São Bernardo avança nos preparativos para a programação do ‘Meu Carnaval Está na Rua 2026’, calendário festivo oficial promovido pela Prefeitura. Na sexta (16), a Secretaria de Cultura publicou o resultado do edital de chamamento público (nº 16/2025) com a seleção dos 25 blocos e entidades carnavalescas que irão compor a agenda de atividades apoiadas pelo município.
Seguindo o estabelecido pelo edital de chamamento, os blocos e entidades selecionados puderam apresentar proposta de intervenção cultural, itinerante ou concentrada em um ponto, a partir do dia 31 de janeiro até o fim de fevereiro. Os participantes selecionados indicaram local da ação, formato e previsão de foliões. A Prefeitura garantirá aos grupos suporte logístico – apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), das equipes de Trânsito, da Saúde, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social, Comunicação, além das polícias Militar, Civil e do Conselho Tutelar.

(Foto: PMSBC)
“Teremos uma festa linda, descentralizada em diferentes pontos da cidade, e que irá priorizar o resgate das raízes culturais, a segurança e o bem-estar dos participantes. Retomamos a tradição dos blocos de rua em 2025 e, neste ano, ampliamos a programação com a presença, também, de escolas de samba de São Bernardo. Nosso objetivo é garantir aos moradores diversão, lazer e acesso aos festejos desse período aqui na cidade”, destacou a secretária de Cultura de São Bernardo, Samara Dinis.
A programação completa com datas, locais e o nome dos blocos e eventos carnavalescos será divulgada pela Prefeitura nos próximos dias. As inscrições para o ‘Meu Carnaval Está na Rua 2026’ foram realizadas de forma online. Não haverá repasse de recursos públicos aos participantes.
A grande novidade deste ano é que as escolas de samba da cidade poderão realizar desfiles, sem caráter competitivo, em local, data e horário a ser definido pela comissão organizadora do evento.
MEU BLOCO TÁ NA RUA – Em 2025, a administração municipal promoveu o resgate das tradições e da identidade cultural da cidade por meio da retomada dos blocos de rua, fortalecendo o fomento à cultura popular. No ano passado, 23 blocos desfilaram pelas ruas de São Bernardo, reunindo cerca de 20 mil pessoas durante os dias de folia.
















Adicione um comentário