Entre dois amores
Membro de uma Igreja Adventista com sede no bairro Batistini, em São Bernardo, desabafa: “Por diversas vezes tentamos junto à Prefeitura o alvará para ampliação e construção do banheiro para portadores de deficiência física. O pedido era para a construção de uma área de 80 m². O pedido foi negado. Só que próximo a igreja, uma empresa construiu um galpão de 3 mil m²”. Pode?
Especulações
A Avenida Portugal, Centro de Santo André, nos anos 1980, era toda composta por casas espaçosas com quintais e ocupadas por famílias tradicionais na cidade. O número de edifícios residenciais na avenida era muito pouco e continua pouco. Mas, as casas foram todas transformadas comércios. A disputa por pontos comerciais no local está acirrada. Também no local, com a falta de terreno, já tem construtora de olho nos predinhos pequenos com poucos andares, mas em áreas privilegiadas. Pretendem comprar, demolir e construir no local torres comerciais e residenciais de alto padrão.
Caminhão
Regado a cerveja e churrasco, apoiadores da campanha do prefeito Paulo Serra se concentraram no galpão, na Rua General Glicério, Centro de Santo André, na noite de domingo (6), para esperar a chegada triunfal do prefeito, acompanhado de seu sucessor Gilvan Junior, eleito com 60,9% dos votos. A chegada foi em cima de caminhão, com muita música e bandeiras, na companhia das respectivas esposas, filhos e amigos próximos.
Email do leitor
Passaram-se 8 anos, muitas melhorias aconteceram em São Bernardo. Mas, um problema crônico no trânsito em torno do Paço Municipal perpétua. Quem vem de Santo André e dos bairros Rudge Ramos e Baeta Neves leva até 50 minutos preso no trânsito para contornar o Paço Municipal. E os candidatos que estão disputando a vaga na Prefeitura ainda não apresentaram um projeto.
Baixaria
Jornalistas que passaram pela Folha do ABC ao longo dos 67 anos eram aconselhados pelo saudoso e querido Alberto Floret, que não deveriam mexer com políticos durante o período eleitoral. Motivo: estariam com os nervos à flor da pele. Só que nesta eleição, os candidatos foram longe demais. Algumas campanhas, ao invés de serem construtivas, foram degradantes. Muito triste. Se não mostram respeito pelo eleitor, como podem esperar respeito? O eleitor vem ficando desacreditado da política.
Falta verde
Na rua João Pessoa, Centro de São Bernardo, entre a Av. Prestes Maia e a rua Américo Brasiliense não sobrou nenhuma árvore nas calçadas. Para mostrar a fachada dos comércios, as árvores foram sumariamente arrancadas. É rotineiro ver pássaros comendo frutas no parapeito das janelas de um apartamento. A moradora vem oferecendo um banquete e já atrai várias espécies. Atitude nobre como a desta moradora nos faz pensar que nem tudo está perdido.
Adicione um comentário