Negócios

Setor supermercadista do ABC fatura R$ 19,5 bilhões

Antônio José Monte, Paulo Serra, Manoel Vitor Esplugues, Leila Esplugues, Carla Morando, Gilvan Júnior e Eduardo Ariel Grunewald

   Esta semana o ABC recebeu a APAS Experience, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). O evento reuniu, em Santo André, supermercadistas, fornecedores, indústria e autoridades.

   Na ocasião, foram apresentados números do setor que destacam a importância dos estabelecimentos na região do ABC. De acordo com o diretor regional da APAS no ABC, Manoel Vitor Esplugues, em 2023, os 1.165 estabelecimentos do ABC empregaram quase 36 mil pessoas e faturaram R$ 19,5 bilhões. Nos municípios da região, o setor é responsável por 6,5% do faturamento total do Estado de SP e por 5,4% do total de empregados.

   Para 2024, o setor no ABC deverá crescer cerca de 4% até o fim do ano. “O setor no ABC está em uma posição privilegiada. Todos os indicadores mostram uma representatividade forte no Estado e indicam ainda um crescimento de cerca de 4% até o fim do ano”, afirma o Conselheiro-administrativo da APAS, Antônio José Monte.

Na ocasião, após o evento, os excedentes dos alimentos expostos, além de itens de higiene, foram arrecadados e destinados a instituições sociais.

   Ao total, a arrecadação foi de 240 quilos. Em 2024, a APAS já doou 272 toneladas de alimentos e produtos de higiene.

   “A APAS se preocupa fortemente em atuar para a valorização da cidadania e promoção da segurança alimentar no Estado. Além de ser uma porta de entrada no mercado de trabalho, o nosso setor é um verdadeiro ambiente democrático para todos os que o frequentam. E, por isso, considero a arrecadação de alimentos um dos pilares mais importantes da entidade”, comentou Leila Esplugues, vice-diretora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Regional ABC.

Adicione um comentário

Clique aqui para adicionar um comentário