Cidades

47% dos brasileiros afirmam separar materiais para reciclagem

Ao todo, região possui 33 candidatos a prefeito e 2.526 candidatos a vereador

   O brasileiro está mais consciente no quesito reciclagem. Se em 2023, 44% dos brasileiros afirmavam separar materiais para reciclagem, hoje, este percentual subiu para 47%. Os dados constam na pesquisa Sustentabilidade & Opinião Pública da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada na quinta (3). Os principais itens separados são plásticos em geral e garrafas PET (55%), alumínio (44%) e papel, papelão e jornal (36%).

   Segundo a pesquisa, 88% da população adota com frequência mais de 5 práticas sustentáveis, como evitar jogar lixo nas ruas sempre ou na maioria das vezes (92%), evitar o desperdício de água (91%), de comida (90%) e de energia (88%), reduzir a produção de lixo (77%), reaproveitar a água (72%) e adotar serviços compartilhados, como transporte por aplicativos (45%).

  “A preocupação dos brasileiros com hábitos mais sustentáveis vem sendo acompanhada por uma maior oferta de produtos por parte da indústria. As empresas perceberam, há anos, que a combinação entre inovação e sustentabilidade tem um papel essencial na descarbonização da produção. E que também é uma estratégia eficiente para atender à crescente demanda por bens e serviço de baixo impacto ambiental”, afirma o diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto Muniz.

   A pesquisa ouviu mais de 2 mil cidadãos com idade a partir de 16 anos em todas as unidades da Federação.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário