Cidades São Bernardo

São Bernardo mais segura: cidade passa contar com 800 novas câmeras e novo armamento para GCM

Segundo o prefeito Marcelo Lima, serão anunciadas mais novidades nos próximos meses, como novas viaturas e novas tecnologias

A Prefeitura de São Bernardo entregou, na terça (12), 800 novas câmeras de videomonitoramento, que foram instaladas em todas as unidades de saúde do município. Somadas às 450 já entregues no início do mandato e mais 350 que serão instaladas na cidade no prazo de até 60 dias, o prefeito Marcelo Lima já entregou 1.600 câmeras de videomonitoramento, reforçando a segurança na cidade. O investimento nos novos equipamentos foi de R$ 1,8 milhão, via BNDES.

“Para termos uma cidade segura, não adianta somente a tecnologia. É necessário homens e mulheres nas ruas, viaturas, moto, veículo, van, a base, a inspetoria, todo um conjunto que leva a sensação de segurança ao morador de São Bernardo”, afirmou Marcelo.

Na ocasião, também foi entregue novo armamento à Guarda Civil Municipal, que passou a contar com 25 carabinas .40. O investimento no novo armamento foi de R$ 222 mil, provenientes de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e recursos próprios.

“Segurança se faz com ação e esta foi uma missão que o prefeito Marcelo Lima nos deu: garantir que a guarda municipal tenha armamento moderno e que fosse ampliado o videomonitoramento da cidade, e hoje é uma realidade. Saltaremos de 400 para 1.600 câmeras em menos de um ano de trabalho. Isso só foi possível com muito planejamento e gestão”, comentou o secretário de Segurança do município, Major Topalian.

Muralha Paulista – A ampliação e integração das câmeras já existentes na cidade fazem parte da quinta e última etapa para que São Bernardo efetive a entrada no Programa Muralha Paulista. O programa busca reduzir a violência e enfraquecer redes criminosas a partir da criação de uma nova base de dados qualificada, aprimorada por IA. Essa base de dados fornecerá informações estratégicas que auxiliarão os gestores de segurança pública na tomada de decisões mais rápidas e precisas, expandindo a segurança e protegendo os cidadãos.

Dias atrás, o prefeito Marcelo Lima entregou a nova subinspetoria da Guarda Civil Municipal. Na ocasião, também foi entregue a revitalização da sede da Defesa Civil. De acordo com o chefe do executivo, os investimentos na área de Segurança não vão parar. Marcelo afirmou que anunciará mais novidades nos próximos meses, como novas viaturas e novas tecnologias.

Marcelo Lima, Major Topalian e Jéssica Cormick em visita à central de videomonitoramento

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário