19 Apr 2024

Depois de seguir o maior astro de futebol do mundo em “Ronaldo” e capturar a jornada de Star Wars em “The Director & The Jedi”, Anthony Wonke, diretor da Partizan ganhador do Emmy, vencedor três vezes do BAFTA e indicado ao Oscar, voltou sua câmera para a maior marca de scotch whisky do mundo em um novo documentário.

Programado para ir ao ar globalmente pelo portfólio de marcas e serviços da Discovery ainda neste ano, “The Man Who Walked Around the World” é um documentário independente criado pela Something™ Originals e com produção da Partizan, produtora que já ganhou diversos prêmios. O documentário explora o que é necessário para uma marca se tornar um ícone na cultura pop e desvenda como, depois de 200 anos, Johnnie Walker permanece mais relevante do que nunca.

O diretor Anthony Wonke conta: “A história de Johnnie Walker é fascinante. Ela explora a alquimia de uma marca e o que é necessário para criar um ícone. Tem impacto e profundidade – é uma história brilhante, cheia de intriga e romantismo. Quando vamos mais fundo, vemos que tem potencial para ser muito mais – uma história sobre o que nos torna humanos, as coisas que podemos conquistar e o que nos mantém seguindo em frente”.

O sócio diretor da Something™ Originals, Andy Hewitt, diz: “Estávamos determinados a contar esta história inimaginável e incrível. Não é fácil para uma marca do porte de Johnnie Walker se abrir a uma produção independente – mas ela acreditou no que estávamos tentando fazer. A parceria com a Partizan, Anthony e Discovery, além do fato de que Johnnie Walker abriu seus arquivos e nos deu acesso a seu pessoal, criou a mistura perfeita para começar mais um capítulo ousado na história desta marca icônica”.

O diretor global de Scotch da Diageo, John Williams, afirma: “Ter um diretor de renome mundial e indicado ao Oscar do calibre de Anthony Wonke contando a história de Johnnie Walker é incrivelmente empolgante. Nossa história começou há 200 anos e, neste tempo, Johnnie Walker criou um legado fascinante. Ela se estabeleceu na cultura popular em todo o mundo e é vista nas mãos de líderes mundiais, astros do rock, ícones do cinema… e muitos outros. Ter isso tudo sendo reunido por um contador de histórias tão talentoso quanto Anthony é absolutamente emocionante para todos os envolvidos com a marca”.

A VP de Content Sourcing and Acquisitions da Discovery, Myriam Lopez-Otazu, diz: “A Discovery é líder global em entretenimento da vida real. Estamos muito felizes em fazer parceria com a Something™ Originals, Partizan e Anthony para dividir a história notável da Johnnie Walker com nossa audiência global”.

“The Man Who Walked Around the World” estreará mundialmente no portfólio de marcas e serviços da Discovery ainda este ano.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou, na terça (25), as obras do programa Pró-Billings. Trata-se de umas das maiores intervenções feitas pela Sabesp que irá tratar 100% do esgoto do Grande Alvarenga, reduzindo em 700 metros cúbicos o volume de materiais despejados mensalmente na Represa Billings. A ação foi acompanhada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Antes, eles vistoriaram uma das estações elevatórias para bombeamento de esgoto já concluída, no Parque Bandeirantes. 

“O saneamento básico é essencial. Ter a água tratada, coleta e tratamento de esgoto levam à melhoria da qualidade de vida da população. É um conjunto de medidas que tem o objetivo de preservar o meio ambiente, prevenir doenças e promover a saúde. Com o Pró-Billings, estamos trabalhando para recuperar o manancial da Represa Billings. Esse serviço representa o tratamento e a coleta de esgoto de um terço de nossa cidade, com 70 mil famílias do Grande Alvarenga”, destacou o prefeito.

Secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido ressaltou a magnitude da obra. “Este projeto atende uma das maiores cidades do Estado de São Paulo. O ganho com este programa será enorme, não apenas para o Meio Ambiente, mas para toda a população. Investir no saneamento básico é cuidar da saúde de todos os cidadãos”, afirmou o titular da Pasta. 

 PRÓ-BILLINGS - O programa é executado pela Sabesp e tem investimento de R$ 133 milhões. Com previsão de término em 2023, trata-se de uma das maiores obras de saneamento básico do Estado. As intervenções preveem a construção de estações elevatórias de esgotos de pequeno porte, estações elevatórias de médio porte, linhas de recalque, condutos forçados, redes coletoras de esgotos, ligações domiciliares e coletores-tronco para exportação dos esgotos até o tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto do ABC (ETE ABC).

 

A Prefeitura de São Caetano encerrou, na quarta (26), as atividades do Hospital de Campanha, que funcionava no antigo Hospital São Caetano. Inaugurado no dia 17 de abril, quando recebeu o primeiro paciente de Covid-19, o espaço funcionou por 132 dias e recebeu 193 pacientes, dos quais 190 se recuperaram.

O hospital contava com 100 leitos e duas Unidades de Terapia Intensivas (UTis) para pacientes mais graves. Nele trabalharam 205 profissionais entre médicos, enfermeiros, recepcionistas, porteiros, auxiliares de limpeza e seguranças atuando de forma humanizada, aproximando os pacientes internados de seus parentes por meio de ligações em vídeo, apoio psicológico e de assistentes sociais, constantemente.

O fechamento do Hospital de Campanha levou em consideração a taxa de ocupação (que não ultrapassou 5% nos últimos dez dias e, nos últimos cinco dias, apenas dois pacientes permaneceram internados), a estabilidade e média móvel de casos confirmados.

A cidade continua estruturada para atender as internações no Complexo Hospitalar, tanto na ala de enfermaria, com 18 leitos, quanto na UTI, com 40 leitos, ambos destinados exclusivamente a pacientes com Covid-19. A última paciente, com 77 anos, teve alta na quarta (26), após permanecer 23 dias internada.

Reconhecidos internacionalmente por sua suculência e sabor inigualável, os cortes argentinos são o destaque no cardápio do restaurante Casa Porteña, recém-inaugurado no Park Shopping, em São Caetano. A casa oferece uma experiência gastronômica única, com carnes nobres, frutos do mar, massas e pizzas, drinques autorais e uma selecionada cartas de vinhos, com mais de 90 rótulos.

Administrado por Fernando e Rafael Ludgero, o restaurante oferece ao comensal um clima portenho logo na entrada, com itens de decoração trazidos diretamente de Buenos Aires. O projeto arquitetônico contempla área de espera, salão e terraço e segue rigorosamente todas as medidas de higiene e segurança.

A cozinha é comandada pelo chef Tiago Navarro, com passagens pelos restaurantes Sal Gastronomia e Coz. Para abrir o apetite, as sugestões são o Matambre Suíno (R$ 44), à base de capa de costela suína em tiras, temperadas com limão siciliano; e a Provoleta da Casa (R$ 39), servida com bacon fatiado, tomates secos, rúcula e azeite de oliva.

Entre os pratos principais, destaque para o corte Casa Porteña (R$ 59). Trata-se do vacio do dianteiro, corte bovino macio e saboroso. Já o Assado de Tira (R$ 126) é um corte transversal feito da costela do boi. Outra opção de dar água na boca é a Milanesa Del Tio (R$72), preparada com molho de tomate, provolone, parmesão e pancetta frita.

Na ala das sobremesas, a pedida é a Pavlova (R$ 22), à base de massa de suspiro com castanha, nozes, avelã, doce de leite, morangos e chantilly; ou a Panqueca de doce de leite com gelato de vanilla (R$ 31).

Para acompanhar a refeição, além da adega com vinhos nacionais e importados servidos em taças, o restaurante conta com cervejas, drinques clássicos e autorais, além de opções não alcoólicas.

A Casa Porteña também é uma ótima opção para o happy hour, com pratos que podem ser compartilhados, como o Trio de Linguiças (R$ 49), os Dadinhos de Polenta (R$ 26); e as Empanadas preparadas no forno de barro (R$ 12 cada). Há também choripáns (R$ 36) e pizzas (a partir de R$ 42).

De segunda a sexta, o restaurante oferece menu executivo, composto por 2 opções de entrada, 2 sugestões de prato principal e sobremesa do dia ou fruta, acompanhado de 1 taça de vinho tinto por R$ 59.A Casa Porteña também opera em delivery, através do aplicativo Delivery Center, que abrange as operadoras iFood; Uber Eats e Rappi.

Última modificação em Quinta, 27 Agosto 2020 11:51

O governador do Estado, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, anunciou, nesta quarta (26) de agosto, durante coletiva de imprensa, junto aos secretários, de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; ao coordenador e ao secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, respectivamente, José Osmar Medina e João Gabbardo dos Reis, e ao secretário-executivo de Saúde, Eduardo Ribeiro, novas informações sobre a pandemia do coronavírus.

Doria revelou que hoje faz seis meses do primeiro caso de coronavírus registrado no País e que São Paulo foi o primeiro Estado do país a criar um Centro de Contingência para o combate à Covid-19.

O governador apresentou o novo pacote de incentivos à Cultura e a Economia Criativa. Serão publicados oito novos editais de programas culturais na área de audiovisual e atividade artística. Ao todo serão R$ 177 milhões em programas de incentivos à cultura com a geração de 154 mil novos empregos na área de cultura e economia criativa.

Além disso, foi apresentado o novo programa “Meu Emprego, Vaga Certa”, uma plataforma digital que permitirá empresas encontrarem trabalhadores. A ferramenta é gratuita irá agilizar a contratação de mão de obra. Já estão disponíveis mais de 1,8 milhão de currículos.

BOLETIM- O secretário-executivo de Saúde, Eduardo Ribeiro, atualizou o número de casos no Estado:

- 776.135 casos confirmados

- 29.194 óbitos

- 4.987 internações em UTI

-6.355 internações em enfermaria

- 592.537 pessoas recuperadas

- 87.260 altas médicas

Ribeiro revelou que a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado é 54,9% e na Grande São Paulo de 52,9%.

Última modificação em Quarta, 26 Agosto 2020 13:41

Johnnie Walker completa 200 anos e ganha documentário assinado por Anthony Wonke, o diretor premiadíssimo de “Ronaldo” e “The Director& The Jedi”. O documentário “The Man Who Walked Around The World” explora o que é necessário para uma marca se tornar um ícone da cultura pop e desvenda como, depois de 200 anos, Johnnie Walker permanece mais relevante do que nunca.

O diretor Anthony Wonke conta: “A história de Johnnie Walker é fascinante. Ela explora a alquimia de uma marca e o que é necessário para criar um ícone. Tem impacto e profundidade – é uma história brilhante, cheia de intriga e romantismo. Quando vamos mais fundo, vemos que tem potencial para ser muito mais – uma história sobre o que nos torna humanos, as coisas que podemos conquistar e o que nos mantém seguindo em frente”.

O sócio diretor da Something™ Originals, Andy Hewitt, diz: “Estávamos determinados a contar esta história inimaginável e incrível. Não é fácil para uma marca do porte de Johnnie Walker se abrir a uma produção independente – mas ela acreditou no que estávamos tentando fazer. A parceria com a Partizan, Anthony e Discovery, além do fato de que Johnnie Walker abriu seus arquivos e nos deu acesso a seu pessoal, criou a mistura perfeita para começar mais um capítulo ousado na história desta marca icônica”.

O diretor global de Scotch da Diageo, John Williams, afirma: “Ter um diretor de renome mundial e indicado ao Oscar do calibre de Anthony Wonke contando a história de Johnnie Walker é incrivelmente empolgante. Nossa história começou há 200 anos e, neste tempo, Johnnie Walker criou um legado fascinante. Ela se estabeleceu na cultura popular em todo o mundo e é vista nas mãos de líderes mundiais, astros do rock, ícones do cinema… e muitos outros. Ter isso tudo sendo reunido por um contador de histórias tão talentoso quanto Anthony é absolutamente emocionante para todos os envolvidos com a marca”.

 “The Man Who Walked Around the World” estreará mundialmente no portfólio de marcas e serviços da Discovery ainda este ano.

Além disso, para celebrar os 200 anos de existência, Johnnie Walker anuncia o lançamento de sete rótulos comemorativos em versões limitadas.

 


Main Menu

Main Menu