DICAS

10 de Janeiro de 2026

Havaianas

Andarilhos e moradores de ruas não vão mais às lixeiras atrás de latinha para vender em ferros velhos e levantar um trocado. Agora, também, podem circular por lixeiras e angariar belas sandálias Havaianas novinhas em folha. A polêmica envolvendo a marca com o comercial com o slogan“entrar o ano com os dois pés” gerou desconforto entre seguidores de um partido político. Muitos resolveram boicotar a marca e, com isso, muitas sandálias acabaram nas lixeiras. Pode?

Holofote

O preço do café e azeite triplicou durante os anos. Só agora o azeite deu uma trégua. O café continua nas alturas e ninguém saiu às ruas em protesto para baixar o valor. O povão só protesta o que gera atrito nas redes sociais. Basta uma palavra que a confusão está formada.

Menos é mais

Prefeito de uma cidade do ABC virou manchete de primeira página dia sim, dia não, em um veículo de comunicação com sede no ABC. Vem dando o que falar nos meios políticos.

Beleza

Os produtos de beleza da Coréia já caíram no gosto das brasileiras. Só em 2025, a Coreia exportou para o Brasil US$ 32,3 milhões em produtos de beleza e tratamentos estéticos. A onda é glass skin (pele de vidro) inspirada na pele das celebridades coreanas com aparência saudável.

Gosto diferente

Osvaldo Nico Gonçalves, atual secretário de Segurança Pública do Estado, sempre gostou e esteve próximo à polícia e à imprensa em toda a sua trajetória como delegado. Uma paisagem diferente do ex-secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e do atual governador, que não apreciam muito a imprensa por perto.

Falta água

Moradores dos bairros Vila Scarpelli, Vila Floresta e Jardim Bom Pastor, em Santo André, estão enfrentando falta de água. O problema fica ainda pior para os que trabalham durante o dia, tendo somente a noite para limpar a casa, lavar roupa e cozinhar, com as torneiras secas. Também, em alguns bairros da Capital, o problema vem se arrastando. Uma moradora do bairro Jardim da Luz, em Embu das Artes, não conseguiu comemorar o Natal. Estava há mais de cinco dias sem água e com a pia cheia de louça suja.

Atrativo

Os argentinos recuperaram o poder de compra e têm como destino certo o veraneio e compras no Brasil. Em 2025, foram 8,4 milhões de turistas vindos da Argentina, um aumento de 82% em relação ao mesmo período de 2024.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário