Política

Tarcísio diz que irá “entrar muito forte” na campanha presidencial de Flávio

“Vamos entrar muito forte, muito unidos, agregando pessoas, mais gente, falando de projeto para o país”, disse o governador Tarcísio de Freitas (Foto: Gov.SP)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na quinta (29), revelou que irá “entrar muito forte” na campanha presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“Como tenho afirmado constantemente, não tem dúvida em relação a isso [apoiar o Flávio Bolsonaro]. A gente conversou com amigo e a gente vai estar empenhado neste projeto. Vamos entrar muito forte, muito unidos, agregando pessoas, mais gente, falando de projeto para o país e de questões importantes para resolver a questão fiscal”, anunciou Tarcísio, após a visita na Papudinha.

O governador reforçou que irá disputar a reeleição em São Paulo: “A gente [ele e Bolsonaro] conversa sobre isso desde 2023, e o meu interesse é ficar em São Paulo. Não tem controvérsia nenhuma. Eu tenho uma linha de coerência. Falei lá atrás que eu tenho um comprometimento com o Estado de São Paulo”.

Agora, a atenção se volta, mais do que nunca, para o nome que irá compor a chapa encabeçada por Tarcísio para disputar a reeleição no Governo de São Paulo.

A situação pode gerar um imbróglio para o presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Gilberto Kassab. Isso porque Kassab tem o projeto de lançar alguém de seu partido à Presidência da República e caso este projeto seja concretizado, isso poderá custar à sigla o posto de vice-governador na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, atualmente ocupado por Felício Ramuth.

Nos bastidores, o comentário é de que o nome escolhido para vice deverá estar comprometido com a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a presidente. Portanto, seria difícil manter Ramuth como vice, caso ele permaneça no PSD, apesar de ele ser um nome que agrada o próprio Tarcísio.

Outro cenário desenhado é de que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), André do Prado (PL), companha a chapa com Tarcísio.

Já Kassab, que já conta com três governadores no PSD, Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Jr. (PR) e Eduardo Leite (RS) disse à Folha de S.Paulo que aquele que estiver em melhores condições será o candidato (a presidente da República)” e que a definição será em abril.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário