
Diadema ocupa a primeira colocação entre as sete cidades do ABC em acesso à saúde no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo CLP (Centro de Liderança Pública). Também é a quinta melhor do Estado de São Paulo e a 27ª do país.
Em vistoria às obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Paineiras, região norte da cidade, na última semana, o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, destacou os indicadores alcançados na saúde.
“Diadema está no ranking das cidades com melhor acesso à saúde do país, isso mostra o avanço e nosso comprometimento em trabalhar e mudar o cenário. Estamos em fase final das obras da UPA Paineiras, que será entregue no aniversário de Diadema (08/12), e irá reforçar ainda mais esses indicadores”, afirmou.
A cobertura vacinal é um dos destaques, sendo que Diadema é o 10º melhor município do Brasil em vacinação, de acordo com o ranking.
“A luta continua sempre para que possamos proporcionar a cada um respeito, dignidade e uma saúde melhor”, completou o prefeito.
Na vistoria à obra, Taka esteve acompanhado do secretário da Saúde, Antonio Carlos do Nascimento, do secretário adjunto da Saúde, Gustavo Tomaz, da secretária de Obras, Melissa Duaik, e de vereadores.
















Diadema melhor em saúde, só rindo mesmo. Fui 2 vezes ao hospital Piraporinha com muita dor no joelho e médico mal olhou na minha cara, não pediu um raio-x, só injeção e não melhorei nada vou passar ortopedista particular.