DICAS

31 de Agosto de 2024

70 anos

A tradicional Praça Lauro Gomes, em São Bernardo, completou 70 anos, na terça (20) de agosto. Para celebrar o aniversário, haverá, neste sábado (31), às 10h, programação especial no local. Ana Maria Medici, do Grupo Cênico Regina Pacis, irá interpretar o poema “Memórias da Praça”, de autoria de Célia Guiesser, na sequência, será a vez de Manuel Filho, autor de “Os Bancos da Praça” e, após, Alípio Costa, cujo pai, João Costa, foi um dos construtores da Fonte Princesa Isabel, a Redendora.

Azarão

No ABC, tem um candidato a prefeito que teria tudo para dar certo. Tem dinheiro e padrinho forte de outro município, com vivência política. Mas, falta sorte e fez péssimas escolhas de seus vices nas últimas campanhas.

Um coloca o outro tira

É comum e rotineiro, durante o período eleitoral, em alguns municípios, no ABC, a prática do põe e tira. Um candidato espalha totens com bandeiras de campanha nas calçadas e esquinas. O adversário manda recolher e no local deixa o dele.

Colírio

Quem parar no semáforo do cruzamento das Avenidas Coronel Fernando Prestes, esquina com a Prof. Valdemar Mattei, vai se deparar com uma paisagem triste e de tirar o fôlego. Em meio a barulhos, poluição, camelôs, há dois pés de jaboticaba carregadinhos de frutos. Triste, é o progresso matando a natureza. 

Perigo

 Moradores tradicionais de bairros nobres da Capital estão assustados com assaltos. Uma moradora dos Jardins, há mais de 40 anos, diz nunca ter sido assaltada na região, sempre caminhou tranquila nas imediações onde mora. Na última semana, ao circular pela Alameda Lorena, à luz do dia, teve sua bolsa arrancada das mãos por um assaltante. Já decidiu: vai deixar a cidade. A moradora desabafa: “se nada for feito, a Capital mais rica vai se tornar a mais perigosa, como se tornou a cidade maravilhosa, que é o Rio de Janeiro, que foi tomada por milícias e pelo tráfico de drogas. O Centro histórico de São Paulo já está tomado.

Livro

 Waldir Figueiredo, em seu quarto livro, narra sua experiência velejando pelos mares. Seu barco, chamado “Dezoito Mania”, é sua morada no mar. Uma boa leitura para quem aprecia natureza e gosta de velejar.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário