Diadema ganhou, no sábado (5), sua segunda ciclofaixa permanente, no bairro Taboão, exatos três meses após a entrega da primeira faixa, na Avenida Ulysses Guimarães (esta outra com 5,7 km de comprimento). A nova via tem 3,86 km de extensão e liga a Rua Polônia até a Rua Serra da Bocaina. Ela é formada por duas faixas unidirecionais margeando o canteiro central das avenidas Paranapanema e Maria Leonor, no Taboão.
A entrega da nova ciclofaixa teve início com uma pedalada que saiu próxima ao Paço Municipal, no Centro, que se dirigiu até a nova obra, no Taboão. O evento contou com as presenças do prefeito José de Filippi Júnior, da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Patty Ferreira, da secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, de Mozart Alves Moreira, do Pedal Diadema, além de secretários, coordenadores municipais e vereadores.
“Vamos multiplicar o modo de transporte por meio de bicicleta, com a criação de mais ciclofaixas e ciclovias por toda a cidade”, afirmou o prefeito Filippi. “O objetivo é que todos usufruam desse novo espaço de mobilidade urbana que serve tanto para o lazer como para o transporte”, concluiu. O prefeito também destacou a aprovação do Plano de Mobilidade Urbana, por unanimidade na Câmara Municipal, que permitiu a busca de investimentos para melhorar o transporte coletivo (como construção de novas ciclofaixas e ciclovias, e obras viárias para interligar os bairros).
Nova ciclovia- Durante a entrega da nova ciclofaixa, o secretário de Mobilidade e Transportes, Osvaldo Misso, destacou a construção de uma ciclovia na cidade. “Estamos construindo uma ciclovia na Avenida Casa Grande. Acredito que muito em breve o município ganhará mais uma via de transporte por meio de bicicleta”, disse Misso.