Uncategorized

Treino Funcional, funciona?

A principal característica desse tipo de treinamento é trabalhar com as funções corporais (andar, correr, saltar, puxar, empurrar, etc), ou seja, eles são elaborados para promover uma melhoria em todas as suas capacidades e alcançar os resultados que você precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias. Assim, a pessoa pratica diferentes sequências que acionam os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

Essas atividades são mais dinâmicas e proporcionam ao praticante um treino mais desafiador e menos monótono, uma ótima saída para quem não é grande fã de “puxar ferro”. Os treinos devem ser bem elaborados para promover queima calórica e fortalecimento da musculatura de maneira rápida e eficiente.

Tipos de treinamento funcional

Os treinos podem se alternar em circuitos ou por segmentos, o importante é que seja bem montado. Grande parte dos exercícios são feitos com equipamentos especiais, os movimentos com o peso do próprio corpo e bases de instabilidade.

            Para saber quais tipos de exercícios você poderia realizar procure um educador físico. Se não puder contratar um Personal Trainer, procure grupos de treinamento funcional ou algum profissional que monte uma planilha para você, o importante é não ficar parado e encontrar formas de se motivar e treinar.

Por fim, acredito que respondemos à pergunta inicial, sim Treino Funcional funciona. Aproveite para começar já e conhecer mais essa modalidade. Boa semana a todos.

Instagram: @bcpersonal

Snapchat: bcpersonal

Facebook: bcpersonal0

 
HÁ UMA COISA NESSE MUNDO QUE PODE MUDAR TODA SUA VIDA!
 
É A AÇÃO, O PRIMEIRO PASSO!
 
COMECE JÁ!