19 Apr 2024

Com o grande aumento do faturamento das compras online de produtos de beleza devido ao isolamento social causado pelo vírus Covid-19, muitas empresas estão aproveitando para oferecer descontos na realização de compras online para seus clientes.

Aproveitando essa tendência, a campanha Liquida Beauty (www.liquidabeauty.com.br) chega ao País, na segunda (25) de maio e acontece até domingo (31), trazendo sua 1ª edição com um site recheado de descontos e promoções especiais, focado no público feminino, onde marcas e lojas oferecerão os melhores preços em cosméticos e dermocosméticos.

Estima-se que famílias gastem em média 1,5% do orçamento familiar nos setores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos; com a chegada da nova tendência de cuidados com a pele, conhecida como "Skin Care", a demanda de vendas de produtos de beleza online cresceu 67% em 2019, segundo pesquisa do Compre&Confie. No Brasil, segundo pesquisas, o valor médio de consumo em produtos de beleza e higiene pessoal é de R$112,00 reais mensais.

A ação foi idealizada pela Proxy Media, empresa de marketing digital idealizadora também da Black Fralda (www.blackfralda.com.br), campanha de enorme sucesso realizada três vezes ao ano, focada em ofertas de fraldas e produtos de bebê.

Durante a semana da Liquida Beauty, o site reunirá algumas das maiores lojas da internet que juntos prometem oferecer as melhores condições de compra. As empresas oferecerão variados produtos nos setores de Perfumaria, Cabelos, Maquiagens e Dermocosméticos, com compra 100% online e entrega segura, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Algumas marcas já estão confirmadas, entre elas: Sephora, O Boticário, Duty Cosméticos, Droga Raia, Drogasil, Drogaria Onofre e Primacial.

Além disso, a edição promete oferecer uma interação maior nas redes sociais com os filtros personalizados no Instagram, onde os clientes poderão gravar vídeos e tirar selfies mostrando que é possível e muito importante manter os cuidados pessoais e de estética, mesmo em casa.

 

“Esse momento que estamos passando é muito delicado, mas temos certeza que nossa campanha ajudará as mulheres brasileiras a economizarem durante esse período difícil da economia. Queremos também melhorar a autoestima das pessoas através de produtos e marcas que são conhecidos e amados pelo público feminino. A rotina de beleza, sem dúvidas, ajuda muito na saúde mental, que também precisamos preservar em tempos de distanciamento social”, afirma  Francisco Cantão, sócio diretor da Proxy Media, empresa idealizadora do Liquida Beauty.

Além disso, parte das vendas realizadas durante a campanha será doada para a instituição filantrópica Cabelegria (https://www.cabelegria.org/), ONG que arrecada cabelos, confecciona perucas e doam para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças que causam a queda dos cabelos.

Última modificação em Segunda, 18 Maio 2020 10:24

A General Motors retoma a produção de veículos no Brasil, a partir desta segunda (18), após parada causada pela pandemia da Covid-19. O reinício é gradual e exclusivamente para o primeiro turno neste primeiro momento.

A GM desenvolveu um rígido protocolo de segurança que tem como objetivo manter o novo coronavírus fora de suas instalações; prevenir a propagação do vírus dentro da empresa; e gerenciar de forma efetiva casos suspeitos ou confirmados.

"Antes mesmo de pararmos nossa produção, uma equipe multifuncional começou a trabalhar neste novo protocolo de segurança. Ele é baseado nas orientações globais da GM e aprendizados que tivemos das nossas operações que já retomaram na China e na Coreia do Sul, e foi testado pelas equipes que estão nas fábricas consertando respiradores. Por isso, estamos muito seguros de que as medidas tomadas são eficazes e que estamos oferecendo o melhor ambiente de trabalho para os nossos empregados", comenta Luiz C. Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul. "Também por isso, estamos disponibilizando o nosso guia de orientação para empregados com o intuito de difundir boas práticas que podem ser úteis para outras entidades e para a comunidade em geral na luta contra a Covid-19", complementa Peres.

Entre as principais novas medidas de segurança estão:

- Formulário digital de autodeclaração de saúde;

- medição de temperatura corporal nas entradas da empresa;

- distanciamento social (incluindo adaptações nos refeitórios e transporte);

- higienização mais frequente, incluindo superfícies de maior contato, postos de trabalho e ônibus;

- uso de máscaras de proteção facial;

- reforço da necessidade da higiene pessoal básica (higienizar as mãos frequentemente, evitar tocar no rosto, etc);

- monitoramento constante de casos suspeitos pelo serviço médico, com protocolos de emergência e descontaminação.

A GM manterá as outras duas novas atividades do Complexo Industrial de São Caetano, iniciadas durante a paralisação. O conserto de respiradores segue em operação, bem como a nova linha de produção de máscaras de proteção.

Novo Tracker

O foco da produção na retomada será o Novo Tracker. O SUV, lançado no início do período de quarentena no país, rapidamente alcançou a preferência do brasileiro, sendo o SUV mais vendido da categoria desde abril.

"Estamos atendendo em todo o Brasil através das vendas online pelos sites chevrolet.com.br ou ofertaschevrolet.com.br e nossas lojas estão abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio", explica Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

A Prefeitura de Santo André lançou, na sexta (15), uma listagem de fornecedores locais de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A ação tem como objetivos garantir a compra destes equipamentos dentro do município e facilitar a aquisição por empresas da cidade e região, que passaram a ter a necessidade de aquisição destes bens por conta da pandemia do Covid-19.

Até o momento, 15 empresas estão cadastradas no sistema da Prefeitura. Entre as fornecedoras de EPIs estão as que comercializam em escala: proteção facial, álcool em gel, testes rápidos, equipamentos hospitalares, avental, luvas, uniformes e calçados hospitalares, entre outros.

A listagem de empresas fornecedoras de EPIs em escala pode ser acessada por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa  ao clicar no menu "Oportunidades Produtores Locais de EPIs. Para as empresas interessadas em se cadastrar na listagem do município, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/fornecedoresepisa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a ação faz parte da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE). “Na esteira dessa lei, que já está disponível há muitos anos, fizemos uma parceria com o Sebrae para capacitação para as empresas fornecedoras de EPI poderem vender mais. A listagem também faz parte desta série de ações que estão sendo feitas para estimularmos os fornecedores locais durante este período de crise mundial. É uma solução que a gente apresenta para os empreendedores locais, não só durante esse período de crise global, mas também para buscarem novos nichos para posterior a este momento”, disse Banzato.

Apoio à economia – Além da parceria com o Sebrae, a Prefeitura também firmou parceria com o aplicativo Keepz para que as empresas locais divulguem seus produtos ou serviços. Para ter acesso à plataforma, basta clicar no link https://www.servicos.keepz.com.br/compreemsantoandre e se cadastrar.

Também foi criado um portal para consolidar todas as medidas emergenciais realizadas neste momento de crise. Por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa, os munícipes poderão ter acesso ao calendário das restrições de operações, benefícios tributários e fiscais, auxílio emergencial ao empreendedor, crédito emergencial e facilitação de procedimentos obrigatórios.

Além disso, também poderão adequar sua operação com o atual cenário, verificar as vagas de empregos disponíveis, se voluntariar para ajudar a cidade, combater as fake news, e acessar outras ferramentas úteis para empresas e trabalhadores.

Quem estiver em local público, em São Bernardo, e for apanhado sem máscaras poderá ser multado em R$ 100. A penalidade para empresas que não se adequarem às novas regras pode chegar a R$ 10 mil. A medida foi decretada (nº 21.157) pelo prefeito Orlando Morando, em 07 de maio, para combater o avanço da Covid-19 e entrou em vigor, na sexta (15). A fiscalização é feita pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Os moradores devem usar o equipamento de proteção individual em vias públicas e feiras livres, parques e praças (quando permitida sua utilização), pontos de ônibus, terminais de transporte e rodoviárias, ônibus, táxis e carros de aplicativos, repartições públicas, além de estabelecimentos educacionais, comerciais, industriais, bancários, empresas prestadoras de serviços, igrejas, templos e qualquer outro local em que possa haver aglomeração de pessoas. Para fazer valer a medida, os estabelecimentos devem exigir a utilização de máscaras a todos que transitarem no local, além de condicionar o uso do artigo para o acesso e permanência, seja no horário de funcionamento ou fora dele.

 “O ideal é que a população respeite o isolamento social, permanecendo em casa. Mas quando há necessidade de sair, é fundamental que todos se protejam. O coronavírus tem alto poder de transmissão e a máscara reduz o perigo de contaminação. Também pedimos para que as pessoas priorizem o uso de máscaras artesanais, feitas com tecido, e deixem as industrializadas de uso hospitalar para os profissionais de saúde”, afirmou Morando.

SBC DE MÁSCARAS PELA VIDA – A fim de reforçar a importância de se proteger, a Prefeitura de São Bernardo lançou a campanha “SBC de Máscaras pela Vida”. A iniciativa tem o objetivo de estimular a produção artesanal de máscaras, cuja confecção segue as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Até o momento, a ação alcançou a marca de 10 mil itens produzidos, que foram distribuídos para às entidades sociais da cidade de forma gratuita.

É possível colaborar com a ação, tanto na doação de tecidos como na confecção das máscaras. Para participar, ligue nos seguintes telefones (11) confecção de máscaras de pano. Para mais informações, basta ligar nos telefones (11) 2630-4049 e (11) 2630-4010 ou compareça no Teatro Martins Pena (Praça Marquês de Alegrete, 44, Vila Gonçalves), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

FAÇA SUA PRÓPRIA MÁSCARA - Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face. Ela deve ser individual, não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Destinos nacionais deverão ser os mais procurados por turistas brasileiros após o fim do isolamento social causado pelo novo coronavírus (Covid-19). É o que mostra uma pesquisa divulgada pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos, que entrevistou mais de 400 agentes de viagem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Para 55% dos entrevistados, a retomada do turismo será mais rápida no mercado doméstico. A procura por destinos nacionais também foi apontada como uma tendência, assim como o turismo de saúde e destinos menos frequentados.

“Esta é uma boa notícia! O Brasil está repleto de destinos incríveis, muitos ainda desconhecidos pelos turistas, só esperando a retomada das atividades para serem aproveitados", afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. 

Ainda de acordo com o ministro, o conceito de regionalizar o turismo, para assim desenvolver toda a cadeia produtiva do setor, trazendo emprego e renda para a população local, sempre foi uma diretriz do Ministério do Turismo, "e vamos continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo.”

O estudo também aponta uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros. Após o confinamento, agências esperam uma maior demanda de clientes em busca de viagens a lazer e para visitar amigos e familiares. Destinos e serviços que proporcionem bem-estar e contato com a natureza são citados, pela maior parte dos consultados, como segmentos em alta na retomada do turismo.

A Sabesp em parceria com a Prefeitura de Santo André instalou um  lavatório  para  o  Hospital  Municipal,  facilitando a higienização das mãos e ajudando  a  evitar  a  transmissão  do  coronavírus.  A instalação do equipamento é mais uma medida adotada pela Companhia para colaborar no combate à Covid-19. O Hospital Municipal de Santo André está localizado na avenida João Ramalho,  326,  bairro Vila Assunção.  A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. O HM de Santo André se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua.

Na próxima semana, serão instalados mais dois lavatórios na cidade, um no Hospital da Mulher, e outro no Hospital Mário Covas.

Em todo o Estado, a Sabesp já instalou mais de 250 lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus.  Em 65 cidades do interior e do litoral atendidas pela Sabesp, foram disponibilizados 164 lavatórios e 14 bebedouros. Na Região Metropolitana de São Paulo, já foram instalados 90 lavatórios, incluindo a Capital (com 10 na região central), Guarulhos, Carapicuíba, Diadema. Na cidade de São Paulo, parceria entre a Prefeitura e a Sabesp prevê a implantação de um total de 100 lavatórios em comunidades mais vulneráveis.


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