Páscoa da Família
Renata Galati, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, neste sábado (12), junto ao prefeito e marido, Tite Campanella, comanda a 1ª edição da Páscoa da Família, com a entrega de kits, contendo uma sacola térmica com ovos de Páscoa, caixa de bombons, e colomba pascoal. Também haverá várias atividades para as crianças, shows, sorteios em um momento de descontração para toda a família. Tudo acontece no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão.
Café com Negócios
Valter Moura, presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), na quinta (10), promoveu o Café com Negócios, com intuito de fortalecer a rede de relacionamento com empresários da cidade. O encontro aconteceu na sede da entidade.
Uma ilha no caminho
O ex-prefeito de São Bernardo precisa deixar sua residência rumo à São Paulo, para seu novo cargo, fazendo o caminho da Avenida Senador Vergueiro e Avenida Caminho do Mar. Assim, vai enfrentar o mesmo que os motoristas enfrentam: raiva, insegurança e impaciência ao se deparar com uma ilha no meio do caminho. Uma obra mal feita, que vem causando transtornos.
Mudando o tempero
Guto Volpi, prefeito de Ribeirão Pires, na última semana, esteve em São Bernardo visitando amigos e aproveitou para almoçar com o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima.
Bis
21 mil foi o número de caixas de chocolate tipo Bis que a primeira-dama de São Bernardo, Zana Lima, arrecadou com a campanha de Páscoa. Os chocolates serão distribuídos para crianças carentes.
Roubo de fios
O roubo de fios de postes e semáforos da Avenida Lauro Gomes, em Santo André, é tão rotineiro, que a prática já está chegando na divisa com São Caetano. Na terça (8), o perigoso cruzamento da Avenida Guido Aliberti com a Estrada das Lágrimas amanheceu sem semáforos por conta do roubo dos fios.
Etiqueta
Já é tempo para alguns jornalistas do ABC lerem o livro da autora Cláudia Matarazzo. Só assim vão ter um pouco de noção no trato com políticos. Não importa qual é o político, é uma autoridade e deve ser respeitado. Se referir à uma autoridade usando “você” e não “senhor” é um disparate e, por aqui, é rotineiro.
Livre, leve e solto
O editor-executivo da Veja e crítico de restaurantes há mais de 30 anos, Arnaldo Lorençato, também é professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em sala de aula, leva a disciplina a ferro e fogo, antenadíssimo a tudo e todos, alguns alunos têm até calafrios do quanto Lorençato é exigente. Fora da sala de aula, no sábado (5), circulou pela Bienal Ibirapuera, durante a SP-Arte, principal feira de artes e design do Brasil, visitando amiga expositora, com direito, a paradinha para o café e até uma foto com ex-aluna mackenzista.
Partindo Corações
Alunos, ex-alunos que passaram pelo tradicional Colégio Bandeirante, na Capital, onde tiveram a possibilidade de ter contato com ensino de primeira linha, firmar laços de amizade, estão de corações partido. A instituição de ensino vem sendo negociada. Em breve, será administrada por um grupo de investidores.
Adicione um comentário