16 Apr 2024

A Praça de Esportes Salim Tabet, conhecida como o Campo do Corinthinhas, no bairro Alves Dias, em São Bernardo, está de cara nova. A Prefeitura entregou, na manhã deste domingo (29), a reforma deste espaço esportivo. O ato, que faz parte dos festejos de 468 anos da cidade, contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, e vereadores da base aliada. Posteriormente, o espaço foi oficialmente inaugurado com um amistoso entre o Paradão, time de veteranos do Corinthinhas, e o misto entre os professores da Secretaria de Esportes.

A reforma está inserida no planejamento para manutenção periódica dos próprios municipais. Com investimento de R$ 300 mil, o espaço passou por ampliação e reforma completa dos vestiários, construção de novos vestiários para arbitragem, construção de novos sanitários para o público, implantação de novo estacionamento, com pavimentação asfáltica, e adequação dos novos acessos, manutenção da área verde e paisagismo, troca total dos alambrados, revitalização do gramado sintético, pintura geral do complexo esportivo e instalação de nova rede elétrica para alimentação das torres de iluminação do campo de futebol.

Para o prefeito Orlando Morando, é fundamental que a sociedade também faça a sua parte cuidando do espaço. O chefe do executivo lembrou, inclusive do êxito do Programa Praça-Parque. “Trata-se de uma iniciativa de muito sucesso, com 45 unidades em toda a cidade, que incentiva os moradores a se apoderarem do espaço público. Convido tanto os times de futebol que utilizam este espaço, com o Corinthinhas, com os moradores da região a cuidar com muito carinho deste local”, afirmou.

O secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, enfatizou a importância desta gestão em continuar o cronograma de manutenção dos espaços esportivos. “A exemplo de muitas áreas na cidade, o prefeito Orlando Morando tem investido na revitalização e na conservação dos equipamentos de esporte do município”, disse.  

MAIS CAMPOS REVITALIZADOS – A atual gestão segue um cronograma de manutenção dos espaços municipais. Somando o Campo do Corinthinhas, foram 13 equipamentos revitalizados. Entre eles estão o Campo do Palestrinha (Jardim Nazareth) e Vila São José, executados com investimento da Prefeitura e com aporte de emenda parlamentar da deputada estadual Carla Morando. Os demais espaços revitalizados são: Vila São Pedro, Jardim do Lago, Orquídeas, Unidos da Vila (Jardim Atlântico), Jardim Lavínia, EC Palmeirinha (Vila do Tanque), Areião, EC Brasil (Nova Petrópolis), Tatetos (Pós-Balsa) e Riacho Grande.

PRAÇA-PARQUE - Desde o início de 2017, a Prefeitura já reformou ou implantou 45 espaços no modelo Praça-Parque, contemplando os bairros Assunção, Silvina, Alvarenga, Baeta Neves, Centro, Rudge Ramos, Demarchi, Planalto, Taboão, Jardim do Mar, entre outros. Ainda com o objetivo de garantir áreas de lazer à população, a Prefeitura também desenvolve o programa Arena Parque, que já soma 21 espaços com quadra de futebol society, quadra de basquete street e pista de skate.

Na quinta (26), o jornal Folha do ABC se cobriu de luto. O advogado, economista e jornalista Alberto Meiback Floret, diretor da Folha, faleceu nesta data, às 00h. Foi internado na quarta (11) de agosto, no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Um infarto do miocárdio havia sido diagnosticado. Floret, como era conhecido, nasceu em Jaú, em 16 de dezembro de 1940. Chegou a São Paulo, aos 16 anos, para estudar o ensino cientifico (antigo colégio), na década de 1950, no Mackenzie. Após, ingressou na Faculdade de Ciências Econômicas, também no Mackenzie. Trabalhou nas empresas General Motors do Brasil, Ford e Elevadores Otis. Alberto sempre foi apaixonado pelas noticias e pelo ato de informar, seguiu o caminho do pai, o comerciante Álvaro Floret, Zico Floret, como era conhecido, fundador do jornal O Comércio do Jahu. Alberto criou a coluna Primeiro Plano, e colaborava com matérias de assuntos econômicos e de negócios, no antigo jornal News Seller. Floret sempre antecipava os fatos que iriam virar noticia. Ele assinava seus textos com as iniciais A.F.

Neste período, criou uma assessoria de imprensa, a “A.F Comunicação”. Também foi colaborador do jornal Folha de São Bernardo e assessor de comunicação na antiga CTBC, de Vicente Martins, Arno T. e Oliver Tognato.

Em 13 de março de 1977, iniciou uma coluna dedicada ao noticiário empresarial no jornal A Vanguarda, onde também fazia parte do conselho editorial, junto ao Ciro Cassetari, Fernando Leça e J.Quaglio Neto, tendo como diretor responsável, Nevino Rocco. Em 1979, assinou a coluna “Entressafra”, sobre negócios, também na A Vanguarda. No mesmo ano, fundou a Revista Nacional de Telecomunicações RNT, junto com Ethevaldo Siqueira, Mário César Martins de Camargo.

Em 1980, no dia 4 de outubro, foi realizada a fusão das publicações A Vanguarda, Folha de Utinga e Folha do ABC. Alberto Floret assumiu a direção da Folha do ABC, em 1982, sem os demais sócios. Anos mais tarde, passou a contar com a esposa, Neide, como diretora administrativa.

Por onde andava, Floret sempre chegava com bom-humor, sorrisos nos lábios e boas noticias para informar sobre tudo o que acontecia, não só no ABC ou no Brasil, mas no mundo. Sempre colocando a credibilidade em primeiro lugar. Dono de uma inteligência ímpar, dedicava boas horas do dia para a leitura de diversos jornais e revistas.

Sob a direção de Floret, a Folha se tornou o maior e mais influente semanário do ABC. O veículo consolidou-se como uma referência no jornalismo independente, apartidário, pluralista e, principalmente, com credibilidade.

Sempre foi querido e tido como um jornalista honesto, simpático, solidário, atencioso e generoso, não só com sua equipe, mas como todos seus amigos e conhecidos.

Em 2007, recebeu a companhia da filha Beatriz Floret, recém- formada em jornalismo pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie. Em 2009, Beatriz assumiu como editora da Folha do ABC. E, em 2013, a filha Nicole, formada em Engenharia Civil, também no Mackenzie, passou a fazer parte da equipe, na área administrativa e comercial.

Alberto Meiback Floret deixa a mulher, Neide J.Velar Peres Floret e as filhas Beatriz e Nicole Floret.

“Agradecemos as manifestações de carinho e palavras

de apoio neste momento tão difícil para nós.

Nosso querido pai continuará conosco todos os dias nos inspirando e dando força para continuar com nosso trabalho. Seguiremos na luta diária pela credibilidade, trazendo as melhores notícias, sempre colocando o ABC em lugar.

Sentiremos muitas saudades do nosso grande exemplo de ética, credibilidade, conduta e profissionalismo. Que seu legado, exemplo e bom humor nos inspire e nos guie para sempre”.

 

FRASES

“Meus sentimentos à família Floret, que se despediu do amigo Alberto Meiback Floret, fundador da Folha do ABC, que há anos exerce em São Bernardo a comunicação de toda a nossa região. À esposa, Neide, e as filhas, Beatriz e Nicole, meu conforto e solidariedade”

Orlando Morando - prefeito de São Bernardo

“É com imensa tristeza que recebemos, na manhã de quinta (26), a noticia do falecimento do Sr. Alberto Meiback Floret, diretor-proprietário do jornal Folha do ABC. Meus sentimentos aos amigos e à Neide, sua esposa, e sua filhas Nicole e Beatriz, que hoje se despedem deste grande homem. Que Deus conforte o coração de todos”.

Paulo Serra - prefeito de Santo André

 

“Meus sentimento para toda a família e amigos de Alberto Meiback Floret, diretor proprietário da Folha do ABC

Tite Campanella - prefeito de São Caetano do Sul

 

“Nosso sinceros votos de pesar por essa perda insubstituível. Um grande e fraternal abraço”

William Dib - ex-prefeito de São Bernardo e esposa Marilda

 

“Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos de Alberto Meiback Floret, diretor proprietário da Folha do ABC, sempre nos recebeu com carinho e atenção”

José Auricchio Júnior - ex-prefeito de São Caetano

 

“Uma noticia triste para nossa cidade: perdemos hoje o querido jornalista e amigo Alberto Floret. Um lutador da imprensa local. Meus sentimentos à querida Neide Floret e às filhas Nicole e Bia Floret”

Luiz Marinho - ex-prefeito de São Bernardo

 

 

 

 

ALBERTO MEIBACK FLORET

*16/12/1940 - 26/08/2021

 

Última modificação em Segunda, 30 Agosto 2021 16:11

A rede de hamburguerias, Cabana Burger, inaugurou, na quinta (26), no bairro Jardim, a primeira loja em Santo André.

Localizado na esquina entre a rua Padre Manoel da Nóbrega e a rua das Esmeraldas, a loja recebeu investimento de R$ 2,5 milhões. Essa é a 15ª unidade da rede no Brasil e gerou 60 empregos diretos para a cidade.

De acordo com o sócio-fundador do Cabana Burger, Bruno Lemos, Santo André se mostrou atrativa para realizar o investimento. “A expectativa era grande e correspondeu muito. A cidade tem um público sensacional, um IDH maravilhoso, fora que a cidade é exemplo por tudo que está acontecendo em relação à vacinação. Nossos planos já eram grandes para cá e ficaram ainda maiores, então a gente só tem a agradecer a cidade e a população aí por estar aqui com mais uma loja”, disse.

Ainda para Lemos, a desburocratização realizada pela cidade também foi um atrativo. “Burocracia zero na questão em atendimento ao cliente, desburocratizando e facilitando para o empresário que gera emprego aqui, isso é muito importante. Trabalhando certo e trabalhando rápido. Isso importa muito”, contou.

Inspirada na norte-americana Shake Shack, a rede Cabana Burger foi inaugurada em outubro de 2016, na rua Oscar Freire, em São Paulo. Os hambúrgueres variam de R$ 19 a R$ 55. Mais informações estão disponíveis no site www.cabanaburger.com.br.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a cidade segue atraindo investimentos e se consolidando como a “capital gastronômica do Grande ABC”.

Outros investimentos – Nas últimas semanas, Santo André recebeu constantes investimentos em diversos setores, que vão desde inaugurações a até ampliações em estruturas já existentes.

No setor gastronômico, foi inaugurada a primeira loja do ABC da rede La Guapa, onde, na qual é possível encontrar as famosas empanadas artesanais da chef Paola Carosella. A unidade, que gerou 30 empregos diretos e indiretos no município e está instalada na rua das Figueiras, 597.

Já na última quarta (25), foi inaugurada primeira unidade da rede de supermercados Lopes no ABC. O estabelecimento localizado na avenida Martim Francisco, 1.483, na Vila Alto Santo André, contou com investimentos na casa dos R$ 9 milhões e gerou 110 vagas de emprego.

Também na quarta-feira, a Prometeon Tyre Group, antiga Pirelli, anunciou que iniciará em setembro investimento de US$ 1 milhão em um novo laboratório indoor localizado na planta de Santo André. Na cotação atual, este valor é equivalente a R$ 5,2 milhões. Com o investimento na planta de Santo André, serão geradas, inicialmente, quatro novas vagas, de um total de 14 novas posições, como Gestor de Ensaio Indoor e Operador de Máquinas de Ensaio Indoor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site https://trabalheconosco.vagas.com.br/prometeon.

Ainda neste mês, a Peg Pese Hortifruti, empresa com mais de 50 anos de história, anunciou que prevê investimentos da ordem de R$ 10 milhões na nova unidade que está sendo construída na Vila Palmares. O local deverá gerar 300 vagas de emprego na cidade.

 

No mês de setembro, deverá ficar pronta a construção do novo Centro de Distribuição da Coca-Cola FEMSA, na avenida dos Estados. A unidade está recebendo investimentos de R$ 100 milhões e deve gerar 400 empregos diretos na cidade.

A prefeitura de São Bernardo entregou, quinta (26) a nova sede da Secretaria de Segurança Urbana do município. O equipamento que abriga os setores administrativos da pasta passará agora a ficar abrigado em próprio municipal de 375 metros quadrados, localizado na Rua Marechal Deodoro, principal corredor comercial da cidade, no Centro.

O novo imóvel que é um patrimônio tombado de São Bernardo, conhecido popularmente como “Castelinho”, passou por recente reforma, executada por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, oferecendo infraestrutura completa aos profissionais da secretaria. O edifício de dois andares contará com oito salas, espaço para reuniões, vestiários, banheiros e estacionamento. Cerca de 20 funcionários irão atuar no espaço. A entrega da nova sede integra pacote de investimentos na área de Segurança Urbana de São Bernardo.

“Com a entrega desta nova sede, reforçamos nossa política de utilizar bem os próprios municipais de São Bernardo. E é justamente isso que estamos fazendo aqui. Um imóvel próprio que será utilizado por um órgão nosso. Isso sem contar que teremos a sede da nossa Segurança Urbana no nosso principal corredor comercial”, destacou o chefe do Executivo.

HISTÓRIA – Além de ser um patrimônio tombado de São Bernardo, a nova sede da Secretaria de Segurança Urbana do município já foi residência oficial do ex-prefeito Armando Ítalo Setti. O imóvel construído na década de 1930 também já abrigou órgãos da Prefeitura, entre eles a Ouvidoria da Saúde.

Na avaliação do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, a entrega da nova sede reforça o compromisso da Prefeitura em investir no setor. “Além de valorizar nossos profissionais de segurança, temos empenhado esforços nas melhorias dos equipamentos utilizados por nossas equipes”.

INVESTIMENTOS - Desde 2017, ao todo, 14 equipamentos de segurança foram entregues na cidade, com objetivo de garantir mais estrutura e conforto aos profissionais que atuam no combate à criminalidade na cidade. Entre os espaços entregues estão as inspetorias do bairro Assunção, Vila São Pedro, Centro, Riacho Grande, além de novas bases da GCM na Praça Lauro Gomes, na Arena Olímpica São Bernardo (Vila do Tanque), Nova Petrópolis, a base da Romu no Alves Dias.

Foram entregues ainda novos edifícios para abrigar os serviços do 4º Distrito Policial do Riacho Grande, do 2º Distrito Policial do Rudge Ramos, do 6º Batalhão da Polícia Militar, do 40º Batalhão da PM, da Delegacia de Defesa da Mulher e do Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente).

O Hospital Nardini de Mauá tem inovado o atendimento aos seus pacientes no último ano. Desde outubro de 2020 a unidade pratica o serviço de ‘concierge’ hospitalar, chamado de Projeto SOU (Solicitações e Orientação ao Usuário), destinado a acompanhar de forma individual e personalizada todas as demandas dos pacientes e familiares durante a estadia hospitalar. O objetivo é obter ganho em eficiência no atendimento, mediar conflitos de forma imparcial, acolhedora e dar todo o tipo de suporte ao paciente, inclusive na relação com a equipe assistencial. O termo francês ‘concierge’ é ligado à área de hotelaria e caracteriza um profissional de perfil cortês, voluntarioso e eficiente.

O foco é proporcionar uma experiência de hospitalização marcada pela excelência no atendimento. A atividade requer flexibilidade, empatia, ética, discrição e conhecimentos da estrutura e rotina do hospital. A equipe atua de forma proativa e se antecipa às necessidades dos pacientes. Para estruturar o projeto, o setor de Tecnologia da Informação (T.I.) desenvolveu um sistema específico para registro e tratamento das demandas dos usuários em formato dashboard. Desde outubro foram registrados 789 atendimentos no sistema, média de 79 por mês. A ferramenta quantifica número de demandas registradas por categoria, data, setor, status do atendimento (em andamento ou finalizadas) e as respectivas soluções apresentadas, bem como oferece a emissão de relatórios e indicadores.

As principais demandas apresentadas são relativas às informações clínicas sobre o estado de saúde dos pacientes, emissão de relatório ou atestados médicos, dúvidas sobre protocolos do hospital, informações sobre entrada e troca de acompanhantes nos setores de internação e entregas de pertences aos pacientes.

“A iniciativa proporcionou uma queda importante nas manifestações negativas na Ouvidoria do hospital, além de ter promovido aproximação com a população usuária do serviço. Tão fundamental quanto saber ouvir é ter a capacidade de responder as demandas nos prazos estabelecidos e com alta resolutividade. É um serviço de humanização que faz a diferença em momentos de fragilidade, especialmente em um ambiente hospitalar”, disse a diretora-geral do hospital, Dra. Adlin Savino Veduato.

O projeto SOU é operacionalizado por três oficiais administrativos, previamente treinados para a função, e que atuam em sala própria na unidade. O serviço é disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, em todos os setores do hospital. O contato com a área pode ser feito pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone (11) 4547-6877.

A Bridgestone e a Einride, fabricante sueca de caminhões, anunciaram uma parceria com o objetivo de cocriar soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis,​​para veículos elétricos e autônomos de Classe 8. A colaboração permitirá que a Einride utilize as informações de segurança e eficiência dos pneus da Bridgestone nas plataformas de veículos a bordo da Einride. Juntas, as empresas trabalharão em direção a um futuro mais sustentável para grandes frotas de caminhões comerciais.

A Bridgestone se tornará a parceira oficial de lançamento da Einride nos Estados Unidos e a fornecedora exclusiva de pneus da empresa no mercado norte-americano. Por sua vez, a Einride fornecerá caminhões elétricos conectados e serviços digitais. A parceria visa aumentar a frota de veículos eletrificados da Bridgestone ao longo do tempo e reduzir a pegada de carbono da empresa. A princípio, o caminhão transportará o estoque de produtos da Bridgestone entre a fábrica de pneus para caminhões comerciais da empresa e a instalação de distribuição, ambos localizados no Tennessee.

“Estamos extremamente entusiasmados com esta parceria e com a oportunidade de acelerar o nosso objetivo comum de criar soluções inovadoras para frotas, ao mesmo tempo que avançamos na transformação da Bridgestone em uma empresa de soluções sustentáveis”, afirma Nizar Trigui, Diretor de Tecnologia e Presidente de Negócios de Soluções da Bridgestone Americas. “Há muita dedicação para inovação nesse relacionamento, incluindo o uso de dados de veículos e pneus, além de análises avançadas para impulsionar a eficiência, segurança e mobilidade da frota de baixo carbono.”

Com base em seus 90 anos de experiência em engenharia de pneus, a Bridgestone está expandindo suas ofertas para incluir soluções de mobilidade sustentável. As metas ambientais globais da empresa incluem uma redução de 50% de sua pegada de carbono até 2030 e neutralidade de carbono até 2050, bem como pneus feitos de materiais 100% renováveis​​até 2050. Em todo o mundo, a Bridgestone tem um portfólio crescente de tecnologias inovadoras e soluções de negócios destinadas ao avanço de uma mobilidade mais segura, eficiente e sustentável, incluindo soluções Webfleet Solutions, IntelliTire telemática e REACH, simplificando a entrega de serviços para frotas.

“A parceria com a Bridgestone é uma grande combinação para nós, tanto do ponto de vista comercial quanto técnico”, disse Niklas Reinedahl, Gerente Geral da Einride North America. “Temos um ambicioso plano de negócios para transporte elétrico e autônomo nos EUA, bem como planos inovadores para melhorar nossas capacidades, aproveitando a tecnologia do pneu como sensor e as percepções derivadas dos dados dos pneus.”

A Einride foi a primeira no mundo a operar um caminhão elétrico autônomo em vias públicas para fins comerciais em 2019. A empresa desenvolve e fornece soluções de mobilidade de carga baseadas em veículos elétricos e autônomos, liderando a transição para o transporte sustentável. Hoje, a fabricante sueca oferece uma plataforma de transporte elétrico e autônomo e atende uma ampla gama de clientes globais.


Última modificação em Sábado, 28 Agosto 2021 18:40
Última modificação em Segunda, 30 Agosto 2021 16:10
Última modificação em Sexta, 27 Agosto 2021 22:05

Main Menu

Main Menu