20 Apr 2024

O PT vai mudar ou não?

24/01/15
O PT vai mudar ou não?

A senadora Marta Suplicy (PT), dias atrás, em entrevista ao Estadão, soltou a bomba: “Ou o PT muda ou acaba”. Evidentemente, a senadora, ao se pronunciar, colocou parte de sua mágoa pelo fato de o partido ter apoiado a candidatura do atual prefeito de São Paulo, na eleição em 2012, e também pelo resultado das eleições de 2014, quando, no primeiro turno no Estado de São Paulo, Dilma Rousseff recebeu 26% dos votos contra 44% de Aécio e 25% de Marina. No segundo turno, a diferença aumentou ainda mais a favor de Aécio.

Read more

Tribunais na cola dos políticos

10/01/15
Tribunais na cola dos políticos

Ao que tudo indica, pelo menos nos assuntos publicados nos jornais, na semana que passou, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabou com o sigilo bancário das movimentações financeiras dos partidos a fim de ampliar a fiscalização sobre os recursos recebidos também em períodos não eleitorais. Resolução do TSE foi publicada no dia 30 de dezembro do ano passado, com redação feita pelo presidente do TSE, ministro José Antonio Dias Toffoli (também é ministro do STF). Assim, os partidos, obrigatoriamente, terão três contas bancárias distintas: 1) Movimentações do Fundo Partidário; 2) Doações de campanha e 3) Outros recursos.

Read more

25 de dezembro, aniversário de Jesus

20/12/14
25 de dezembro, aniversário de Jesus

Não mais que de repente, dezembro chegou com força total. Assim, surgem as pequenas luzes douradas envolvendo as árvores das calçadas, as decorações natalinas penduradas nos postes, os piscas-piscas coloridos, as árvores e as decorações de Natal nas portas dos prédios, das lojas, dos shoppings e a figura de Papai Noel nas fachadas das casas. Os prédios, as casas, as calçadas, os shoppings e os prédios públicos são todos enfeitados nesta época do ano.

Read more

Main Menu

Main Menu