DICAS

17 de Janeiro de 2026

Níver

Ângelo Lacava, na terça (20), data em que comemora 93 anos, reúne grupo de fiéis amigos para bons papos, muitos abraços, boas gargalhadas e uma bela pizza, tudo em uma pizzaria no Centro de São Caetano.

Incansável

Zana Lima, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, não mede esforços quando o assunto é beneficiar os menos favorecidos. Zana está sempre atenta à arrecadação de alimentos, chocolates, produtos de higiene pessoal, panetones, agasalhos, roupas, tudo para moradores carentes que vivem na cidade. Na última semana, a primeira-dama entregou 1.105 cestas básicas à 43 entidades assistidas.

Aniversário

O empresário Octávio Vallejo comemora mais um aniversário, no sábado (24), e brinda a data durante almoço em seu apartamento em Santo André. O banquete será preparado pela esposa Livia.

Avental e fogão

Vanderlei Joeli irá fazer uma das coisas que mais gosta: sentar-se a mesa rodeado de amigos e brindar a vida. Joeli vai preparar um cardápio especial para a data de seu aniversário, que será cele-brado na segunda (19).

Com a fé em dia

Marcelo Oliveira, prefeito de Mauá, acompanhado da esposa Fernanda, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, e dos filhos, aproveitou a calmaria na cidade e foi renovar a fé no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Cerimônia impecável

Marcelo Lima, prefeito de São Bernardo, não mediu esforços para recepcionar Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, durante cerimônia de inauguração da Ponte Estaiada. Promoveu uma corrida noturna, o que lotou o pedaço e as imediação de atletas e familiares que disputaram espaço para chegar próximo ao governador para uma foto, um aperto de mão, ou um pedido. Também preparou um belíssimo espetáculo de drones, com coreografias no céu.

Entre dois Amores

Comerciantes precisam, urgentemente, olhar com mais carinho e ver os benefícios que o verde traz para a saúde. Sempre que uma árvore na porta de seu estabelecimento incomoda, seja pela queda das folhinhas nas calhas ou fazendo sombra e escondendo parte da fachada de sua loja, pronto: já é motivo para importunar. Leva logo memorando até a Prefeitura pedindo a remoção da árvore. Basta circular pelas ruas e avenidas de Santo André e observar quantas árvores foram plantadas pelas administrações nas últimas décadas e, agora, vem desaparecendo, deixando as ruas com aspectos de deserto, só concreto.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário