Lançamento vem para atender consumidores com restrições alimentares

Celíacos e adeptos à alimentação sem glúten podem comemorar. Chega ao mercado a cerveja Sol sem glúten.
Com 126 anos de história, a cerveja premium do Grupo HEINEKEN, foca em um público que valoriza a inclusão e os cuidados com a qualidade de vida. Com origem mexicana, a Sol, desde que chegou ao país em 2006, tem se destacado pelo pioneirismo no mercado nacional. Foi a primeira cerveja do Grupo HEINEKEN a contar com uma unidade de produção movida por energia solar.
A marca também já possui a versão 0,0 (zero álcool, sem glúten, com vitaminas B e D e apenas 51 calorias), reafirmando-se como antecipadora de tendências e ampliando as opções para diferentes perfis de consumidores.
Agora, sua versão regular será sem glúten em todo o país e passa a contar também com opção em lata, disponíveis inicialmente em SC e PR, acompanhando as tendências dos consumidores. As novidades serão produzidas em São Paulo, Recife e Paraná e chegarão aos mercados em outubro deste ano. O movimento integra o plano de diversificação do portfólio do conglomerado e de avanço da marca no mercado brasileiro. A novidade chega ao mercado em outubro.
O diretor de marketing de premium brands do Grupo HEINEKEN, Renan Ciccone, explica que a modificação é fruto da mudança comportamental do consumidor brasileiro: “Estar livre de glúten permite que a marca seja mais inclusiva, atendendo tanto quem tem intolerância quanto quem faz escolhas alimentares por preferência ou saúde. O mais importante é que as credenciais (qualidade e sabor) permanecem as mesmas. Deste modo, reforça-se também o posicionamento da Sol como uma cerveja moderna, leve e alinhada com os novos hábitos de consumo, sem renunciar à qualidade e ao sabor”, diz Ciccone.
A novidade atenderá diretamente o público intolerante ao glúten. De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), cerca de 2 milhões de brasileiros sofrem por reações derivadas da proteína provinda de alimentos como o malte, uma das principais matérias-primas da bebida. Segundo o relatório da Global Growth Insights, a busca por cervejas sem glúten no país aumentou 20% nos últimos quatro anos.
Rebranding – Como parte do processo de rebranding, a marca apresenta uma nova identidade visual, com embalagens redesenhadas e a reformulação do líquido para garantir a qualidade e o sabor já reconhecidos da Sol em um processo minucioso de retirada da proteína do glúten. A versão regular mantém seus diferenciais, como o frescor característico e o amargor de 15 IBU.
Já a Sol 0,0 preserva as vitaminas B6, B9 e D2 (de origem não animal), oferecendo uma alternativa com benefícios adicionais ao consumidor. Outra novidade é o lançamento da versão em lata, no tamanho de 350 ml, aos estados do Paraná e Santa Catarina, ampliando as opções para os consumidores das regiões. As alterações serão realizadas nas cervejarias de Itu, no interior de São Paulo, Igarassu, região metropolitana de Recife, e em Ponta Grossa, no Paraná.

Adicione um comentário