voltadas à defesa do consumidor.
Com a adesão brasileira, a Econsumer passou a ser composta por 40 países, que, juntos, trabalham no combate a golpes internacionais que afetam os consumidores.
Segundo a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues, a adesão à plataforma é uma sinalização de que as políticas públicas brasileiras estão alinhadas com as melhores práticas internacionais. “Com a adesão do Brasil à plataforma Econsumer, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, reforça a agenda e o compromisso com a modernização e internacionalização para melhorar a proteção e a defesa do consumidor brasileiro”, disse.
A secretária destacou, ainda, que a Econsumer traz serviços complementares à plataforma oficial do Governo Federal, a consumidor.gov.br.
O que é Consumidor.gov.br
O Consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.
Países que integram a Econsumer
Fazem parte da plataforma Econsumer, além do Brasil, os seguintes países: Austrália, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Costa Rica, Dinamarca, República Dominicana, Egito, El Salvador, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, Gâmbia, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Quênia, República da Coreia, Lituânia, Letônia, México, Nigéria, Países Baixos, Noruega, Nova Zelândia, Peru, Filipinas, Polônia, Espanha, Suriname, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido e Zâmbia. A plataforma internacional Econsumer entrará em funcionamento para os consumidores brasileiros em novembro deste ano, e contará com uma versão em português.
“Em novembro, teremos um passo a passo para que todos os cidadãos entendam como funcionará o sistema da plataforma”, acrescentou a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues.
O Brasil ganhou o direito de integrar a Plataforma Econsumer em agosto deste ano, quando passou a ser país participante do Comitê de Política do Consumidor da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
30 Anos do Código de Defesa do Consumidor
A assinatura do acordo de adesão à Econsumer faz parte das ações em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, celebrado neste mês. “Em 11 de setembro deste ano, nós comemoramos, juntos, os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor. E são inúmeros os avanços alcançados em todo esse período, como também são inúmeros os novos desafios e problemas que estamos enfrentando e que são agravados neste contexto [de enfrentamento da Covid-19] especialmente com a mudança de comportamento do consumidor, que é cada vez mais digital”, disse a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues.
O Santander abriu inscrição para 1.525 bolsas de estudo, em uma iniciativa chamada #InvistaEmVocê, com o intuito de apoiar o desenvolvimento de habilidades muito requisitadas no atual cenário econômico que conjuga desafios surgidos da pandemia de Covid-19, alta do desemprego e transformação das relações e formas de trabalho. O programa Bolsas Globais, realizado por meio do Santander Universidades, terá cursos 100% online neste momento de restrição de mobilidade.
O público-alvo das bolsas, jovens graduandos e em começo de carreira, é o mais afetado pelo desemprego no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, quase 1/3 dos jovens de 18 a 24 anos estavam desocupados no segundo semestre deste ano (IBGE/PNAD Contínua).
“A pandemia atingiu em cheio a empregabilidade do jovem no Brasil, além de antecipar ao momento presente as necessidades de atualização de habilidades de diferentes esferas, mas essenciais, como digitais e emocionais. As bolsas globais que estamos oferecendo preparam os jovens neste momento de transformação aguda e profunda”, afirma Nicolas Vergara, superintender executivo do Universidades Santander Brasil.
Interessados devem se inscrever nos editais de cada uma das bolsas. Veja abaixo quais são os requisitos, prazo de inscrição, público-alvo, domínio da língua, tempo de duração e outros critérios de elegibilidade.
Bolsa Santander Digital & Innovation for MIT Professional Education: 400 bolsas para universitários e jovens em começo de carreira que buscam aprimorar competências digitais. Há programas de formação de habilidades tecnológicas em blockchain, machine learning, desenvolviemento, cloud. E habilidades relacionais: relações interculturais e negócios globais, cultural awareness. Duração 8 semanas. Público-alvo: graduados e jovens profissionais entre 25 e 32 anos, com até 8 anos de experiência profissional. Curso disponível apenas em inglês e inscrições disponíveis em breve em https://www.becas-santander.com/
Bolsa Santander Women Emerging Leaders – London School of Economics: 125 bolsas de um programa que busca estabelecer uma rede de mulheres que serão futuras líderes em seus setores e fomenta um networking e diálogo contínuo entre elas. Serão trabalhados o desenvolvimento de habilidades de negociação e liderança exigidas por qualquer organização. Duração de 7 semanas. Público-alvo: mulheres. Curso disponível em Inglês.
https://www.becas-santander.com/pt/program/women-emerging-leaders-lse
Bolsa Santander English for Professional Development – Universidade da Pennsylvania: 500 bolsas destinadas a estudantes que falem inglês e buscam acesso ao mercado de trabalho internacional. As atividades se darão por meio de conferências, debates e exercícios de compreensão que os alunos podem completar de forma independente. Além disso, terão encontros com os instrutores e colegas, e algumas tarefas em equipe. Duração 13 semanas. Público-alvo: jovens que miram o mercado de trabalho internacional e falem inglês. Curso disponível em inglês e inscrições disponíveis em breve em https://www.becas-santander.com/
Bolsa Santander Skills for Professional Development – ESADE: 400 bolsas com foco em liderança, criatividade, produtividade, inteligência emocional, negociação, comunicação e tomada de decisão. Os conhecimentos acadêmicos oferecidos fazem partem de três grandes e necessárias áreas de conhecimento: a inteligência emocional, inteligência social e os processos cognitivos. Duração: 8 semanas. Público-alvo: jovens em começo de carreira. Curso disponível em inglês, espanhol e português.
https://www.becas-santander.com/pt/program/santander-skills-for-professional-development-esade
Becas Santander Tech Revolution in Finance - IE University: 100 bolsas voltadas ao aprendizado de conceitos de computação em nuvem, criptomoedas, inteligência artificial e big data aplicados ao mercado financeiro, economia compartilhada e gestão digital de fundos de investimento. Duração: 5 semanas. Público-alvo: para alunos dos últimos 2 anos de licenciatura e jovens profissionais com não mais de 3 anos de experiência profissional, que estudam/estudaram em uma universidade na Argentina, Brasil, Chile, México, Espanha, Polônia, Portugal, Reino Unido e EUA. Curso disponível em inglês. Inscrições até o dia 29/9.
https://www.becas-santander.com/pt/program/beca-santander-tech-revolution-in-finance-ie-university
Sucesso no Brasil nos anos 70, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, os drive-ins foram trazidos de volta pela pandemia. A segurança de poder ver um filme ou jogo de futebol em tela grande sem precisar sair do carro, junto com familiares ou amigos, é o atrativo principal desse formato de auditório ao ar livre. E melhor ainda se for de graça.
A Ford montou o Territory Drive-In no Shopping Eldorado, em São Paulo, como parte das ações de lançamento do seu novo SUV – veja o vídeo. Até o dia 11 de outubro, o espaço vai exibir jogos da Copa CONMEBOL Libertadores de terça a quinta-feira e filmes da Fox de sexta-feira a domingo, incluindo sessões duplas nos finais de semana.
A promoção é exclusiva para proprietários de carros da Ford, que devem ser inscrever por meio do aplicativo FordPass, disponível para os sistemas Android e iOS. É só seguir o passo a passo nas telas e depois conferir a programação disponível para cada semana. Cada carro pode levar até quatro pessoas, que recebem um kit de boas-vindas com pipoca, petiscos e bebidas.
O público pode ver também os 15 Territory estacionados no local, que recebem convidados especiais e são desinfectados com o Ford Clean, serviço exclusivo da marca, entre as sessões.
“O Territory Drive-in está sendo muito bem recebido pelos clientes. É uma oportunidade de sair de casa e fazer um programa diferente com a família, com todos os cuidados de segurança, e ver de perto o nosso novo SUV, que traz um novo padrão de conforto, conectividade e tecnologia na categoria”, diz Carla Freire, supervisora de Comunicação de Marketing da Ford.
Mais uma vez, a Avon, empresa que luta pela liberdade feminina há 130 anos, homenageia e celebra a alta performance das mulheres brasileiras. Para a divulgação da linha Power Stay, a marca promove o Dia do Batom Roxo em parceria com celebridades, atletas e influenciadores.
A proposta da narrativa #VEIOPRAFICAR é ressignificar a alta performance e homenagear as mulheres, que têm se desdobrado e ido além das expectativas neste momento tão desafiador. Para tanto, a ação retomou a conversa gerada em 2019 com a jogadora Marta, protagonista da campanha de lançamento do Batom Líquido Power Stay. Ele ficou conhecido como “o batom da Marta” quando foi usado por ela em campo, durante um momento histórico para a atleta e para o esporte feminino.
Agora, para a chegada da base, corretivo e do batom em bala de longa duração, efeito matte e que não transfere, a Avon convidou um time diverso de mulheres para marcar o Dia do Batom Roxo e da Alta Performance, começando com a Fátima Bernardes que apresentou o programa Encontro com a cor nos lábios, seguido por celebridades, atletas, influenciadores, contando, inclusive, com a porta-voz da Natura no Twitter, a Nat, que aderiu ao dia como forma de apoio às mulheres que tem se desdobrado para executar todas suas tarefas. A marca mobilizou a internet em prol do reconhecimento a alta performance feminina, mulheres homenagearam mulheres, declamando seus mantras pessoais de força, conectando os desafios e histórias de vida aos atributos da nova linha.
Participaram da ação: Fátima Bernardes, Sandy, Gretchen, Zezé Motta, Claudia Raia, Ísis Valverde, Giovanna Antonelli, Ana Paula Xongani, Cris Vianna, Camila de Lucas, Quênia Borges, Marta Silva, Raíssa Machado, Pamela Rosa, Vitória Rosa, Mayra Aguiar, Nat, Magá Moura, Daniele da Mata, Raquel Virgínia, Assucena e mais de 30 influenciadores digitais.
Um antigo ponto de descarte irregular de lixo e entulho na Vila Sacadura Cabral passou por completa transformação. A rua Camilo Castelo Branco ganhou uma praça totalmente modernizada, que eliminou o problema enfrentado por vários anos pelos moradores da região.
A área verde recebeu tratamento de piso para implantação de quadra poliesportiva, dois parquinhos, circuito de caminhada com área de alongamento, academia ao ar livre, iluminação de LED por todo o espaço, remoção de todo acúmulo de entulho, limpeza geral da área e paisagismo geral com o plantio de 86 árvores.
oram investidos, respectivamente, R$ 380 mil referentes à implantação de pisos, quadra, academia, parquinhos e paisagismo geral, outros R$ 50 mil para renovação de guias e sarjetas e R$ 207 mil para instalação de pontos de iluminação e lâmpadas de LED.