Lançamento
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, lança, neste sábado (7), o livro “Capitalismo superindustrial – caminhos diversos, destino comum”. O evento acontece no Teatro Raul Cortez, no Sesc 14 Bis, próximo à Avenida Paulista, às 11h. Toda a ala petista vai estar presente na fila do autógrafo.
Adeus painéis
Triste para quem circula pela Via Anchieta Km 16, sentido capital-bairro. Os belos painéis da Mercedes-Benz que enfeitavam às margens da via, eram um colírio e ao mesmo tempo nos remetia à grande cidade industrial, terra das sedes de grandes montadoras, grandes greves, movimentos fervorosos nas portas das fábricas. A montadora Mercedes continua firme e forte no mesmo local, só os painéis foram retirados.
Gatuno
Uma construtora comprou casas antigas localizadas no quarteirão da Avenida Portugal, esquina com a rua Arnaldo e rua Carlota. No local, tudo vai pro chão, dando lugar à torres residenciais. Só que, enquanto as casas estão vazias e sem tapumes, tem um grupo de usuários de drogas tirando o sono da vizinhança. Entram pelo telhado e tiram torneiras, adornos de metais, fiação, tudo o que podem. O barulho de quebra-quebra é grande. Um morador do prédio vizinho acionou a polícia, só que nada adiantou. O barulho continua grande.
De bem com a balança
Para os que tinham dificuldade e não lidavam bem com a balança, 2025 foi o ano decisivo para fazer as pazes com a balança, com a chegada do famoso Ozempic e do Mounjaro.
Sem disciplina
Durante inauguração da Casa Caramelo – Centro de Atenção à Saúde Animal, na última semana, o prefeito de São Caetano, Tite Campanella, desabafou: em 40% das consultas agendadas, a população não aparece. Com isso, vão para o fim da fila. Só que usam rede social para falar mal do prefeito.
Zeladoria
Alguns ex-políticos da velha guarda sabiam o quanto era importante e gratificante para moradores e eleitores manter a cidade sempre limpa, canteiros e praças com a jardinagem sempre em dia. Para aumentar o prestígio do político, estes cuidados já eram meio caminho andado. Pequenos gestos mais de grande repercussão e importância. Hoje, alguns novos políticos preferem postagem em redes sociais ou, para os que podem, valorizar grandes obras.













Adicione um comentário