MIRANTE

05 DE NOVEMBRO DE 2011

Murro na mesa
Segundo comentários, o prefeito Ravin deu murro-na-mesa (apenas uma expressão) para por ordem na casa e na campanha eleitoral que pode levá-lo ao segundo mandato em 2012. Isso por causa de divergências internas que iam parar na mídia, prejudicando o dia-a-dia da atual administração. Segundo consta, a mudança ocorre em várias áreas. Dias atrás, um fotográfo foi dispensado pelo prefeito durante um evento. Em linhas gerais, o prefeito Ravin quer ter em mãos as rédeas do comando da equipe.

Sigilo
Meios políticos de Santo André comentam que a empresa de publicidade Faro, que atende a Prefeitura de Santo André, foi negociada com um empresário local, que dirige uma empresa na cidade. A confirmar.

Na luta
O vereador Paulinho Serra (PSDB) não perde a oportunidade de divulgar seu trabalho e também a campanha como pré-candidato a prefeito de Santo André. No sábado (29), numa noitada de pizza do Rotarct Club de Santo André, ligado ao Rotary, com dezenas de pessoas presentes, contou com a presença de Paulinho e esposa. Na oportunidade entregou aos presentes canetas para marcar o bingo beneficente. Também foi de mesa em mesa cumprimentar os presentes.

Levantamento
Uma consulta interna, sem valor oficial, isto é, sem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), divulgada nos meios políticos de Santo André, revela a boa penetração em determinados bairros do atual prefeito.

“Cara nova”
O PT, seguindo o comando do ex-presidente Lula, que está cuidando de sua saúde em um hospital da Capital, pretende lançar “caras novas” como candidatos a prefeito. Em São Pauo, o “cara nova” é o ministro da Educação, Fernando Haddad, que é o preferido de Lula. Com isso, fez Marta Suplicy desistir da disputa da prévia do partido para escolha do candidato a prefeito de São Paulo. No ABC, outro “cara nova” é o pré-candidato a prefeito de Santo André, Carlos Grana, atual deputado estadual. Para isso, o atual deputado federal Vanderlei Siraque e o ex-prefeito João Avamileno desistiram de disputar a prévia eleitoral do partido.

Candidato
A jornalista Vera Rosa, no Estadão de quinta (3), em artigo sobre a desistência da senadora Marta Suplicy de disputar a prévia do partido contra o ministro Haddad, disse o seguinte: “o discurso “cara nova” deve ser retomado em 2014, quando o ex-presidente pretende “tourear” amigos petistas e lançar ao Bandeirantes (Palácio) o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Marta e Aloizio Mercadante, hoje ministro da Ciência e Tecnologia, certamente estarão de novo nessa fila. Coisas da política”.

Virada de mesa
Um político de São Bernardo, que atua nos bastidores, fez o comentário seguinte: “você já imaginou se o atual-vice-prefeito Frank Aguiar (PTB) lançasse sua pré-candidatura a prefeito de São Bernardo em 2012”. E finalizou assim: “seria uma enorme virada de mesa…”

Fila
A desistência de Frank Aguiar em não disputar a eleição do próximo ano como vice do atual prefeito provocou um reboliço no pedaço, ou melhor, no Paço. É enorme a fila dos que desejam ser companheiro de chapa do atual prefeito.