
O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, na terça (1), recebeu, em seu gabinete, a diretora executiva do Centro Lemann, Anna Penido, e da líder de projetos, Juliana Mangussi. Também participaram da reunião o secretário de Educação de Santo André, Pedrinho Botaro, e a secretária-adjunta de Educação, Carla Menezes.
Na ocasião, foram discutidas estratégias para avançar em áreas prioritárias da educação municipal, como alfabetização, inclusão, formação e capacitação de profissionais, equidade, desempenho em avaliações como o IDEB e, ampliação do ensino em tempo integral. A parceria com o Centro Lemann será gratuita e terá duração inicial de dois anos, durante os quais a instituição atuará junto à Secretaria de Educação.
“O ensino em tempo integral é uma das prioridades do nosso governo e está no nosso plano de metas: até o fim do mandato, 100% das nossas escolas funcionarão neste formato. A parceria com o Centro Lemann vem para somar com nossa rede e oferecer ainda mais ferramentas para garantir que esse avanço seja feito com qualidade, inclusão e foco na aprendizagem dos nossos alunos”, destacou Gilvan.
Como parte do processo de construção de novas soluções, o prefeito também irá visitar municípios que já são referência nacional na área da educação e que contam com apoio do Centro Lemann, como Joinville (SC) e Vitória (ES). Além disso, participará de debates junto a prefeitos de todo o Brasil, por meio da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP).
Inspirado em experiências bem-sucedidas, como a do município de Sobral (CE), o Centro Lemann atua em todo o país promovendo formação de lideranças educacionais e fomentando a pesquisa aplicada, com foco na aprendizagem com equidade.
“Acreditamos que toda criança brasileira tem o direito de aprender com qualidade, independentemente de onde nasceu. Em Santo André, encontramos uma gestão comprometida com esse princípio e com grande disposição para construir políticas públicas eficazes e duradouras. Estamos muito felizes em iniciar essa parceria com o município”, afirmou a diretora Anna Penido.
Adicione um comentário