“Mestre Mikan e a aldeia desaparecida” conta a história de um senhor que decide viver recluso no interior do Japão

(Foto: Divulgação)
Nelson Albuquerque Junior, escritor e jornalista de São Caetano, lança o seu segundo romance. Intitulado “Mestre Mikan e a aldeia desaparecida”, o novo livro conta a história de um senhor que decide viver recluso no interior do Japão, mas os moradores locais acreditam que ele seja um mestre vindo para salvar a aldeia. Nelson revela que a ideia de escrever o romance veio da vontade de encarar a vida de forma mais leve.
“As ideias surgem quando a gente menos espera. A inspiração para escrever o “Mestre Mikan” veio da vontade de encarar a vida com mais humor. Em 2022, tive uma crise de labirintite muito forte, fiquei cinco dias sem poder abrir os olhos, e assim que consegui abrir, a primeira coisa que fiz foi escrever um conto bem-humorado. A partir desse conto, a história foi nascendo, crescendo. E esse conto deu origem ao primeiro capítulo do livro. Fiquei bem feliz com o resultado, porque acabou nascendo uma história leve, às vezes divertida, às vezes emotiva, mas cheia de cuidados com as questões humanas”, comenta.
O lançamento será, neste sábado (9), a partir das 14h30, na Rua Manoel Augusto Ferreirinha, 850, no Bairro Nova Gerty, em São Caetano.
Adicione um comentário