
A 2ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) será realizada, neste sábado (19), na Fundação Santo André. Foram aprovados 900 mil estudantes de todo o Brasil e destes, 1,6 mil farão a prova no campus da Vila Príncipe de Gales a partir das 14h30, que é o polo que aplica a prova para os alunos residentes na Região Metropolitana de São Paulo.
A 2ª fase da competição consiste numa prova discursiva com seis questões e distribuirá 8.450 medalhas nacionais, sendo 650 de ouro, 1.950 de prata e 5.850 de bronze, além de 51 mil certificados de menção honrosa. Os alunos premiados nacionalmente são convidados a participarem do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. A iniciativa oferece uma bolsa de R$ 300 aos participantes de escolas públicas que integram o programa.
Criada em 2005, a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), contribuindo para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, as olimpíadas buscam melhorar a qualidade da educação básica. Mais informações podem ser encontradas no site www.fsa.br.
Adicione um comentário