
(Foto: Divulgação)
A cidade argentina de Bariloche, a apenas 4 horas de avião do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, se confirma como destino forte para 2026 na alta procura por locais com montanhas. A pesquisa de tendências de viagem da Skyscanner aponta que 87% dos brasileiros já planejam ou consideram uma viagem para regiões montanhosas no verão ou outono de 2026.
Em Bariloche, as caminhadas por trilhas – ou trekking na montanha – oferecem paisagens de tirar o fôlego. O destino conta com opções de atividades sem necessidade de experiência prévia e acompanhadas por guias de montanha, além de trilhas mais curtas, ideais para famílias e passeios que podem incluir crianças e pessoas mais velhas na atividade, sem contar opções para profissionais de montanhismo.

(Foto: Divulgação)
Por lá, o visitante pode escalar e conhecer vários picos: há o Cerro Otto, em Piedras Blancas, que pode ser escalado durante todo o ano, com uma belíssima vista da cidade; o Cerro Tronador, onde é possível subir até o albergue Otto Meiling para pernoitar e ter um jantar à luz de velas em frente às geleiras e montanhas, além de até seguir subindo para o cume a partir dali na madrugada, alcançando o monte mais alto no meio da manhã.

(Foto: Divulgação)
Ainda há o Cerro Catedral, uma das maiores áreas de escalada do continente, cuja subida leva de 2 a 6 dias, e a via do Cerro Ventana, a 10 quilômetros de Bariloche, com uma bela vista do Lago Gutiérrez e do próprio Cerro Catedral. As escaladas têm dificuldade de média e alta e devem ser feitas com a assessoria de guias profissionais.

(Foto: Divulgação)
Mais informações em: https://barilocheturismo.gob.ar/es/home















Adicione um comentário