A FOLHA DO ABC celebra 65 anos de fundação. Em 1956 quando circulava pela primeira vez, ainda sob o nome de “A Vanguarda”, escreveu a história da região, do Estado e do País, sendo testemunha e protagonista de grandes momentos e acontecimentos, honrando o compromisso com a credibilidade, independência, na defesa da democracia, da livre iniciativa, e acima de tudo, da liberdade de expressão.
Em 1969, foi incorporado ao grupo o jornal Folha de Utinga. Anos mais tarde, também foi adquirido o jornal FOLHA DO ABC. Na ocasião, porém, época do regime militar, a palavra “vanguarda” era muito utilizada para denominar grupos clandestinos de esquerda que, com parcos recursos, lutavam contra o governo militar. Então, se optou pela escolha do nome FOLHA DO ABC.
A FOLHA DO ABC continuou evoluindo ao longo dos anos, sempre pautada na imparcialidade, de maneira apartidária e pluralista, acompanhando as transformações do país e do mundo e acreditando na importância do jornalismo, dos jornalistas e do jornal. Sejam notícias no jornal impresso, com foco em análises e opiniões aprofundadas com especialistas sobre os mais relevantes fatos ou, com a velocidade, instantaneidade e maior penetrabilidade dos meios eletrônicos, por meio do portal de notícias e pelas redes sociais.
O fascínio pelas informações, apuradas com precisão, para serem transformadas em notícias aos leitores é a nossa força motriz para continuar na jornada do jornalismo de credibilidade, característica elementar, edificada pelo jornalista e diretor, Alberto Meiback Floret (in memoriam).
A equipe FOLHA DO ABC seguirá, sempre em frente, para eternizar o legado do nosso diretor, com força, dedicação, determinação e humildade. A todos os nossos leitores, seguidores, anunciantes e parceiros comerciais que acreditam na seriedade do nosso trabalho e nos permitem continuar a nossa jornada, o nosso sincero “muito obrigado”!