Cidades

Piscinas públicas no ABC são opção de refresco no verão

Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema contam com equipamentos para uso gratuito

  Munícipes do ABC têm à disposição diversas piscinas públicas para se refrescarem nos dias quentes de verão.

   Santo André conta com seis piscinas públicas em funcionamento nos Centros Educacionais (Cesas) Vila Floresta, Vila Linda, Parque Novo Oratório, Jardim Santo Alberto, Vila Linda e Parque Erasmo Assunção. O acesso é gratuito, mediante à apresentação da carteirinha de acesso, feita no próprio local.

   São Caetano conta com cinco piscinas públicas, localizadas nos clubes CER Luiz Baraldi (Gisela), no bairro Boa Vista, CER Santa Paula (Gonzaga), no bairro Olímpico, CIEE Alcina Dantas Feijão (Águias), no bairro Mauá, CER Prosperidade (Cespro), no bairro Prosperidade, e a SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), no bairro São José. Os interessados em se associar a um dos clubes devem realizar o agendamento pelo site: saocaeta-nodosul.sp.gov.br e comparecer ao Atende Fácil (Rua Major Carlo del Prete, 651, Centro), onde fará e irá retirar sua carteirinha.

   Em Diadema, a Prefeitura disponibiliza atividades aquáticas no Clube Municipal Mané Garrincha, localizado na Rua dos Cariris, 195, no bairro Piraporinha. O local conta com duas piscinas de uso gratuito, uma semiolímpica e outra recreativa. Além do exame médico, para frequentar as piscinas é necessário fazer a carteirinha do clube. Informações pelo telefone: (11) 4067-1418.

   São Bernardo conta com a piscina do Complexo do Baetão, disponível para a prática de natação espontânea, destinada às pessoas que já sabem nadar. As demais piscinas da cidade, como as do recém-inaugurado Centro Aquático do Batistini, Centro Aquático do Riacho Grande e Creeba, no Assunção, são direcionadas para oferta de cursos de natação e hidroginástica. Para participar da atividade, é necessário realizar o agendamento prévio pelo site: https://cursosesportivossbc.com/locaisnatacao. A atual administração afirma que tem avançado com estudos para abertura de mais piscinas na modalidade de recreação. Trata-se do projeto “Piscinas Abertas”, que será apresentado neste sábado (17) pelo prefeito Marcelo Lima. A iniciativa amplia o acesso da população aos equipamentos esportivos públicos durante o período de altas temperaturas, promovendo lazer, bem-estar, segurança e convivência responsável. O projeto garante a utilização organizada de piscinas municipais, com controle de acesso, normas de funcionamento e acompanhamento de equipes qualificadas, atendendo à demanda registrada nos meses de verão. A ação será realizada de janeiro até março de 2026.

   Em Mauá, as três piscinas públicas localizadas no Ginásio Celso Daniel, CMEC Parque das Américas e CMC Parque São Vicente estão fechadas para manutenção, um serviço realizado semestralmente em razão das oficinas de natação e hidroginástica que ocorrem ao longo do ano. Há a possibilidade de que as piscinas sejam abertas à população entre os dias 20 e 30 de janeiro, porém depende da conclusão dos serviços em andamento.

Santo André conta com seis piscinas públicas em funcionamento nos Centros Educacionais (Cesas)
(Foto: PMSA)

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário