Perigo
O departamento de trânsito da Capital precisa urgentemente dar um giro em horário de pico pela Av. dos Bandeirantes e observar o caos que é a Faixa Azul. Motoqueiros fazem no local um cordão e circulam em alta velocidade. Na segunda (3), por volta das 7h da manhã, era só cronometrar com o celular e ver o absurdo. Eram dois motoqueiros por segundo. Se um motoqueiro vacilar, vira um efeito dominó e o estrago é grande. Sem contar que os motoristas de veículos, que não conseguem trocar de faixa.
Hino
q Hilda Breda, escritora e idealizadora do Grupo Cênico Regina Pacis, na terça (4), encantou a todos presentes na abertura do 16º Congresso de História e de Estudos Regionais do ABC, com a apresentação do espetáculo “Custou, mas Veio”, que representa o Hino de São Bernardo. Para alguns convidados, Hilda, agora, é nossa Fafá de Belém de São Bernardo.
Regredindo
“É desprezível o comportamento de algumas pessoas que resumem suas vidas em lado A ou lado B. Taxar a cor da roupa à partidos políticos é um desparate. Para alguns, o radicalismo é tanto que já já vamos ter as cores das decorações natalinas verde e amarelo. Pode?
Regredindo I
Todo cuidado é pouco ao escolher uma peça de roupa. Corre o risco de ir para rua e ser taxado de petista ou bolsonarista. Não seria mais interessante, acompanhar de perto a postura de cada político e seus partidos?
Emendas
Os deputados nunca tiveram tanto lugar ao sol. Hoje, nos municípios do Estado que fizeram um deputado, eles vêm sendo lembrados somente pelo número de emendas que enviaram às cidades. O número de votos não tem mais tanta importância.
COP 30
Prefeitos do ABC, que foram convidados à participarem da COP 30, em Belém, estão com dificuldade de encontrar bilhetes aéreos disponíveis, pois os voos estão lotados.
Caixeiro Viajante
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, em visita à São Caetano, para o Lançamento de PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação), em discurso, falou que o presidente Lula é caixeiro viajante, sai com a mala para vender, mostrando o que o Brasil tem para atrair investimentos estrangeiros.
Exportar para não morrer
Geraldo Alckmin, durante discurso, falou também que o segredo é “exportar para não morrer”. Não importa o tamanho da empresa ou do comércio, o que importa é a iniciativa e ter bons produtos.














Adicione um comentário