Turismo

11 faróis luminescentes permanecem em todo o mundo

Embora não seja mais o único responsável por guiar os navios com segurança até o porto, milhares de faróis de todas as formas e tamanhos ainda permanecem como bastiões da esperança ao longo da costa mundial. Empoleirados no topo de penhascos escarpados ou à beira de penínsulas estreitas, eles continuam a cativar a imaginação, com muitos agora mantidos como monumentos e museus ou simplesmente servindo como pontos de interesse pitorescos por direito próprio. Em homenagem a esses pontos de referência luminescentes e para celebrar o Dia Nacional do Farol (7 de agosto), Booking.com investiu em seus mais de 28 milhões de listagens em mais de 152.000 destinos ao redor do mundo para compartilhar 11 estadias espetaculares perto (ou realmente em) alguns dos faróis mais impressionantes. De um monólito centenário na Espanha a uma cratera vulcânica no Havaí, essas escapadelas com lista de opções certamente inspirarão um desejo sério de viajar para quando for a hora certa de viajar novamente.

Torre de Hércules, A Coruña, Espanha

Um Patrimônio Mundial da UNESCO e o farol em funcionamento mais antigo do mundo, a Torre de Hércules foi construída há quase 2.000 anos pelos antigos romanos ao longo do que hoje é a costa noroeste da Espanha. Localizado a poucos passos deste lendário farol, o Blue Ocean Penthouse oferece vistas panorâmicas do impressionante monumento, perfeito para aproveitar o sol, a paisagem e a história.

Farol de Fanad, Letterkenny, Irlanda

Cercado por quilômetros de costa acidentada e serenata pelas ondas quebrando ao longo das rochas, o Farol Fanad no condado de Donegal, na Irlanda, é o lugar perfeito para viver as fantasias latentes de um faroleiro. Agora administrado por uma organização local sem fins lucrativos, os hóspedes podem dormir em uma das três cabanas aconchegantes antes habitadas pelos antigos faroleiros residentes, todas em um local verdadeiramente idílico. Depois de um dia avistando aves marinhas e explorando as praias isoladas e cidades costeiras da península, você pode se aquecer perto do fogo e assistir ao pôr do sol no Oceano Atlântico Norte.

Farol de Galle, Galle, Sri Lanka

Situado dentro das paredes do Forte de Galle (também conhecido como Forte Holandês), o Farol de Galle é a estação de luz mais antiga do Sri Lanka e foi construído pela primeira vez em 1848 pelos britânicos. O farol que está hoje foi concluído em 1940 após o incêndio original e foi declarado patrimônio mundial da UNESCO junto com o resto do forte em 1988. Localizada do outro lado da rua, Villa Aurora, Galle Fort é uma bela casa de temporada com jardim e terraço ao ar livre, onde você pode desfrutar de vistas diretas do farol e do Oceano Índico.

Farol do Cabo Byron, Byron Bay, Austrália

Construído na virada do século 20 para ajudar a proteger a perigosa costa leste australiana, o Farol do Cabo Byron foi operado por detentores de luz até 1982. Hoje é um ponto lindo para ver o nascer do sol sobre o Oceano Pacífico e é adicionalmente notável como sendo o ponto mais a leste no continente australiano. A poucos passos da Praia de Wategos e do icônico farol de Byron Bay, o The Watermark oferece suítes luxuosas e é ideal para quem procura um relaxamento e relaxamento.

“Não há melhor localização onde, mesmo no inverno, você pode sentar em uma cadeira de balanço com uma taça de vinho e assistir a um pôr do sol hipnotizante sobre a água” – recente análise de cliente do Booking.com

Farol de Chania, Creta, Grécia

O Farol Veneziano de Chania está entre os mais antigos do mundo e remonta ao final do século XVI. Localizada no final de um longo píer, a abordagem possibilita um passeio romântico à noite, principalmente no verão. Também situado ao longo do porto histórico da cidade em uma villa restaurada da década de 1890, o Ambassadors Residence Boutique Hotel é uma base ideal para passear pelas muitas vielas sinuosas da cidade repletas de cascatas de flores perfumadas. Depois de um dia explorando, os hóspedes podem relaxar em sua varanda e observar os navios que cruzam o azul hipnotizante do Mediterrâneo.

Farol de Umhlanga, Durban, África do Sul

Identificável por sua faixa vermelha característica ao redor do topo, o Farol de Umhlanga foi construído em 1954, com a construção concluída de forma surpreendente em pouco menos de cinco dias. Com vista direta para o farol e a vasta extensão azul do Oceano Índico além, The Oyster Box está no coração de uma das melhores praias da África do Sul, com toda a areia dourada e águas quentes atraentes pelas quais Durban é famosa. O Lighthouse Bar do hotel é um local perfeito para desfrutar de vistas dramáticas do farol e também abriga uma interessante coleção de peças criadas por artistas locais que vivem na província de KwaZulu-Natal.

Farol de Key West, Key West, Flórida, EUA

Construído em 1825 para ajudar os navios a entrar no porto, Key West Lighthouse está no coração da cidade mais ao sul do território continental dos Estados Unidos e é um lugar perfeito para absorver as vibrações descontraídas que tornaram a fuga remota uma das preferidas de gente como Ernest Hemingway e Tennessee Williams. Exploradores curiosos podem subir os 88 degraus de ferro até o topo da torre para vistas espetaculares do Caribe e para ter um vislumbre de como viviam os ex-faroleiros. Com uma vibração elegante e tropical chique, o Kimpton Lighthouse Hotel está situado entre as palmeiras no coração da icônica Key West, a poucos passos da Casa e Museu de Ernest Hemingway, bem como de vários bares, restaurantes e praias.

Farol de Split Rock, Beaver Bay, Minnesota, EUA

Situado em um parque estadual com o mesmo nome, Split Rock Lighthouse está dramaticamente empoleirado na beira de um penhasco no norte de Minnesota, oferecendo vistas deslumbrantes do Lago Superior. Construído em 1910 após uma série de naufrágios devastadores ao longo da costa, o farol é hoje considerado um dos pontos mais visitados e fotografados do estado. Aninhado entre as árvores a apenas alguns quilômetros ao longo da costa, o resort Cove Point Lodge oferece uma base deslumbrante para explorar as trilhas cênicas do Split Rock Lighthouse State Park e o cenário dramático do próprio farol.

Farol de Yaquina Head, Newport, Oregon

Com 93 pés de altura em uma bela península a pouco mais de duas horas ao sul de Portland, o histórico farol Yaquina Head é considerado o mais alto do estado e está localizado próximo à foz do rio Yaquina. Os visitantes podem desfrutar de visitas guiadas ao farol durante todo o ano para aprender mais curiosidades, mas para tentar a curiosidade, foi curiosamente feito originalmente em Paris em 1868 e mais tarde enviado para Oregon, onde foi aceso pela primeira vez em 1873. Situado entre os pinheiros árvores em uma enseada isolada a apenas cinco minutos de carro, a Ocean House é um refúgio aconchegante para explorar toda a beleza acidentada que a costa central do Oregon tem a oferecer, incluindo pores-do-sol sensacionais sobre o Pacífico.

Farol de Pigeon Point, Pescadero, Califórnia, EUA

Construído em 1871 para guiar os navios por um ponto particularmente rochoso e traiçoeiro ao longo da costa do Pacífico da Califórnia, o Pigeon Point Lighthouse é agora um marco histórico e o mais fotografado em todo o estado. As casas originais dos faroleiros foram totalmente renovadas e transformadas em um albergue. Oferecendo vistas panorâmicas do oceano desde a base do farol, o exclusivo HI – Pigeon Point Lighthouse Hostel é um local perfeito para observação de baleias e estrelas, além de algumas fotos bastante épicas.

Diamond Head Lighthouse, Honolulu, Havaí, EUA

Localizado na sombra de Diamond Head, uma grande crista vulcânica distinta na ponta sul da ilha de O’ahu e no extremo leste da praia de Waikiki, o Farol Diamond Head foi originalmente construído em 1899 e é um dos faróis mais conhecidos no Pacífico. Apresentado em um selo postal dos Estados Unidos em 2007, o farol Diamond Head também está oficialmente listado no Registro Nacional de Locais Históricos. O luxuoso Lotus Honolulu em Diamond Head oferece vistas exuberantes e imponentes de Diamond Head e está a poucos passos de Kaimana Beach, ótimo para nadar e mergulhar com snorkel, com suas águas quentes e rasas azul-turquesa.