
Os candidatos à Prefeitura de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania), participaram de debate de segundo turno promovido pelo g1, nesta quinta (17). Na ocasião, a discussão de propostas não ficou em primeiro plano, houve ataques e acusações.
Em um momento do debate, Manente insistiu na pergunta: se Marcelo Lima tem uma medida cautelar contra ele que o impediria de ser secretário. “A Justiça não te permite de ser secretário, como você quer ser prefeito?”, disse o candidato do Cidadania.
“Agora você vai receber um processo oficialmente. Infelizmente, o candidato não tem preparo, e as propostas são marqueteiro que cria para ele, porque ele não sabe nem como fazer um asfalto. Ele não cria, ele nunca fez uma ponte”, respondeu Marcelo, acusando o adversário de fake news.
Marcelo questionou quais propostas de saúde o adversário tem para o município e afirmou que teve “a oportunidade de participar de uma gestão que entregou dois hospitais, o Hospital da Mulher, o hospital de urgência e que agora, vamos entregar o Hospital Infantil Municipal aonde ao lado do hospital, HMU no Rudge Ramos, nós vamos entregar o Hospital do Idoso”.
Manente afirmou que irá fazer a abertura do hospital de urgência emergência. “Foi parte do recurso conquistado pelo nosso trabalho, pela emenda do orçamento, que nós tivemos a oportunidade de depositar para São Bernardo quase R$ 100 milhões”, disse.
O candidato do Cidadania insistiu diversas vezes que o adversário tem processos e que fora “cassado”, nas palavras de Alex. Lima rebateu: “muito obrigado pelo voto que você deu a mim e ao prefeito Orlando Morando, e inclusive faz parte do governo”. “É este governo que você e ainda acusando por erros e, enfim, por desvios de dinheiro, corrupção, queria dizer que esse assunto a população está repudiando”.
Marcelo falou sobre o projeto ‘Quero falar do Conecta SBC’. “Vamos ter o Conecta SBC. Você vai conhecer o mundo. Um programa para que a gente possa levar estudantes, profissionais de Educação para fazer intercâmbio pago pelo município e voltar para ensinar e capacitar aqueles jovens que aqui ficam. O jovem vai ter oportunidade de ter remuneração mais alta”.
Manente não falou, especificamente, sobre propostas de Educação e atacou Marcelo: “Você não pode entrar nem na secretaria por uma decisão judicial, uma medida cautelar “.
O candidato do Podemos rebateu: “Não sou réu, sou ficha limpa. Não fui condenado nunca na minha vida. Não precisaria estar dando satisfação a você, preciso dar satisfação ao eleitor de São Bernardo. Eu não sou o réu e nunca fui condenado em nenhuma instância judicial”. E completou: “Vou tomar um café com o prefeito Orlando, após o debate, lá no gabinete dele, no Paço Municipal”.
Adicione um comentário