Meio Ambiente
Alguns dirigentes precisam urgentemente sair do ar-condicionado de seus gabinetes, de seus carrões, residências e apartamentos e circular pelas ruas pilotando um carro sem ar condicionado e, assim, sentir o calor asfáltico ao qual são responsáveis. Só assim, quem sabe, param de cortar árvores. A Prefeitura de São Paulo fez um estrago irreparável na Rua Sena Madureira, cortando dezenas de árvores centenárias para a construção de um túnel. Na terça (2), uma notícia publicada pelo Estadão foi de causar repugnância e revolta. A Prefeitura pretende cortar 10 mil pés de árvores e no local criar uma área com incinerador de lixo. Pode?
Correndo atrás do prejuízo
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e Guilherme Derrite, secretário de Segurança, vêm tendo que controlar a fúria de alguns policiais com comportamentos truculentos. Alguns, ao invés de averiguar e prender, acabam matando os bandidos perigosos e até os ladrões de caixa de sabão em pó. Ou mesmo em abordagem, como aconteceu dias atrás em São Paulo, onde um indivíduo foi jogado de uma ponte por um policial.
Sucesso
César e Nathália Federmann, pai e filha, os idealizadores da construção do Outlet Premium Imigrantes, em São Bernardo, têm motivo de sobra para comemorar o sucesso de vendas. Inaugurado a seis meses o empreendimento já faturou R$ 200 milhões. A construção foi feita em uma região carente da cidade e gerou 7 mil empregos diretos e indiretos.
Natureza roubada
Motoristas que ficam presos em congestionamentos e semáforos do ABC podem observar uma paisagem desoladora. Os poucos pássaros que ainda sobrevivem nas cidades, com pouquíssimos pés de árvores, estão fazendo seus ninhos nos postes entre os emaranhados de fios.
O verde desapareceu
Na rua Américo Brasiliense, no Centro de São Bernardo, esquina com a Av. Faria Lima, havia uma área linda com muito verde, que desapareceu. No lugar, foi construído pela atual administração uma praça-parque sem uma árvore. Só concreto. Em um poste bem na frente do espaço, um casal de Bem-Te-Vi vem criando seus filhotes. Pode?
Uma marca mais leve
Marcelo Lima, prefeito eleito em São Bernardo, vem mostrando um lado que poucos conheciam, afiadíssimo na escolha de uma equipe de secretariado de ponta. Na Saúde, Jean Gorinchteyn, na Educação, Júlio César da Costa, com vasto currículo, vindo de Sobral, no Ceará, e outros com vasta experiência e vivência política. E o mais importante, tem mostrado que não será blindado. Nem da população que o elegeu e nem de seus colaboradores.
Adicione um comentário