DICAS

18 de Outubro de 2025

Paisagem

 Quem visitar parentes ou entes queridos no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo, ou no Cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá, vai se deparar com uma paisagem de tirar o folego. Nos locais é possível ver pássaros lindos como o curioso tucano e outros pássaros de espécies raras.

Paisagem I

 Já o mesmo não acontece em cemitérios como o da Saudade, em Santo André, ou o da Vila Euclides, em São Bernardo, ou da Consolação, na Capital. Familiares constroem túmulos lindos, alguns são uma verdadeira obra de arte. Muito concreto e pouca vegetação. Os belos túmulos são frequentemente arrombados, tendo portas e ornamentos furtados. O que deixa uma paisagem triste e assustadora.

Preservando a memória

Familiares propri-tários de túmulos no cemitério Vale dos Pinherais, em Mauá, que optarem por cremar seus entes queridos, vão poder depositar suas cinzas e fazer o plantio de uma árvore dentro do espaço do cemitério.

Abuso

Na sexta (10), por volta das 16h, um caminhão levando uma caçamba com concreto mole, circulou pelas ruas Tiradentes e Estrada das Lágrimas, em São Caetano, derramando concreto e sujando tudo por onde passava. O motorista vendo o dano que estava causando em vias públicas, nem tchum. 

Tapando o Sol com a peneira

Uma construtora ergueu, na Rua das Pitangueiras, no bairro Jardim, em Santo André, uma torre residencial. Para deixar a fachada do empreendimento a mostra, cortou árvores frondosas plantadas na calçada. Para esconder o feito ou tentar amenizar, na entrada do edifício, colocou três vasos com pés de jaboticaba já com frutos e fixou um cartaz com os dizeres: “Preserve o verde por um mundo melhor”. Pode?

Lançamento

O publicitário Luiz Lara, fundador da Agência Lew’Lara e chairman da TBWA Brasil, na quarta (15), lotou a livraria Travessa no Shopping Iguatemi em noite de autógrafos de seu livro “A Alma Brasileira do Negócio”.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário