Esportes

Flávia Saraiva é a nova convidada do “Gigantes para Gigantes”

Série de entrevistas mostra como grandes atletas se tornaram gigantes em seus esportes
(Foto: Divulgação)

“Quando eu vou competir, não sou a Flavinha. Me transformo na Flávia Saraiva”. Dona de um carisma reconhecido, a frase da ginasta considerada o “xodó do Brasil” resume bem o tom do novo episódio do ‘Gigantes para Gigantes’, videocast do Gigantes de Nazaré. A série de entrevistas mostra como grandes atletas se tornaram gigantes em seus esportes. Depois de nomes como José Aldo e Diego Hypolito, é a vez de Flávia Saraiva relembrar os bastidores de sua carreira, marcada por conquistas, superações e recordes olímpicos.

Flávia começou na ginástica aos 9 anos de idade, por meio de um projeto social comandado por Georgette Vidor, famosa treinadora de ginástica artística, em Campo Grande. “No dia que eu fui fazer o teste, a Georgette estava lá. Consegui passar e ela se apaixonou por mim, porque sempre fui pequena e muito forte”. Desde então, o esporte virou um caminho de transformação pessoal e familiar na vida da Flávia: “Como eu vim de uma comunidade, consegui dar uma vida melhor para minha família através da ginástica”.

A atleta participou de três Olimpíadas. Em 2016, no Rio, além de ser estreante com apenas 16 anos, foi a primeira brasileira a disputar uma final na trave, terminando em 5° lugar. “Rio foi inesquecível. A minha primeira Olimpíada, em casa, e ainda fui para a final. Achei aquilo surpreendente”. Em Tóquio, mesmo enfrentando uma lesão no tornozelo, voltou à final da trave e ficou em sétimo: “Eu não estava muito bem, não estava no melhor ciclo olímpico, já tinha me machucado na preparação. Machuquei também nos Jogos, mas consegui competir”.

Já em Paris, em 2024, Flávia, junto ao Time Brasil, conquistou a histórica medalha de bronze por equipes. “Apesar de terem acontecido algumas fatalidades durante o ano, foi um sonho realizado. Até no primeiro aparelho, quando eu caí de cara no chão, a gente não deixou de acreditar em nenhum momento. Acho que esse foi o principal motivo de termos conquistado a medalha.”

O episódio com Flávia Saraiva está disponível no canal do YouTube do Gigantes de Nazaré. O projeto Gigantes para Gigantes é um videocast em episódios que, ao longo de uma temporada, convida grandes nomes do esporte nacional a revisitarem momentos decisivos de suas jornadas, dentro e fora do palco.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário