A Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC promove, nesta quarta (18), das 9h às 17h, no auditório da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul, o evento “Futuro da Indústria no ABC”, com o objetivo de traçar planos e metas para o fortalecimento do setor. O debate reunirá representantes do poder público e da iniciativa privada, além de entidades representativas. O evento tem o apoio do Consórcio Intermunicipal do ABC e do CIESP.
Entre os confirmados estão o Governo do Estado de São Paulo, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Consórcio Intermunicipal do ABC, Fiesp, Ciesp, Anfavea, Abiquim, Sindipeças, Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, Sindicato dos Químicos do ABC, Polo Petroquímico, Universidades, Associações Comerciais, secretarias de desenvolvimento econômico dos Municípios, Câmaras Municipais e Prefeitos.
A Mesa de Abertura contará com a presença, entre outros, da Secretária de Estado Zeina Latif, do presidente da ABIQUIM Ciro Marino, do presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André Paulo Serra, do diretor de Relações Institucionais do SINDIPEÇAS Luciano Pedregal, deputados, prefeitos e presidentes de Câmaras.
A programação contará com a palestra de Rafael Cervone, vice-presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP) e as mesas temáticas de discussão, Problemas Enfrentados pela Indústria no ABC e Oportunidades e Agenda Regional.
Ao final dos trabalhos será deliberado um compromisso regional pelo futuro da indústria.
Programação
08h30 – Credenciamento
09h00 – Abertura Solene
10h00 – Palestra: Macrotendências da Indústria – Rafael Cervone, vice-presidente da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP)
11h30 – Intervalo
13h30 – Problemas Enfrentados pela Indústria no ABC
15h30 – Oportunidades e Agenda Regional
17h00 – Encerramento