O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, na sexta (3), junto à vice-prefeita, Patty Ferreira, recepcionaram comitiva da Aces (Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte. A entidade é responsável por conceder o título de ‘Cidade Sul-Americana do Esporte’ às cidades que promovem, por meio da democratização do acesso ao esporte, a inclusão social, a cultura e a educação.
Diadema está concorrendo ao selo de ‘Cidade Sul-Americana do Esporte’ para 2024. A visita da Associação ao município tem o objetivo de conhe-cer e avaliar ‘in loco’ os programas e ações de promoção ao esporte e lazer implementados pela Prefeitura.
Os representantes da entidade visitaram as obras do futuro Quarteirão da Educação. O novo empreendimento de 25 mil m² e com investimento na ordem de R$ 140 milhões, abrigará um prédio com salas de aula, piscina, quadras esportivas, teatro e salas de ginástica. A expectativa é acolher mais de 1.800 estudantes em oficinas de artes cênicas, ballet, música, ginástica artística, natação, hidroginástica e capoeira.
Na ocasião, John Swanson, presidente e fundador da Aces Europe, afirmou que Diadema tem ótimos projetos em relação ao esporte e que a cidade possui uma equipe preparada para trabalhar e cuidar dos munícipes. No período da tarde, a comitiva visitou o Clube Mané Garrincha onde acompanhou apresentações de danças e atividades esportivas. A equipe segue em agenda pela cidade até a próxima segunda (6).
Foto: Marco Aurélio Zerlin