A partir desta quinta (4), a magia do Natal invade as lojas Starbucks no Brasil com novidades exclusivas. Além dos esperados copos com temática natalina e dos icônicos aventais vermelhos de seus partners baristas marcando o início da temporada mais festiva do ano, chegam para seu cardápio sazonal itens inéditos, como as bebidas Morango Mocha, em três versões diferentes, e o café Christmas Blonde Roast, além de sabores exclusivos em edição limitada, como o retorno do favorito do último ano: o Avelã Caramelo.
“Nessa época do ano, sempre buscamos trazer novidades especiais para os nossos clientes aproveitarem a Experiência Starbucks® com novos sabores que remetam à sensação acolhedora e familiar do Natal, tanto em suas visitas às nossas lojas, como em pedidos pelo nosso app”, disse Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil.
Entre os lançamentos para o período também estão os cafés Starbucks® Christmas Blonde Roast, blend de torra clara criado há cinco anos e inédito no Brasil, além do conhecido Christmas Blend de torra escura, um ícone dos Natais da Starbucks® no mundo todo. Seguindo o clima de final de ano, a marca também traz edições especiais de seus famosos copos e garrafas térmicas reutilizáveis como opções de presenteáveis.
Reforçando ainda seu compromisso em contribuir com as comunidades que serve, promovendo impactos significativos e duradouros, a Starbucks lança este mês, por meio de sua operadora licenciada SouthRock, dois produtos em parceria com a Rede Gerando Falcões: o mini Gingerbread e a mini Palha Italiana. Estes produtos ficarão disponíveis em breve em todas as lojas do Brasil com o objetivo arrecadar fundos para projetos da ONG em diversas regiões brasileiras a partir da doação do lucro líquido arrecadado com as vendas.
Portfólio de Natal da Starbucks no Brasil
Morango Mocha – disponível pela primeira vez no Brasil, a bebida traz uma combinação de calda de morango, mocha e mocha branco, com finalização de chantilly de baunilha e cobertura de calda de morango. Pode ser degustada nos formatos Latte, Iced e Frappuccino®. A partir de R$ 16,50.
Avelã Caramelo – com base de café ou creme, batido com leite, a bebida mais pedida da temporada pelos clientes brasileiros oferece a inconfundível essência de avelã, cobertura de chantilly de baunilha, cobertura de caramelo e pitadas de canela nas versões Latte, Iced e Frappucino®. A partir de R$ 16,50.
Triplo Brigadeiro – com o triplo de sabor, esta releitura dos festivos brigadeiros de aniversário faz parte da comemoração dos 15 anos da marca no país e, desde setembro, continua disponível no cardápio nacional da marca nos formatos de Expresso, Latte, Iced e Frappucino®. A partir de R$ 16,50.
Starbucks® Christmas Blonde Roast – pela primeira vez Brasil, este blend original de 2012 é de característica doce e aveludada. Traz grãos de Java Ocidental e da Papua-Nova Guiné para obter a doçura à base de ervas, depois adicionado ao café etíope para uma explosão de frutas cítricas e nuances de figo cristalizado. É um café ligeiramente torrado para realçar os aromas amadeirados e paladar suave, com notas equilibradas de especiarias sazonais. A partir de R$ 32,00.
Starbucks® Christmas Blend – desde 1984, este blend marca o retorno de uma das maiores e mais queridas tradições da marca no mundo, com grãos de Sumatra perfeitamente envelhecidos junto com grãos de torra escura provenientes da Papua Nova Guiné, Guatemala e Colômbia. Seu sabor rico, robusto e sedutor é um tributo para a sensação calorosa que nos cerca nessa época do ano. Possui notas herbais e de especiarias torradas com finalização de chocolate. Cada gole é um convite para a incrível sensação natalina. A partir de R$ 32,00.
Mini gingerbread e mini Palha Italiana – as versões em miniatura dos tradicionais biscoitos doces chegam em breve nas lojas da marca em embalagens especiais elaboradas em parceria com a Rede Gerando Falcões e com todo o lucro líquido de suas vendas revertido para projetos da ONG. A partir de R$ 12,00. Disponíveis em breve.
Copos e Tumblers presenteáveis – uma variedade de copos especiais e reutilizáveis e garrafas térmicas em cores e estampas exclusivas como opção para presentear.
Todos os itens da campanha de Natal podem ser adquiridos por tempo limitado também pela funcionalidade Peça pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil, em lojas selecionadas.
A MSC Cruzeiros anuncia a chegada do navio MSC Preziosa ao Brasil. O moderno navio atracou na quarta (3) de novembro, por volta das 7h, no porto de Santos, para iniciar a temporada 2021/2022 de cruzeiros, programada para o dia 5 de novembro. A sua partida de Santos marcará a retomada dos cruzeiros no Brasil, após 20 meses de paralisação do setor no país, devido à pandemia da Covid-19.
O navio foi recebido pelo Prefeito de Santos, Rogério Santos; a Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino; o Secretário de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos; o Diretor-Presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral; o Capitão dos Portos do Estado de São Paulo, Marcelo de Oliveira Sá; o Presidente da Câmara Municipal, Adilson Júnior; e o Diretor de Turismo de Santos, Marcelo Fachada. Juntos com o Diretor Geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, e a Diretora de Operações da MSC Cruzeiros, Marcia Leite, eles participaram de uma cerimônia simbólica a bordo do MSC Preziosa, marcando o início da temporada e retomada do setor no país.
"Este é um momento que foi muito aguardado por nós e estamos extremamente honrados por podermos liderar essa retomada dos cruzeiros no Brasil, após tantos meses de paralisação. A MSC Cruzeiros foi a primeira grande Companhia a retomar os cruzeiros internacionais no mundo, em agosto de 2020, após implementar um robusto e abrangente protocolo de saúde e segurança, líder no setor, e agora aplicaremos toda a experiência bem-sucedida que adquirimos ao longo de mais de um ano para oferecer aos brasileiros maravilhosas viagens pelo paradisíaco litoral do Brasil", afirmou Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil
O MSC Preziosa possui cinco piscinas, aquapark, quadra poliesportiva, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges, spa, academia, simulador de F1 uma ampla área infantil, variada oferta gastronômica e muitas outras atrações. O navio oferecerá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú; cruzeiros de 3 noites com embarques no Rio de Janeiro e escalas alternadas em Ilhabela e Cabo Frio; cruzeiros de cinco e seis noites partindo do Rio de Janeiro com escalas alternadas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e ainda cruzeiros de sete e oito noites que partirão do Rio de Janeiro e visitarão Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió.
Além do MSC Preziosa, a programação da MSC Cruzeiros para temporada no Brasil inclui outros dois navios. O ultramoderno MSC Seaside, que navegará pela primeira vez em águas brasileiras, incluirá em sua programação um novo minicruzeiro de três noites, que partirá no dia 1º de dezembro, com embarque em Santos e escala em Ilha Grande. Além disso, o navio fará roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos e visitando de forma alternada Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Salvador e Maceió.
Este ultramoderno navio possui um projeto revolucionário na indústria e foi inspirado nos condomínios de praia de Miami. O navio convida os hóspedes a estarem mais próximos do mar e aproveitarem o sol do verão com suas amplas áreas externas, com incríveis piscinas e parque aquático. Ele possui uma promenade externa que circunda todo o navio, cinco piscinas, 13 hidromassagens, a icônica Ponte dos Suspiros que fica localizada a 40 metros de altura, boliche, espaços kids desenvolvidos em parceria com a Chicco e a Lego, cinema XD, o MSC Aurea SPA, 10 restaurantes e muito mais.
O MSC Splendida também estará no Brasil com uma infraestrutura completa e sofisticada, seis restaurantes, dentre eles um especializado em gastronomia oriental, 18 bares e lounges, lojas, simulador de F1, quatro piscinas, aquapark, kids clubs e diversos outros recursos. Ele oferecerá um novo minicruzeiro de três noites que partirá de Santos, no dia 16 de dezembro, e fará escala em Balneário Camboriú. Também fazem parte de sua programação cruzeiros de sete noites partindo de Santos e visitando paraísos turísticos brasileiros como Porto Belo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Ilhabela no litoral de São Paulo, e Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
A temporada 2021/2022 da empresa no Brasil acontecerá de novembro de 2021 a abril de 2022.
Protocolo de saúde e segurança
A MSC Cruzeiros anunciou os requisitos e as medidas que fazem parte do protocolo de saúde e segurança que apoiará a temporada de cruzeiros no Brasil. O protocolo foi definido pelas autoridades sanitárias e de saúde nacionais e aprovado na última sexta-feira, dia 29 de outubro.
Conheça os principais pontos:
No embarque
Durante a viagem
Instalações e serviços médicos aprimorados, com equipe altamente qualificada e treinada.
A pandemia da Covid-19 impôs diversos desafios, especialmente em relação aos impactos da transformação digital nas pessoas e o desenvolvimento sustentável do empreendedorismo.
Com isso, as novas tecnologias digitais habilitadoras têm papel decisivo na vida das pessoas, nos negócios, no governo (municipal, estadual e federal) e os conceitos e recursos da indústria 4.0, devem ser fortemente aplicados.
Como a inovação, a transformação digital e as novas tecnologias digitais habilitadoras devem estar presentes em todos os segmentos, o Núcleo Setorial do Contabilista da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André – promoverá na segunda (8) de novembro, às 19 horas, uma apresentação sobre: Pessoa 5.0 – Protagonista na Contabilidade 5.0 para atender a Evolução dos Negócios 5.0.
Com transmissão pelos canais do YouTube.com/ACISASA e Facebook.com/ACISA/live, a apresentação será comandada por Francisco Antonio Soeltl e Ary Silveira Bueno.
Francisco Antonio Soeltl é fundador, Chairman & CEO da MicroPower, Presidente do Instituto MicroPower, idealizador e Curador do Brasil 5.0 – Protagonista na Inovação e Transformação Digital Global, projeto de interesse nacional, suprapartidário e voluntário.
Ary Silveira Bueno, fundador e diretor da ASPR, curador da Coalizão Digital SP ABC e Presidente do seu Conselho e Conselheiro do Brasil 5.0.
O Núcleo Setorial do Contabilista integra o Projeto Empreender e tem como objetivo unir os empresários do segmento com o propósito de agregar conhecimento e troca de informações, criar vantagens competitivas e fortalecer as empresas participantes por meio de ações coletivas, capacitações, aprimoramento tecnológico e ganhos de qualidade, produtividade e competitividade.
Atualmente, o Projeto Empreender também possui grupos de empresários dos segmentos de Pet Shop, Ciclismo e Escolas Infantis, além dos Núcleos de Jovens Empreendedores e Mulheres Empreendedoras. A participação é gratuita e o empresário interessado em participar do Projeto pode obter mais informações pelo telefone (11) 2199-1630.
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou na segunda (1), o compromisso do Brasil em reduzir a emissão de carbono em 50% até 2030. A novidade fez parte do discurso de abertura da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). A meta será formalizada junto à cúpula, que segue com debates sobre mudanças climáticas até 12 de novembro.
“O Brasil demonstra, mais uma vez, seu compromisso como parte de um acordo coletivo”, frisou Leite. Antes, a promessa era baixar o nível de emissões para 43% até 2030. O governo espera que em 2050 o país neutralize a emissão de carbono na atmosfera.
A fala do ministro sucedeu o pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que posicionou o país como uma grande potência verde. “Temos a maior biodiversidade do planeta, a maior e mais rica cobertura florestal e uma das maiores áreas oceânicas”, afirmou. O Presidente Jair Bolsonaro reforçou que está focado em buscar soluções para as questões ambientais.
“No combate à mudança do clima, sempre fomos parte da solução, não do problema”, afirmou. “Vamos agir com responsabilidade, buscando soluções reais para uma transição que se faz urgente”, completou o Presidente Jair Bolsonaro.
Na mesma linha, o ministro defendeu ações globais mais colaborativas. “Devemos, juntos, fazer uma transição do debate: das promessas climáticas para a criação empregos verdes.” [Deixarmos] de apontar fragilidades ambientais dos outros [e caminharmos] rumo a um futuro melhor para todos”, disse.
Ajuda de países ricos
O discurso de Leite sinalizou que o país vai cobrar, na Cúpula do Clima, investimentos das nações mais ricas nos países em desenvolvimento. “Financiamento climático é urgente. É fundamental que tenhamos robustos volumes e nas quantidades necessárias para que a contribuição dessa nova economia ocorra em cada região do planeta”, enfatizou.
Esse tipo de recurso pode ser aplicado em ações que reduzam a emissão de gases de efeito estufa e que estimulem projetos sustentáveis em nações como o próprio Brasil. Em 2009, as grandes economias mundiais prometeram a doação de 100 bilhões de dólares ao ano às nações em desenvolvimento, a partir de 2020, o que ainda não ocorreu.
Avanços nacionais
No pronunciamento, o Presidente Jair Bolsonaro mencionou a criação, em outubro, do Plano Nacional de Crescimento Verde (PNCV), que, segundo ele, “traz as preocupações ambientais para o centro da agenda econômica”. A iniciativa vai oferecer financiamentos e subsídios para incentivar projetos de preservação ambiental, priorizar a concessão de licenças e gerar os chamados empregos verdes.
O ministro do Meio Ambiente sugeriu ainda que estados brasileiros mais desenvolvidos economicamente atuem com medidas mais ambiciosas para a queda de emissão de carbono. Ele acredita que, assim, o país pode se tornar mais unido “na direção de uma nova economia verde, justa e inclusiva”.
Pacote de medidas
Na cerimônia, o Ministério do Meio Ambiente apresentou diretrizes para a agenda estratégica voltada à neutralidade climática. Entre as medidas, estão:
Formato
A abertura do Brasil na COP26 ocorreu de forma simultânea do “Espaço Brasil”, estrutura montada na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF), e do pavilhão em Glasgow, na Escócia, cidade anfitriã do evento.
A ideia é que todas as atividades da agenda brasileira sejam interativas entre os dois estúdios. Nesta primeira semana do fórum, o ministro Joaquim Leite, chefe da delegação, participará dos painéis na capital federal. Ele segue com uma comitiva para Glasgow na semana seguinte.
Participaram da abertura na segunda-feira, o presidente da CNI, Robson de Andrade; o Executivo de Agronegócios da Apex, Márcio Rodrigues; e o secretário de Clima e Relações Internacionais do ministério, Marcos Paranaguá, além de seu adjunto, Marcelo Freite. A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) apoia o evento.
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), promove Simpósio de Oratória com ênfase em networking e vendas.
O evento, gratuito e com certificado para os participantes, acontece na terça (9), às 19h, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns. As inscrições (vagas limitadas) devem ser feitas pelo link https://conteudos.vox2you.com.br/simposio-de-oratoria-em-sao-caetano-do-sul ou mais informações pelo 99487 1001.
O secretário da Sedeti, Thiago Tortorello, ressaltou a importância de a secretaria oferecer cursos, palestras e simpósios de forma gratuita para a população. “A arte da oratória foi popularizada e difundida pelos sofistas, na Grécia antiga. Verdadeiros professores itinerantes, pregavam a retórica e a argumentação como ferramenta de cidadania e política. Atualmente, na Era da Informação, tecnologia e empreendedorismo, a oratória continua sendo uma importante ferramenta aos líderes das esferas públicas e privadas. É uma grande honra ajudar a proporcionar eventos deste porte aos nossos munícipes”, explicou Thiago.
A Mercedes-Benz apresenta movimentações de executivos a partir de 1º de dezembro de 2021 para os segmentos de Automóveis, Vans e Caminhões. Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e Head de Marketing & Vendas MBC Brasil, irá para a área de Veículos Comerciais na Mercedes-Benz do Brasil, sucedendo Ari Gomes de Carvalho como Head de Marketing & Vendas Trucks Brasil.
Com essas atualizações, Carlos Garcia (foto), atualmente Head de Vendas Mercedes-Benz Vans Middle East FZE, assumirá a posição de CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e Head de Marketing & Vendas MBC Brasil a partir de 1º de janeiro de 2022.
Novo Presidente e CEO para a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil
Carlos Garcia, que assumirá a presidência da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, iniciou sua carreira em 1988 na Mercedes-Benz do Brasil Ltda. O executivo ocupou diversos cargos na área de Vendas para Veículos Comerciais, até que se mudou para a Alemanha, assumindo sua primeira atribuição no exterior como Gerente de Mercado e Pedidos no Sul da Europa – DCAG. Em 2005, ele voltou ao Brasil para assumir o cargo de Gerente de Planejamento de Vendas de Veículos Comerciais. Carlos então ocupou diferentes cargos de gestão em Vendas e Marketing na Daimler Trucks, Daimler Buses e MB Vans. Em 2016, tornou-se Gerente Geral de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans e Pós-Venda na América Latina, onde lançou com sucesso a nova Sprinter VS30 na Latina e apresentou o Vito e o V-Class em diversos mercados.
Em 2020, Carlos mudou-se para Dubai assumindo o cargo de Gerente Geral de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans para o Centro Regional MENA (Middle East), onde conseguiu aumentar significativamente os volumes de vendas no Oriente Médio e alcançou o melhor volume de vendas no Norte da África.
“Meu principal desafio é consolidar a imagem da Mercedes-Benz Cars & Vans no mercado brasileiro, com apoio da rede de concessionários, dos colaboradores e parceiros com a missão de promover a satisfação de nossos clientes nos dois segmentos que atuamos”, afirma Carlos Garcia.
Trajetórias de sucesso na Mercedes-Benz
Jefferson Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 na Divisão de Operações da Mercedes-Benz do Brasil, onde até o ano 2000 desempenhou diversas funções nas áreas técnicas da empresa. Após esse período, o executivo fez uma transição na carreira e ingressou no Departamento Comercial, ocupando diversos cargos na liderança das áreas de Automóveis e Veículos Comerciais.
Em 2017, foi nomeado Managing Director da Van Business Unit no país e, desde então, está liderando a equipe responsável por grandes resultados nos negócios de Vans Mercedes-Benz no mercado brasileiro, com destaque para a conquista da liderança nos últimos quatro anos, o lançamento bem-sucedido da Nova Sprinter no Brasil e a renovação do negócio de Vans na Rede de Concessionários Mercedes-Benz. Desde novembro de 2020, é o CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e responsável por um importante momento de transformação da empresa, visando uma ainda maior consolidação do negócio de Vans e a implementação de marcos estratégicos para o negócio de automóveis de luxo da marca.
“É uma grande satisfação ter feito parte da história da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, podendo desempenhar um papel estratégico na transformação da organização local e estabelecer marcos importantes como a reestruturação da empresa e dos negócios de Vans e Automóveis no país. Agora, me sinto preparado e extremamente motivado para os próximos desafios na área de Caminhões e continuarei unindo esforços para contribuir com o sucesso da marca”, comenta Jefferson Ferrarez.
Após 33 anos na Mercedes-Benz do Brasil, liderando diversas áreas na companhia, o Diretor de Vendas e Marketing de Caminhões Brasil, Ari Gomes de Carvalho, deixará a empresa em dezembro de 2021. Ari iniciou sua carreira na empresa em 1989, trabalhando em Contratos de Manutenção da área de Pós-Vendas e teve diversas promoções em diferentes áreas ao longo dos anos.
Em 2015, o executivo assumiu a área de Vendas e Marketing de Caminhões Brasil. Desde então, ele vem fortalecendo a marca com clientes e concessionários, criando planos de estratégia & marketing, comunicação, digitalização, implantação de novas ferramentas e inteligência de mercado.
“Sempre procurei inovar e tenho muito orgulho da minha trajetória na Mercedes-Benz do Brasil. E é dessa forma que encerro o meu ciclo na organização com a certeza de ter contribuído com excelentes resultados em todas as áreas que atuei e com os times que trabalhei”, ressalta Ari Gomes de Carvalho.