20 Apr 2024

TRE diploma 94 deputados estaduais e 70

TRE diploma 94 deputados estaduais e 70 federais

Políticos eleitos pelo Estado, nas eleições de outubro, foram diplomados, na sexta (19 de dezembro), na Sala São Paulo, na Capital. Deputados estaduais e federais da região participaram do evento junto com o governador reeleito, Geraldo Alckmin.

Read more

Oposição elege dois presidentes de Câmara

Oposição elege dois
presidentes de Câmara

Santo André e São Caetano elegeram candidatos da
oposição e a situação venceu em São Bernardo

As eleições para presidente das Câmaras de Santo André, São Bernardo e São Caetano sempre trazem problemas aos prefeitos. Desta vez, o Bispo Ronaldo (PRB) trocou a situação pela oposição para se eleger presidente da Câmara de Santo André com 11 votos contra 10 da candidata Elian Santana (Pros), da situação. Em São Caetano, o grande derrotado foi o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). O ex-prefeito José Auricchio (PTB) comandou a oposição elegendo Paulo Bottura (Pros) com 11 votos contra 8 de Chico Bento (PP), da situação.

Read more

Consórcio altera regra de reeleição

Consórcio altera regra de reeleição

O prefeito do ABC, que estiver na presidência do Consórcio Intermunicipal, poderá ser reeleito sucessivamente, bem como o vice, de acordo com o projeto de lei encaminhado às Câmaras Municipais que altera a regra em vigor, que é mandato de um ano, com direito a uma reeleição e eleitos pelos prefeitos anualmente.

Read more

Main Menu

Main Menu