Cidades

Diadema lança Cadastro Geral da Indústria

A Prefeitura de Diadema lança amanhã, terça-feira (25/4), o Cadastro Geral da Indústria. O evento terá as presenças do prefeito Lauro Michels e do secretário da pasta, Laércio Soares, de empresários, autoridades e convidados.

Para produzir o novo cadastro foram necessários seis meses de pesquisas juntos às empresas da cidade e o trabalho em campo foi realizado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

O custo de toda a pesquisa ficou em cerca de R$ 270 mil, verba conseguida junto ao Governo Federal, por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

O cadastro, além de atualizar os dados da área fabril do munícipio, facilitará acesso ao público interessado, permitindo informações como que tipos de produtos a indústria de Diadema produz e vende, insumos utilizados e resíduos gerados.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalhos, Laércio Soares, o novo cadastro ajudará a alavancar a área econômica da cidade. “Neste momento de crise que passa o país, toda informação é muito importante. Os dados obtidos na pesquisa permitirão gerar mais ações, que vão resultar em mais negócios e criação de novas políticas para o setor”, afirma.
Diadema é 14ª economia do Estado de São Paulo e tem um parque industrial multifacetado. Detentora de 46.775 vagas de emprego com carteira assinada (dados MT/ RAIS 2015), entre os segmentos que mais geram economia e trabalho  estão o do Metalmecânica, Plástico e Borracha, Alimentos e Bebidas e Química, no qual estão inseridas as fábricas de cosméticos.