Negócios

Imposto de Renda: hoje é último dia para entregar declaração

Segunda (31) de maio é o último dia para o contribuinte entregar a Declaração de Imposto de Renda de 2021 (ano base 2020). O envio das informações para a Receita Federal deve ser feito até às 23h59 da data limite e quem perder o prazo irá pagar multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

O prazo para entregar a declaração foi estendido,  data limite anterior era 30 de abril, para minimizar as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. Também foram prorrogados para 31 de maio os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

Também nesta segunda (31), a Receita começa a pagar o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2021. A consulta para saber se vai receber no primeiro lote podem ser feitas no site da Receita a partir das 10h.