DICAS

30 de Agosto de 2025

Agora vai

Valdemar Costa Neto, em vídeo postado na última semana, comparou Jair Bolsonaro ao revolucionário Che Guevara, nascido na Argentina e influenciado por Karl Marx.

Soltando o verbo

 Os saudosos ex-prefeitos Newton Brandão, de Santo André, e Luiz Trotorello, de São Caetano, fizeram escola. Hoje, tem políticos de nova geração seguindo seus passos. Brandão dispensava o motorista, segurança, o bando de assessores e fazia o percurso de sua residência, no bairro Casa Branca, até o Paço Municipal, a pé. No trajeto, Brandão conversava com taxistas, porteiros de edifícios, garis, pequenos comerciantes e camelôs. Tortorello gastava solas de sapatos circulando pelas ruas da cidade. Com isso, chegava à Prefeitura sabendo o que a população achava e esperava dele. Uma prática adotada pela geração de novos prefeitos no ABC. Mas, de todos os prefeitos do ABC, dois deles ainda preferem chegar aos seus destinos cercados de seguranças, assessores, motoristas e veículos blindados. 

Desabafo

Morador das imediações do Paço Municipal de Santo André observa tudo bela janela de seu apartamento e por telefone desabafa: “As frequentes festas e eventos e a terceirização do espaço estão acabando com o estacionamento, com a vegetação e com pedras portuguesas. O Paço sempre foi um cartão postal. Hoje, está destruído”.

Vergonhoso

Não tem nada mais desprezível que um motorista estacionar seu veículo em vagas reservadas para deficientes ou idosos. Na terça (26), por volta das 9h, uma jovem pilotando uma máquina da moda parou em um estabelecimento comercial em Santo André em uma vaga reservada para deficiente.  Desceu livre leve e solta e foi às compras. Outra, na quinta (28), parou na vaga de idoso e foi treinar em uma academia nas proximidades da Avenida Portugal. Pode?

Cerimônia

O Colégio Liceu Monteiro Lobato será homenageado durante sessão solene na Câmara de Santo André, por conta do seu Jubileu de Diamante. A cerimônia acontecerá, na quinta (4) de setembro, às 19h.  Além dos convidados da rede de ensino, o evento também contará com a presença de autoridades e membros da família do fundador, professor Pedro Jorge. A escola completou 60 anos de fundação no último dia 7 de abril e, atualmente, está sob a gestão do Singular.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário