
Taka Yamauchi, prefeito de Diadema, assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano. Desde então, tem trabalhado intensamente para deixar seu legado na cidade.
Em seu primeiro ano de mandato, Taka intensificou o trabalho em diversas áreas, com destaque para Saúde, Segurança e Educação. Na área da Saúde, fez zerar a fila para exames na cidade. Por meio dos ‘Programas Saúde Sem Espera’ e ‘Exame Sem Demora’, foram implantados mini laboratórios nas unidades de Pronto de Atendimento, dando celeridade aos atendimentos e diagnósticos. A iniciativa reduziu os custos, economizando R$ 400 mil por mês. A gestão também ativou 15 novos leitos na UPA Central e ampliou a frota do SAMU, entre outras ações.
“Fizemos um remodelamento na saúde, com requalificação da urgência e emergência. Implantamos o programa Saúde sem Espera, o Exame sem demora, concedemos à população a garantia de remédios e medicamentos. Antes não tínhamos sequer uma dipirona, um antibiótico nas nossas unidades de saúde. Agora, restabelecemos isso, trouxemos novos equipamentos e tudo isso propiciou zerar a fila de exames na cidade”, disse.
Na área da Segurança, por meio do programa ‘Diadema Segura’, um conjunto de ações que trouxe grandes avanços para o município, com ações integradas entre as forças de segurança pública. Entre as ações já implantadas na cidade estão o combate aos pancadões, criação do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que reúne todas as operações em tempo real, e da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), retorno da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), contratação de mais de 100 novos guardas, reimplantação do Canil, aquisição de mais motocicletas para a ROTAM (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas) e aumento da frota de viaturas dedicadas à segurança nas escolas.
Na Educação, por meio do programa ‘Escola Bonita’ foram reformadas as escolas do município. Outro destaque foi o lançamento do programa ‘Comida Boa’, com a implantação de novo cardápio oferecido aos mais de 28 mil estudantes da rede municipal. A cidade ganhou ainda quatro novas creches conveniadas e há outras cinco em fase de chamamento.
ENTREGAS
Para celebrar os 66 anos de Diadema, na segunda (1), Taka anunciou uma série de entregas. “Não haverá shows milionários, mas teremos obras, efetividade, trabalho. Vamos comemorar com entregas. Serão 14 obras, mais 14 com ordem de início ou com suas pedras fundamentais sendo colocadas. Um total de 28 benfeitorias para cidade”, disse.
O pacote de entregas iniciou, na terça (2), e se estende até segunda (8). Na área da Saúde, os destaques são entrega da primeira fase de ampliação do Hospital Municipal, que ganhará 23 novos leitos, a assinatura da Ordem de Serviço para construção do novo prédio do Instituto Médico Legal (IML), lançamento da pedra fundamental para reforma e ampliação da UPA Eldorado e para construção da UPA Piraporinha. Também será inaugurada a UPA infantil, com 25 leitos e previsão 15 mil atendimentos mensais, e o lançamento do serviço unificado de exames e consultas denominado SIM (Saúde Integrada da Mulher). Outros destaques na saúde serão o início da construção do Centro TEA, que irá oferecer atendimento exclusivo e especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e a nova identificação do Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde, que passa a ser o Ame+Diadema.
Na área da Educação, serão seis obras de entrega ou ordem de início. Como a revitalização completa da EMEB Tiradentes, que ganhou um Laboratório Sensorial e da EMEB Olga Benário. A EMEB Atila Ferreira Vaz e a EMEB Profª Fabíola Goyano também serão revitalizadas. Outro destaque na área é a construção da nova Creche Inamar.
Na Segurança, serão entregues sete novas viaturas e dez motocicletas, a nova da base da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Eldorado e a nova base da GCM Ambiental.
Também fazem parte do pacote de entregas a revitalização do cemitério municipal, a entrega do novo Parque Dr. Miguel Reale, a construção de rede de drenagem no Núcleo Habitacional Naval, a revitalização do Campo de Futebol Jardim ABC e a reforma da sede da Fundação Florestan Fernandes.
“Sempre me perguntam como fiz tanto em tão pouco tempo. Sempre digo que é com trabalho, dedicação e fazendo as coisas corretas”, finaliza Taka.
















Adicione um comentário