24 Apr 2024
EMTU determinou um aumento do número de ônibus e de viagens em quatro linhas intermunicipais operadas pela empresa ABC Sistema. A nova programação inclui dias úteis e fins de semana. Os serviços interligam bairros de Santo André e São Bernardo a capital.

O acréscimo representa mais 81 viagens, beneficiando cerca de 13,5 mil passageiros / dia.

Abaixo, a relação das linhas:

- 107 Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Leste) / São Paulo (Jardim Esther)

- 238 São Bernardo do Campo (Parque Los Angeles) / Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)

- 366 São Bernardo do Campo (Parque Selecta) / Santo André (Jardim Cristiane)

- 409 São Bernardo do Campo (Jardim Las Palmas) / Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste

As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelo setor de fiscalização da EMTU, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.

Informações adicionais sobre os novos horários das linhas podem ser obtidas no site https://www.emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.
Última modificação em Domingo, 19 Setembro 2021 10:30

A Paróquia Jesus Bom Pastor comemora, em 03 de outubro de 2022, 60 anos de criação e instalação em Santo André. O ano jubilar de diamante começa em 03 de outubro deste ano, quando se comemora o 59º aniversário de criação da paróquia, composto por uma semana preparatória em que ocorrerão vigílias, missas, confissões e eventos. Além disso, estão previstas visitas missionárias, festival para escolha do hino jubilar e lançamento do brasão oficial. “A Paróquia foi desmembrada da Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu, aos 03 de outubro de 1962.

À época, havia uma mobilização da comunidade local por uma igreja no bairro, para a qual já havia um terreno obtido como doação do poder público municipal, cuja pedra fundamental havia sido lançada em 25 de março daquele ano”, relata o padre Vinícius. O primeiro templo, construído de forma provisória, foi erguido por fiéis. Anos depois, executaram em mutirão o projeto do templo definitivo, consagrado a Deus em cerimônia própria no dia 19 de março de 2007. Ao longo desse período, passaram pela comunidade os padres Bento Ernst Kerstholt, Walter Arnildo Seidl, Hildebrando Rodrigues de Oliveira, Fernando Rocha Sapaterro, Guillermo Daniel Micheletti e Vinícius Ferreira Afonso.

A Paróquia Jesus Bom Pastor realiza, segundo o padre, diversas ações sociais para a comunidade andreense. “A paróquia se mobiliza semanalmente para preparar e distribuir alimentos a pessoas em situação de rua; assiste mensalmente famílias carentes com alimentos não-perecíveis; acompanha mensalmente o crescimento nutricional de crianças da primeira infância e cede quinzenalmente suas instalações para atividades desenvolvidas pelo serviço de saúde municipal”, diz. A Paróquia faz parte da história de Santo André. Ao longo desses quase 60 anos, foi espaço da comunidade católica para expressar a fé, fortalecer vínculos e realizar serviços de ordem espiritual. “Isso reflete a identidade daquele que nomeia o bairro e a paróquia: o Bom Pastor, que oferta sua vida em favor das ovelhas”, finaliza Vinícius.

Ribeirão Pires terá o primeiro Bike Park do ABC, situado nas dependências do Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco. Com via de 800 metros em mão única, em meio à natureza, o percurso do Bike Park terá diferentes níveis de habilidade, com trechos de ultrapassagens, aprimoramento técnico e trilhas estreitas. O espaço está em fase de construção seguindo  orientações da International Mountain Bicycling Association para a criação de trilhas sustentáveis que não agridam o meio ambiente, mas que se integrem à região. A inauguração está prevista para o início de outubro. 

Desativado há mais de 20 anos, o Hospital Príncipe Humberto, que por anos funcionou em um terreno localizado na rua de mesmo nome, na Vila Duzzi, em São Bernardo, dará lugar a um prédio residencial. A área, que pertencia a um executivo do Grupo Intermédica, foi adquirida pela construtora M.Bigucci que irá erguer no local um conjunto de apartamentos no formato Studio, com baixa metragem, ambientes integrados e multifuncionais, com várias opções de lazer. Este tipo de apartamento geralmente é construído em regiões centrais das cidades e são vendidos a preços mais acessíveis.

Em 2006, o espaço chegou a ir para leilão, pelo valor de R$ 10 milhões. Em 2018, a Prefeitura de São Bernardo anunciou que iria tomar posse do prédio, pois estava abandonado e com dívidas com o município há mais de cinco anos. A ideia, na ocasião, era instalar no local um setor administrativo da Prefeitura. Ainda sob sigilo, a construtora não revelou o valor da aquisição, mas garantiu que será um projeto inédito em São Bernardo.

Após várias tentativas de entregar uma encomenda e terminado o prazo de direito à reclamação, os produtos que não chegaram a seus destinatários agora serão leiloados. São cerca de 61 mil itens que serão alienados pelos Correios no próximo dia 27. Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050.

São objetos como roupas, livros, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, equipamentos eletrônicos, entre outros, que são classificados como refugos, ou seja, aqueles que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente após esgotadas todas as possibilidades e prescrito o prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

“Serão ofertados dez lotes que são indivisíveis. Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos”, explicou o chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles.

“Dou destaque a três lotes que são os de utensílios do lar, onde temos um volume de itens relacionados a cama, mesa e banho, além de eletrodomésticos. Também podemos destacar a parte de vestuário onde temos várias camisetas, camisas, sapatos, bonés. E o grande chamariz, o item de maior volume e valor, que é o lote referente a celulares, além de seus periféricos e acessórios, capas, carregadores, fones de ouvido, tripés e etc”, detalhou Thiago Meireles.

Os recursos arrecadados contribuirão para que os Correios ampliem sua capacidade de investimentos resultando em melhorias nos serviços e produtos prestados aos clientes.

Como participar

Os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

O edital com as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios.

Os lotes estão armazenados em edifício dos Correios em São Paulo. Quem quiser fazer uma visita ao local para ver os bens deve agendar pelo telefone (11) 4313-8150.

Normas para a destinação dos produtos

Os Correios estabeleceram norma corporativa com as formas para o desfazimento de bens tais como alienação por venda, destruição/destinação ambientalmente adequada ou ainda o encaminhamento às associações e cooperativas de catadores.

Uma estrutura foi criada em São Paulo para fazer a triagem do material. De acordo com os Correios, esse trabalho permite otimizar espaços para serem aproveitados para as atividades-fim da empresa.

Última modificação em Sábado, 18 Setembro 2021 17:23

Após várias tentativas de entregar uma encomenda e terminado o prazo de direito à reclamação, os produtos que não chegaram a seus destinatários agora serão leiloados. São cerca de 61 mil itens que serão alienados pelos Correios no próximo dia 27. Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050.

São objetos como roupas, livros, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, equipamentos eletrônicos, entre outros, que são classificados como refugos, ou seja, aqueles que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente após esgotadas todas as possibilidades e prescrito o prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

“Serão ofertados dez lotes que são indivisíveis. Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos”, explicou o chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles.

“Dou destaque a três lotes que são os de utensílios do lar, onde temos um volume de itens relacionados a cama, mesa e banho, além de eletrodomésticos. Também podemos destacar a parte de vestuário onde temos várias camisetas, camisas, sapatos, bonés. E o grande chamariz, o item de maior volume e valor, que é o lote referente a celulares, além de seus periféricos e acessórios, capas, carregadores, fones de ouvido, tripés e etc”, detalhou Thiago Meireles.

Os recursos arrecadados contribuirão para que os Correios ampliem sua capacidade de investimentos resultando em melhorias nos serviços e produtos prestados aos clientes.

Como participar

Os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

O edital com as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios.

Os lotes estão armazenados em edifício dos Correios em São Paulo. Quem quiser fazer uma visita ao local para ver os bens deve agendar pelo telefone (11) 4313-8150.

Normas para a destinação dos produtos

Os Correios estabeleceram norma corporativa com as formas para o desfazimento de bens tais como alienação por venda, destruição/destinação ambientalmente adequada ou ainda o encaminhamento às associações e cooperativas de catadores.

Uma estrutura foi criada em São Paulo para fazer a triagem do material. De acordo com os Correios, esse trabalho permite otimizar espaços para serem aproveitados para as atividades-fim da empresa.


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