
O espetáculo “A Farsa do Olho Traído” inicia uma nova temporada de apresentações. Até 27 de outubro, a peça estará em São Paulo, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Com produção da Trupe de Festim, Vigor Mortis e Biscuvita Produções, a tragicomédia aborda um quadrilátero de paixões, traições, assassinato e arte contemporânea.
A trama se passa nas horas que antecedem a abertura de uma vernissage. Enquanto aguardam a chegada de uma mecenas, conflitos surgem entre um marchand emocionado, um artista ególatra, uma aprendiz manipuladora e um silencioso assistente. Com uma combinação de
efeitos especiais, humor e muito sangue, “A Farsa do Olho Traído” discute narcisismo e arte, e conta com um cenário visualmente impactante e cenas com efeitos sangrentos inesquecíveis.
Segundo o produtor executivo e cofundador da Biscuvita Produções, Thiago Freire, a peça estimula o espectador a refletir sobre arte e moralidade. “A peça propõe uma reflexão sobre os limites entre o grotesco e o cômico, levando o espectador a questionar as convenções da arte e da moralidade. Em um mundo onde as emoções são levadas ao extremo, o espetáculo desafia os limites do aceitável, brincando com o horror e a risada, muitas vezes na mesma cena. Ela é um convite para se aventurar nos territórios sombrios e absurdos da condição humana, onde o riso e o medo se encontram de forma visceral”, afirma Thiago.
A peça “A Farsa do Olho Traído” estreou no Festival Internacional de Teatro de Curitiba, no Espaço Fantástico das Artes. A Vigor Mortis, combinando as técnicas de horror do teatro francês Grand Guignol com a experiência em palhaçaria da Trupe de Festim, atraiu casas lotadas em sua primeira apresentação no festival, surpreendendo o público com efeitos especiais que mantiveram a plateia entre o horror e risadas.
“Depois de uma temporada feita de forma independente, contar com o apoio do CCBB nos deixa com boas expectativas. O público pode esperar muita diversão e reflexão nesta temporada”, finaliza Thiago Freire.
QUE LEGAL!