Cidades

Diadema recebe nova ambulância para atendimento do SAMU

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou, na quarta (31), para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade, uma ambulância para atendimento a ocorrências e transporte de pacientes. A cerimônia foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBSs) Eldorado.

Além de ser uma Unidade de Suporte Avançado de Vida (SAV), a ambulância tem estrutura para atender pessoas com obesidade mórbida até 300 quilos. Para aquisição do veículo, foram investidos R$ 217 mil com recursos do Ministério da Saúde, além de repasse mensal de R$ 60 mil para manutenção.

“Esse novo veículo representa a valorização do cidadão, que terá à disposição uma estrutura de atendimento rápido e com mais qualidade. Os profissionais do SAMU também terão melhores condições de trabalho”, ressaltou a coordenadora geral de Serviços Móveis, Simone Ogoshi.

“A equipe do SAMU é de excelência e realizou, em 2017, mais de 28 mil atendimentos. Essa ambulância vem reforçar a frota e ampliar o atendimento na cidade e, a partir desta quinta (1), estará à disposição da população”, afirmou Michels.